Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Olá primeiro me desculpem se estiver no lugar errado essa foi a unica seção que se encaixa na minha duvida (eu acho). Bom pessoal é o seguinte, tenho 17 anos e desdos 13 pratico artes marciais, com 15 comecei a praticar Calistenia e agora no inicio do ano iniciei na academia de musculação, e assim eu estou terminando a escola e nsse tempo vi diversos amigos meus fazendo cursos e pensando nas suas formações da faculdade etc.. Meus amigos sempre fazendo cursos para se especializarem enquanto sao de menores e não cairem de paraquedas em uma possivel faculdade, realizando varios cursos, Industriais, cursos referentes a T.I, Administração e etc tds tinham por onde começar na sua futura carreira desde jovens. Eu tenho uma paixão mt grande por exercicios de forçar e artes marciais, não imagino minha vida não praticando uma delas entao eu decidi que vou cursar Ed.Fisica por ser algo que eu amo e que mesmo que trabalhassa 10hrs por dia, eu trabalharia feliz pq é oque eu realmente gosto de fazer e sou bom.. enfim eu decidi isso ano passado (2015) e tipo eu sempre estudei bastante sobre o assunto, treino, nutrição etc.. tudo referente ao assunto do bom e do ruim, mas entao um certo dia resolvi que eu precisava de alguem para realmente me ensinar sobre o assunto ou seja fui atras de um curso, foi então que percebi que não existe nada referente a isso a nãr ser a faculdadew (pelo menos eu nunca achei nada), isso me deixou mt desanimado porem esse e o meu sonho e não vou desistir dele, uma área tão solicitada nos dias de hoje e não existe um cursinho meia boca so pra ter uma noção, poxa é mt triste, e as aulas de Ed.Fisica da escola publica eu nem considero pq são um verdadeiro LIXO, o "professor" pega uma bola de futsal dá pros meninos, pega uma de volei e dá pras meninas, montam se os times, meia quadra pra cada um e pronto fica a aula td assim e o "professor " fica sentado a aula td olhando a bunda das meninas (Desculpe me os Professores responsáveis e que realmente querem ensinar desconsiderem essa parte). Então assim gente pretendo iniciar a faculdade ano que vem e na boa as unicas coisas que sei sobre o assunto, foram coisas que EU pesquisei, coisas que eu passei e que aprendi com minha propria experiencia e isso é bem triste pq por sorte desde pequeno meus pais tiveram condições de bancar essas minhas vontades mas e quem não tem essa condições ? Como fica? Então assim isso desanima bastante, eu tocriando esse topico pq sinceramente precisava desabafar um pouco com pessoas que entendem oque estou falando,e tbm queria saber a sincera opinião de vocês.. MT OBRG!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

4 horas atrás, higor13c disse:

[...] e as aulas de Ed.Fisica da escola publica eu nem considero pq são um verdadeiro LIXO, o "professor" pega uma bola de futsal dá pros meninos, pega uma de volei e dá pras meninas, montam se os times, meia quadra pra cada um e pronto fica a aula td assim e o "professor " fica sentado a aula td olhando a bunda das meninas (Desculpe me os Professores responsáveis e que realmente querem ensinar desconsiderem essa parte)

 

 

Cara to rindo muito aqui tá doendo kkkkkkk é bem isso mano, quando eu tinha sua idade as aulas de educação física eram nesse esquema ae... Aos 17 anos eu já era o rei dos maromba do ensino médio, não jogava futebol nem nada, e foi fazendo gambiarra de tudo que é jeito pra matar as aulas de educação física que eu conheci um dos melhores amigos que tenho até hoje... kkkkkkkkk bons tempos... Uma bola de vôlei pras meninas, uma de futebol pros meninos, par ou ímpar pra ver quem começa a escolher o time e o professor só sentadão de boa varzeando e com aquele olhar de raio-x nas novinhas

 

O que eu enrolei esse cara pra matar aula não tá no gibi... Se fui em 10 aulas de educação física no ano inteiro foi muito kkkkkkk o cara era uma figura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ed. Física já é um curso porco na teoria, atinge diversas áreas e não ensina nada direito... Mas nada que uma especialização com estudo sério não dê jeito, da pra ficar rico sim como em qualquer outro curso, esquema é entrar de cabeça nas matérias. Profissional com conhecimento e especializado é cobiçado e bem remunerado em qualquer lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ser professor de educação física de escola é isso mesmo.

 

Se não quer então faz bacharelado para ser instrutor de academia.

 

Se eu fosse fazer eu preferiria mil vezes fazer licenciatura para dar "aula" em escola.

 

 

É só ficar olhando os moleque jogar e dar instruções para evitar que se lesionem.

 

Queria que ele fizesse mais o quê?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o curso de Ed. Física na faculdade é como qualquer outro, tem um monte de matéria bosta, que é só pra encher o saco, pelo menos eu que faço ADM é assim.

Porém o que vai mudar é tua postura, se tu decidiu por esse curso, mete bala te dedica e depois faz especialização.

Cursos técnicos nessa área, pré faculdade eu não conheço, sinceramente.

E outra a remuneração inicial é uma porcaria, mas não desiste cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Seleção Natural disse:

Queria que ele fizesse mais o quê?

Na realidade o professor de educação física teria que ensinar muitas outras coisas sim, como a histórias dos esportes, regras de cada modalidade, modo correto de se exercitar...

11 horas atrás, higor13c disse:

desdos 13 pratico artes marciais

Só uma observação importante... É que o instrutor de artes marciais (sensei, senpai, kru, mestre) não precisa ser formado em educação física, tem que ser especializado e certificado em sua modalidade. Na faculdade de educação física até tem matérias sobre lutas, artes marciais e tals... mas ngm sai da faculdade podendo dar aula de uma arte marcial tendo estudado 6 meses sobre isso na faculdade. Se não me engano isso serve pra lutas e danças.

 

11 horas atrás, higor13c disse:

vou cursar Ed.Fisica por ser algo que eu amo

Se é o que vc gosta é só cair de cabeça que da certo, só não pode fazer o curso só por fazer, e se formar meia boca pra trabalhar como vc mesmo relatou sobre seu professor, esse tipo de gente sempre vai ficar estagnado na vida. Isso serve pra qualquer curso, sempre tem os que fazem por fazer e os que fazem direito, esses últimos são os que todos dizem que tiveram "sorte" na vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Seleção Natural disse:

 

É só ficar olhando os moleque jogar e dar instruções para evitar que se lesionem.

 

Queria que ele fizesse mais o quê?

 

 

Quando eu estava na escola, eu pedi um dia pro professor dar aula teórica sobre fisiologia do exercício e um pouco de biomecânica, ele ficou olhando pra mim e disse que na aula que vem eu podia escolher o esporte que eu quisesse pra jogar na quadra. Eu insisti, que queria saber um pouco mais sobre isso, ele simplesmente respondeu: Não, eu vou ter que preparar aula pra falar sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive um professor que ele falava, "Eu não estudei 4 anos pra dar uma bola pra vocês ficarem correndo atras!".

ele dava aula de teoria sobre os esportes e depois mostrava na pratica, na época achava chato, hoje vejo que ele tinha razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man Ed Física vai muito além do que alguns profissionais demonstram (em muito se deve tb a merreca que eh o salário). Não vou mentir pra ti, ficar rico tu não vai, infelizmente no Brasil a área de desporto, saúde e atividade física eh mto pouco valorizada. Sou bacharel em ed física, o curso em si eh bom (embora tenha algumas disciplinas meio toscas), e como em qqr outro curso superior, tu vai ter uma abordagem geral de todas as áreas afins (cinesiologia, fisiologia, fisiologia do exercício, treinamento resistido, ginastica, anatomia, psicologia do esporte, etc) e cabe a ti decidir se vai te aprofundar em algo ou simplesmente te formar e ficar num "geral".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive em toda minha vida apenas uma professora de educação física que era fodástica, totalmente diferente de todas aulas que ja tive... foi uma pena ter tido aulas com ela só por 2 anos.

Geralmente oq esperamos das aulas de Ed física é isso mesmo, professor senta e joga uma bola pros cara jogar uma pelada e uma peteca pras meninas... mas com ela foi bem diferente, futsal só podíamos imaginar no final do ano, tinha todo um cronograma... a gente aprendia vários outros esportes na teoria e na prática(era uma aula na sala por mês e as outras na quadra) no começo todos revoltados, mas foi rápido pra todo mundo se adaptar. E o mais surpreendente de tudo, é que quando chegava o fim do ano ninguém tava mais empolgado com o futsal, preferia as outras aulas que ela dava, com outros esportes... nem os mais fominha queria a lendária peladinha, kkkk

Saudades dessa professora, no começo era a mais carrasca que todas e com pouco tempo agt criou muito afeto, escolhemos ela por dois anos seguidos pra ser a madrinha de nossa turma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu colégio, tinha um convenio com uma academia, ai no ensino médio, tu podia escolher Musculação como modalidade da Ed.fisica, foi ali que comecei a treinar e não parei mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, larga dessa ideia enquanto ainda tem tempo.

 

Há uns 7 anos atrás eu vivi uma situação muito semelhante à sua, e segui em frente e cursei Bac em EF. É uma área terrível para trabalhar. Os profissionais são muito mal qualificados e a remuneração é baixa.

 

Mesmo que você se torne um bom profissional, você vai ter que lutar contra:

1 - Seus colegas de profissão que vendem aquilo que é fácil de ser vendido e não o que funciona

2 - O marketing da indústria de suplementos

3 - O mercado negro dos esteroides anabolizantes

4 - A mídia

5 - Desvalorização do mercado

 

Além disso,gostar de praticar não garante que você vai gostar de ensinar. Eu sugiro que você procure algo que tenha um bom plano de carreira, e continue praticando recreativamente exercícios físicos. Pra realmente se destacar nessa área não precisa manjar muito de treinamento, mas tem que ser um gênio em marketing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/11/2016 at 01:28, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Cara to rindo muito aqui tá doendo kkkkkkk é bem isso mano, quando eu tinha sua idade as aulas de educação física eram nesse esquema ae... Aos 17 anos eu já era o rei dos maromba do ensino médio, não jogava futebol nem nada, e foi fazendo gambiarra de tudo que é jeito pra matar as aulas de educação física que eu conheci um dos melhores amigos que tenho até hoje... kkkkkkkkk bons tempos... Uma bola de vôlei pras meninas, uma de futebol pros meninos, par ou ímpar pra ver quem começa a escolher o time e o professor só sentadão de boa varzeando e com aquele olhar de raio-x nas novinhas

 

O que eu enrolei esse cara pra matar aula não tá no gibi... Se fui em 10 aulas de educação física no ano inteiro foi muito kkkkkkk o cara era uma figura

é foda cara eu sempre participava das aulas mas tinha vezes que eu ficava de saco cheio, inventava uma dor e fica sentado so observando a turma jogar..

 

Em 30/11/2016 at 01:49, spartanzgod disse:

Ed. Física já é um curso porco na teoria, atinge diversas áreas e não ensina nada direito... Mas nada que uma especialização com estudo sério não dê jeito, da pra ficar rico sim como em qualquer outro curso, esquema é entrar de cabeça nas matérias. Profissional com conhecimento e especializado é cobiçado e bem remunerado em qualquer lugar.

É oque pretendo fazer, apenas queria que houvessem mais maneiras de se especializar fora d uma faculdade.

 

Em 30/11/2016 at 02:52, Seleção Natural disse:

Ser professor de educação física de escola é isso mesmo.

 

Se não quer então faz bacharelado para ser instrutor de academia.

 

Se eu fosse fazer eu preferiria mil vezes fazer licenciatura para dar "aula" em escola.

 

 

É só ficar olhando os moleque jogar e dar instruções para evitar que se lesionem.

 

Queria que ele fizesse mais o quê?

 

 

Ed. Física é muito mais do que dar uma bola pro povo jogar, ed.física é uma matéria tão importante quanto as outras, é a matéria que fala do seu corpo, da sua mente, saúde e do seu bem estar, mas infelizmente nas escolas é usada de maneira recreativa com o intuito de apenas tirar os alunos do clima monótono da semana.. vc ja parou pra ler uma apostila de ed.fisica dada pelo governo? É ridicula!

 

Em 30/11/2016 at 08:20, Big Greg disse:

Cara, o curso de Ed. Física na faculdade é como qualquer outro, tem um monte de matéria bosta, que é só pra encher o saco, pelo menos eu que faço ADM é assim.

Porém o que vai mudar é tua postura, se tu decidiu por esse curso, mete bala te dedica e depois faz especialização.

Cursos técnicos nessa área, pré faculdade eu não conheço, sinceramente.

E outra a remuneração inicial é uma porcaria, mas não desiste cara!

é algo que eu quero dedicar a minha vida cara, vai ser uma coisa qu farei com amor independente da remuneração, claro que o salario é mt importante mas quero dizer que vou dar meu melhor independente do que estiver fazendo.

 

8 horas atrás, hylian disse:

Cara, larga dessa ideia enquanto ainda tem tempo.

 

Há uns 7 anos atrás eu vivi uma situação muito semelhante à sua, e segui em frente e cursei Bac em EF. É uma área terrível para trabalhar. Os profissionais são muito mal qualificados e a remuneração é baixa.

 

Mesmo que você se torne um bom profissional, você vai ter que lutar contra:

1 - Seus colegas de profissão que vendem aquilo que é fácil de ser vendido e não o que funciona

2 - O marketing da indústria de suplementos

3 - O mercado negro dos esteroides anabolizantes

4 - A mídia

5 - Desvalorização do mercado

 

Além disso,gostar de praticar não garante que você vai gostar de ensinar. Eu sugiro que você procure algo que tenha um bom plano de carreira, e continue praticando recreativamente exercícios físicos. Pra realmente se destacar nessa área não precisa manjar muito de treinamento, mas tem que ser um gênio em marketing.

Cara eu amo esportes, e é algo que eu quero que esteja presente 24hrs na minha vida, eu não pretendo ser um atleta, então eu quero formar atletas, eu imagino o quão deve-ser gratificante pra um instrutor de musculação ou de artes marciais, ouvir um aluno agradecer por td que ele tem lhe ensinado e tudo que tem aprendido com ele, acompanhar por anos um mlk aluno teu evoluir e quase dobrar de peso e no final ele te agradecer e dizer o quanto vc foi importante na caminhada dele para o sucesso.. isso n tem preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, higor13c disse:

Ed. Física é muito mais do que dar uma bola pro povo jogar, ed.física é uma matéria tão importante quanto as outras, é a matéria que fala do seu corpo, da sua mente, saúde e do seu bem estar, mas infelizmente nas escolas é usada de maneira recreativa com o intuito de apenas tirar os alunos do clima monótono da semana.. vc ja parou pra ler uma apostila de ed.fisica dada pelo governo? É ridicula!

 

Educação física é algo PRÁTICO... Você queria que no ensino médio fossem dadas aulas teóricas de educação física?

 

A parte relevante do estudo biológico do organismo humano já é estudado na matéria BIOLOGIA não tem porquê o professor de educação física falar a mesma coisa...

Ele está lá é para fazer a molecada praticar exercícios físicos e apenas supervisionar a molecada para evitar lesões neles... Não é para dar aulas teóricas sobre educação física...

 

É a mesma coisa de você achar que o instrutor de academia tem que te dar aulas teóricas de educação física... Não tem cabimento, ele está lá é para supervisionar se você está se exercitando corretamente.

 

Se quer aula de biologia do corpo humano procura um licenciado em ciências biológicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Seleção Natural disse:

 

Educação física é algo PRÁTICO... Você queria que no ensino médio fossem dadas aulas teóricas de educação física?

 

A parte relevante do estudo biológico do organismo humano já é estudado na matéria BIOLOGIA não tem porquê o professor de educação física falar a mesma coisa...

Ele está lá é para fazer a molecada praticar exercícios físicos e apenas supervisionar a molecada para evitar lesões neles... Não é para dar aulas teóricas sobre educação física...

 

É a mesma coisa de você achar que o instrutor de academia tem que te dar aulas teóricas de educação física... Não tem cabimento, ele está lá é para supervisionar se você está se exercitando corretamente.

 

Se quer aula de biologia do corpo humano procura um licenciado em ciências biológicas.

Cara, discordo. Sou bacharel em Ed. Física, e te digo com td certeza, o curso eh mto mais teoria do que prática.

O que tu acha que se aprende em anatomia, fisiologia, fisiologia do exercício, cinesiologia, biomecânica?

Se for apenas pra "corrigir", como tu disseste, qqr macaco treinado faria.

Lidar com aluno em plena saúde e condiçao física eh moleza, agora vai trabalhar com idosos, osteopatas, transplantados, cardiacos, renais, paraplegicos, tetraplegicos (nao confunda com qm vive em estado vegetativo), e tantas outras molestias ou adversidades, tu acha q se aprende como? Vendo vídeo no youtube?

E a area de psicologoa do esporte? E as especializacoes em biomecanica e fisiologia nas mais diversas áreas do desporto, que acredite, são muitas.

Nao menospreze mestres e doutores na área, ate aquilo que consideras bobo numa aula de 5a serie, tem um embasamento e planejamento. Profissionais ruins tem em td lugar, mas uma categoria inteira nao se resume a professores desestimulados que jogam uma bola e secam bunda de guria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, vitao27 disse:

Cara, discordo. Sou bacharel em Ed. Física, e te digo com td certeza, o curso eh mto mais teoria do que prática.

O que tu acha que se aprende em anatomia, fisiologia, fisiologia do exercício, cinesiologia, biomecânica?

Se for apenas pra "corrigir", como tu disseste, qqr macaco treinado faria.

 

Seu post está totalmente fora do contexto do tópico ou então você tem deficiência na capacidade de interpretar textos.

 

O autor do tópico está abordando qual seria a postura correta de um professor de educação física para alunos de ESCOLA (ensino primário, fundamental, médio), entendeu? De ESCOLA !!!!!!!!!

 

Por que diabos um aluno de ESCOLA precisaria estudar anatomia, fisiologia, fisiologia do exercício, cinesiologia e biomecânica? Ele vai ser professor de educação física por acaso? Porque se for esse o intuito de tal aluno então que após concluir o ensino básico procure uma faculdade de educação física em vez de querer forçar que o professor ensine isso no ensino básico...

 

É como eu disse... A PARTE RELEVANTE (A PARTE QUE INTERESSA) DO ESTUDO DA BIOLOGIA DO CORPO HUMANO JÁ É ABORDADA COM O PROFESSOR DE BIOLOGIA... NÃO TEM MOTIVO PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUERER DAR UMA DE PROFESSOR DE BIOLOGIA PARA ALUNOS DE ENSINO PRIMÁRIO, FUNDAMENTAL OU MÉDIO.

 

12 minutos atrás, vitao27 disse:

Lidar com aluno em plena saúde e condiçao física eh moleza, agora vai trabalhar com idosos, osteopatas, transplantados, cardiacos, renais, paraplegicos, tetraplegicos (nao confunda com qm vive em estado vegetativo), e tantas outras molestias ou adversidades, tu acha q se aprende como? Vendo vídeo no youtube?

 

Mais uma vez eu digo:

 

Seu post está totalmente fora do contexto do tópico ou então você tem deficiência na capacidade de interpretar textos.

 

O autor do tópico está abordando qual seria a postura correta de um professor de educação física para alunos de ESCOLA (ensino primário, fundamental, médio), entendeu? De ESCOLA !!!!!!!!!

 

Por que diabos um aluno de ESCOLA DO ENSINO PRIMÁRIO / FUNDAMENTAL / MÉDIO precisaria estudar conteúdos teóricos para lidar com idosos, osteopatas, transplantados, cardíacos, renais, paraplégicos, tetraplégicos? Esse aluno vai ser professor de educação física por acaso? Porque se for esse o intuito de tal aluno então que após concluir o ensino básico procure uma faculdade de educação física em vez de querer forçar que o professor ensine isso no ensino básico...

 

É como eu disse... A PARTE RELEVANTE (A PARTE QUE INTERESSA) DO ESTUDO DA BIOLOGIA DO CORPO HUMANO JÁ É ABORDADA COM O PROFESSOR DE BIOLOGIA... NÃO TEM MOTIVO PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUERER DAR UMA DE PROFESSOR DE BIOLOGIA PARA ALUNOS DE ENSINO PRIMÁRIO, FUNDAMENTAL OU MÉDIO.

 

17 minutos atrás, vitao27 disse:

E a area de psicologoa do esporte? E as especializacoes em biomecanica e fisiologia nas mais diversas áreas do desporto, que acredite, são muitas.

 

O que isso tem a ver com o assunto do tópico e com o que postei até agora?

 

18 minutos atrás, vitao27 disse:

Nao menospreze mestres e doutores na área

 

Você poderia me informar em que parte da minha postagem eu menosprezei mestres ou doutores da área?

 

Fiquei curioso... Uma vez que sequer citei mestres ou doutores e uma vez que o tema do tópico não é este e sequer abordei este assunto de mestres e doutores.

Falta de interpretação de texto e analfabetismo funcional no Brasil é uma tristeza que constatamos em todo lugar, até aqui no fórum :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, primeiro, aprende a dialogar na internet sem ofender, deficiência ou incapacidade é a puta que o pariu.
Na tua indicação do que é pra "escola" tu cita:  "É a mesma coisa de você achar que o instrutor de academia tem que te dar aulas teóricas de educação física... Não tem cabimento, ele está lá é para supervisionar se você está se exercitando corretamente."; tas falando de escola ainda? A resposta ao autor eu dei noutro post, pra ti e tua generalização (sim tu fez isso, ou tu tem deficiência pra lembrar o que escreveu...) foi essa.

Por que um aluno de escola deveria estudar anatomia? Pra conhecer o mínimo do corpo humano, um mínimo, e pode acreditar que um pouco de conhecimento não mata ninguém; inclusive pode o professor de educação física ensinar sobre primeiros socorros, se quiseres posso desenhar pra ti onde há relação aí...
Antes que tu volte a digitar "O que isso tem a ver com o assunto do tópico e com o que postei até agora?, meu post anterior e esse não foi pro autor do tópico, foi pra ti mesmo, mais pelo que tu digitasse..
E pelo jeito tu leva as coisas ao pé da letra, quando digo não ofenda mestres e doutores, no que tange a educação física ser apenas prática (e agora entramos no mérito de escola), não quer dizer apenas coisas "práticas", muito se tem por trás de uma "simples" aula, tudo tem um por quê.
Agora, velho, se precisas retrucar com mais ignorância na hora de responder, aperta o botão de bloquear aí. Falow 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, vitao27 disse:

Rapaz, primeiro, aprende a dialogar na internet sem ofender, deficiência ou incapacidade é a puta que o pariu.

 

Nossa... Quanta coerência numa única frase :D

 

Por gentileza, você poderia me mostrar qual parte da minha postagem eu me utilizei de alguma palavra de baixo calão?

 

 

 

 

(...)

 

Sobre o texto que você digitou aí em cima eu não vou nem responder... Está mal redigido e com argumentos que já derrubei no meu post anterior... É assim que se debate, espero ter contribuído para o seu aprendizado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Seleção Natural disse:

 

Educação física é algo PRÁTICO... Você queria que no ensino médio fossem dadas aulas teóricas de educação física?

 

A parte relevante do estudo biológico do organismo humano já é estudado na matéria BIOLOGIA não tem porquê o professor de educação física falar a mesma coisa...

Ele está lá é para fazer a molecada praticar exercícios físicos e apenas supervisionar a molecada para evitar lesões neles... Não é para dar aulas teóricas sobre educação física...

 

É a mesma coisa de você achar que o instrutor de academia tem que te dar aulas teóricas de educação física... Não tem cabimento, ele está lá é para supervisionar se você está se exercitando corretamente.

 

Se quer aula de biologia do corpo humano procura um licenciado em ciências biológicas.

Em momento algum eu senti que ele estava desejando inserir anatomia na grade disciplinar de ensino médio, aula teórica não significa forçar a mulekada estudar BIOLOGIA em uma aula de Ed. Física. Existem diversos esportes que o ensino médio não conhece, ou apenas acha que conhece... regras de volley, handboll etc. Isso pode sim ser inserido em aula teórica.

Além do mais, chegar na quadra e jogar uma bola pros cara correr atrás, sentar e ficar olhando a bunda das meninas não é mesmo dar aula, e essa não é jamais a postura ideal do professor.

 

Creio que todos que leram o tópico do cara entendeu muito bem seu sentido e objetivo, só mesmo você que veio aqui pra variar, como faz em todos outros tópicos, responder merda pra se sentir superior à alguém... essa postura de sabichão, o dono da razão, não te da nenhuma boa reputação. Aliás, não é atoa que tem mais de 100 posts e apenas 6 likes, com certeza se existisse a opção "desver" pra maioria de suas respostas, essa sim bateria recorde aqui no fórum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Insp disse:

Em momento algum eu senti que ele estava desejando inserir anatomia na grade disciplinar de ensino médio, aula teórica não significa forçar a mulekada estudar BIOLOGIA em uma aula de Ed. Física. Existem diversos esportes que o ensino médio não conhece, ou apenas acha que conhece... regras de volley, handboll etc. Isso pode sim ser inserido em aula teórica.

Além do mais, chegar na quadra e jogar uma bola pros cara correr atrás, sentar e ficar olhando a bunda das meninas não é mesmo dar aula, e essa não é jamais a postura ideal do professor.

 

Creio que todos que leram o tópico do cara entendeu muito bem seu sentido e objetivo, só mesmo você que veio aqui pra variar, como faz em todos outros tópicos, responder merda pra se sentir superior à alguém... essa postura de sabichão, o dono da razão, não te da nenhuma boa reputação. Aliás, não é atoa que tem mais de 100 posts e apenas 6 likes, com certeza se existisse a opção "desver" pra maioria de suas respostas, essa sim bateria recorde aqui no fórum...

 

Fórum serve para se debater idéias, eu sempre uso os temas apresentados nos tópicos que me interessam para treinar minha capacidade lógico-argumentativa... E sempre tiro um aprendizado dos debates... Se eu ganhar o debate aprendo que estou sabendo estruturar bem meus textos e meus argumentos... Se eu perder eu vejo no que posso melhorar e no final das contas é sempre um aprendizado.

 

Fórum existe para isso: Debater com maturidade e com argumentos válidos, sem utilizar ataques pessoais ou palavras de baixo calão... Se você não é capaz de fazer isso seu perfil não se enquadra no propósito de fóruns. :)

 

Você por exemplo se utilizou de um truque no debate que é chamado de falácia ADHOMINEM... É quando a pessoa em vez de atacar o argumento com o propósito de refutá-lo, prefere fazer o mais fácil que é atacar o argumentador com ataques pessoais... Fazendo uma crítica ao autor do argumento e não ao conteúdo do argumento em si.

 

Você falou, falou, falou e não apresentou nenhum argumento válido, tão pouco refutou os meus... Apenas fez ataque ao autor do texto (eu).

 

Sempre há tempo de buscar melhorar... Melhore. :)

 

Sobre as qualificações... Por favor, né? Parece criança disputando para ver quem tem mais cartinhas de Yu-Gi-Oh... A maioria dos meus posts é nos meus próprios tópicos e essas poucas qualificações que eu tenho é de quando concordei ou bajulei alguém :lol: O pessoal adora ser bajulado, adora quando concordamos com eles... Quer ter uma conta cheia de positivação? Faça isso (bajule, concorde, nunca discorde, nunca questione) e depois volta aqui para me dizer o que as positivações no fórum mudaram na sua vida  :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Seleção Natural disse:

 

Fórum serve para se debater idéias, eu sempre uso os temas apresentados nos tópicos que me interessam para treinar minha capacidade lógico-argumentativa... E sempre tiro um aprendizado dos debates... Se eu ganhar o debate aprendo que estou sabendo estruturar bem meus textos e meus argumentos... Se eu perder eu vejo no que posso melhorar e no final das contas é sempre um aprendizado.

 

Fórum existe para isso: Debater com maturidade e com argumentos válidos, sem utilizar ataques pessoais ou palavras de baixo calão... Se você não é capaz de fazer isso seu perfil não se enquadra no propósito de fóruns. :)

 

Você por exemplo se utilizou de um truque no debate que é chamado de falácia ADHOMINEM... É quando a pessoa em vez de atacar o argumento com o propósito de refutá-lo, prefere fazer o mais fácil que é atacar o argumentador com ataques pessoais... Fazendo uma crítica ao autor do argumento e não ao conteúdo do argumento em si.

 

Você falou, falou, falou e não apresentou nenhum argumento válido, tão pouco refutou os meus... Apenas fez ataque ao autor do texto (eu).

 

Sempre há tempo de buscar melhorar... Melhore. :)

blablabla... então vce é um expert em fóruns e pra variar estuda as teorias sobre como "ganhar ou perder" debates de internet? KKKK 

A idéia proposta pelo autor do tópico foi uma só, e até então todos que aqui postaram estavam sendo coerentes com o assunto. Até chegar o diferentão dono da verdade e das teorias e defecar letras soltas. Parabéns pelo seu alto índice de conhecimento em teorias, na prática apenas tem se mostrado cada vez mais fracassado, um cara que se diz super entendido querer ter contatos com drogas com 1,80m e 70kg, além de tremer com dores de aplicação. Enfim, não zuei lá e nem pretendo continuar a zueira aq... apenas quis apresentar mais fatos que comprovem seu baixo nível de conhecimento utilizável. Posso deduzir que seja um mlk de 19 anos que acertou 80 questões no ENEM e tá se sentindo o sheik antes de chegar a nota definitiva kkkk

 

Enfim, já que és o mestre das teorias, táticas e truques sobre debates de internet... escreve um livro aí e conta sua história, que no final eu leio.

 

 

Citar

Sobre as qualificações... Por favor, né? Parece criança disputando para ver quem tem mais cartinhas de Yu-Gi-Oh... A maioria dos meus posts é nos meus próprios tópicos e essas poucas qualificações que eu tenho é de quando concordei ou bajulei alguém :lol: O pessoal adora ser bajulado, adora quando concordamos com eles... Quer ter uma conta cheia de positivação? Faça isso (bajule, concorde, nunca discorde, nunca questione) e depois volta aqui para me dizer o que as positivações no fórum mudaram na sua vida  :D

O propósito da ferramente não é este, não consiste em concordar ou bajular com alguém e sim ACRESCENTAR conteúdos que sejam ÚTIL aos membros do fórum. Stein, MBD e outros usuários bem reputados não ficam pelo fórum bajulando ngm, eles colaboram com informações ÚTEIS e por isso têm credibilidade no que dizem, diferente de você...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Seleção Natural disse:

 

Até parece que vou perder tempo lendo esse muro de baboseiras que você escreveu.

 

hqdefault.jpg

 

 

Faz o favor de não me quotar mais...

Passar bem.

 

kkkk jae puro osso, qual é o nome dessa tática/truque usado por vc com piada de 2005 das imagens do google? kkkk preciso de mais dicas do especialista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...