Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, larga dessa ideia enquanto ainda tem tempo.

 

Há uns 7 anos atrás eu vivi uma situação muito semelhante à sua, e segui em frente e cursei Bac em EF. É uma área terrível para trabalhar. Os profissionais são muito mal qualificados e a remuneração é baixa.

 

Mesmo que você se torne um bom profissional, você vai ter que lutar contra:

1 - Seus colegas de profissão que vendem aquilo que é fácil de ser vendido e não o que funciona

2 - O marketing da indústria de suplementos

3 - O mercado negro dos esteroides anabolizantes

4 - A mídia

5 - Desvalorização do mercado

 

Além disso,gostar de praticar não garante que você vai gostar de ensinar. Eu sugiro que você procure algo que tenha um bom plano de carreira, e continue praticando recreativamente exercícios físicos. Pra realmente se destacar nessa área não precisa manjar muito de treinamento, mas tem que ser um gênio em marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2016 at 01:28, Pedro Luftwaffe disse:

 

 

Cara to rindo muito aqui tá doendo kkkkkkk é bem isso mano, quando eu tinha sua idade as aulas de educação física eram nesse esquema ae... Aos 17 anos eu já era o rei dos maromba do ensino médio, não jogava futebol nem nada, e foi fazendo gambiarra de tudo que é jeito pra matar as aulas de educação física que eu conheci um dos melhores amigos que tenho até hoje... kkkkkkkkk bons tempos... Uma bola de vôlei pras meninas, uma de futebol pros meninos, par ou ímpar pra ver quem começa a escolher o time e o professor só sentadão de boa varzeando e com aquele olhar de raio-x nas novinhas

 

O que eu enrolei esse cara pra matar aula não tá no gibi... Se fui em 10 aulas de educação física no ano inteiro foi muito kkkkkkk o cara era uma figura

é foda cara eu sempre participava das aulas mas tinha vezes que eu ficava de saco cheio, inventava uma dor e fica sentado so observando a turma jogar..

 

Em 30/11/2016 at 01:49, spartanzgod disse:

Ed. Física já é um curso porco na teoria, atinge diversas áreas e não ensina nada direito... Mas nada que uma especialização com estudo sério não dê jeito, da pra ficar rico sim como em qualquer outro curso, esquema é entrar de cabeça nas matérias. Profissional com conhecimento e especializado é cobiçado e bem remunerado em qualquer lugar.

É oque pretendo fazer, apenas queria que houvessem mais maneiras de se especializar fora d uma faculdade.

 

Em 30/11/2016 at 02:52, Seleção Natural disse:

Ser professor de educação física de escola é isso mesmo.

 

Se não quer então faz bacharelado para ser instrutor de academia.

 

Se eu fosse fazer eu preferiria mil vezes fazer licenciatura para dar "aula" em escola.

 

 

É só ficar olhando os moleque jogar e dar instruções para evitar que se lesionem.

 

Queria que ele fizesse mais o quê?

 

 

Ed. Física é muito mais do que dar uma bola pro povo jogar, ed.física é uma matéria tão importante quanto as outras, é a matéria que fala do seu corpo, da sua mente, saúde e do seu bem estar, mas infelizmente nas escolas é usada de maneira recreativa com o intuito de apenas tirar os alunos do clima monótono da semana.. vc ja parou pra ler uma apostila de ed.fisica dada pelo governo? É ridicula!

 

Em 30/11/2016 at 08:20, Big Greg disse:

Cara, o curso de Ed. Física na faculdade é como qualquer outro, tem um monte de matéria bosta, que é só pra encher o saco, pelo menos eu que faço ADM é assim.

Porém o que vai mudar é tua postura, se tu decidiu por esse curso, mete bala te dedica e depois faz especialização.

Cursos técnicos nessa área, pré faculdade eu não conheço, sinceramente.

E outra a remuneração inicial é uma porcaria, mas não desiste cara!

é algo que eu quero dedicar a minha vida cara, vai ser uma coisa qu farei com amor independente da remuneração, claro que o salario é mt importante mas quero dizer que vou dar meu melhor independente do que estiver fazendo.

 

8 horas atrás, hylian disse:

Cara, larga dessa ideia enquanto ainda tem tempo.

 

Há uns 7 anos atrás eu vivi uma situação muito semelhante à sua, e segui em frente e cursei Bac em EF. É uma área terrível para trabalhar. Os profissionais são muito mal qualificados e a remuneração é baixa.

 

Mesmo que você se torne um bom profissional, você vai ter que lutar contra:

1 - Seus colegas de profissão que vendem aquilo que é fácil de ser vendido e não o que funciona

2 - O marketing da indústria de suplementos

3 - O mercado negro dos esteroides anabolizantes

4 - A mídia

5 - Desvalorização do mercado

 

Além disso,gostar de praticar não garante que você vai gostar de ensinar. Eu sugiro que você procure algo que tenha um bom plano de carreira, e continue praticando recreativamente exercícios físicos. Pra realmente se destacar nessa área não precisa manjar muito de treinamento, mas tem que ser um gênio em marketing.

Cara eu amo esportes, e é algo que eu quero que esteja presente 24hrs na minha vida, eu não pretendo ser um atleta, então eu quero formar atletas, eu imagino o quão deve-ser gratificante pra um instrutor de musculação ou de artes marciais, ouvir um aluno agradecer por td que ele tem lhe ensinado e tudo que tem aprendido com ele, acompanhar por anos um mlk aluno teu evoluir e quase dobrar de peso e no final ele te agradecer e dizer o quanto vc foi importante na caminhada dele para o sucesso.. isso n tem preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, higor13c disse:

Ed. Física é muito mais do que dar uma bola pro povo jogar, ed.física é uma matéria tão importante quanto as outras, é a matéria que fala do seu corpo, da sua mente, saúde e do seu bem estar, mas infelizmente nas escolas é usada de maneira recreativa com o intuito de apenas tirar os alunos do clima monótono da semana.. vc ja parou pra ler uma apostila de ed.fisica dada pelo governo? É ridicula!

 

Educação física é algo PRÁTICO... Você queria que no ensino médio fossem dadas aulas teóricas de educação física?

 

A parte relevante do estudo biológico do organismo humano já é estudado na matéria BIOLOGIA não tem porquê o professor de educação física falar a mesma coisa...

Ele está lá é para fazer a molecada praticar exercícios físicos e apenas supervisionar a molecada para evitar lesões neles... Não é para dar aulas teóricas sobre educação física...

 

É a mesma coisa de você achar que o instrutor de academia tem que te dar aulas teóricas de educação física... Não tem cabimento, ele está lá é para supervisionar se você está se exercitando corretamente.

 

Se quer aula de biologia do corpo humano procura um licenciado em ciências biológicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Seleção Natural disse:

 

Educação física é algo PRÁTICO... Você queria que no ensino médio fossem dadas aulas teóricas de educação física?

 

A parte relevante do estudo biológico do organismo humano já é estudado na matéria BIOLOGIA não tem porquê o professor de educação física falar a mesma coisa...

Ele está lá é para fazer a molecada praticar exercícios físicos e apenas supervisionar a molecada para evitar lesões neles... Não é para dar aulas teóricas sobre educação física...

 

É a mesma coisa de você achar que o instrutor de academia tem que te dar aulas teóricas de educação física... Não tem cabimento, ele está lá é para supervisionar se você está se exercitando corretamente.

 

Se quer aula de biologia do corpo humano procura um licenciado em ciências biológicas.

Cara, discordo. Sou bacharel em Ed. Física, e te digo com td certeza, o curso eh mto mais teoria do que prática.

O que tu acha que se aprende em anatomia, fisiologia, fisiologia do exercício, cinesiologia, biomecânica?

Se for apenas pra "corrigir", como tu disseste, qqr macaco treinado faria.

Lidar com aluno em plena saúde e condiçao física eh moleza, agora vai trabalhar com idosos, osteopatas, transplantados, cardiacos, renais, paraplegicos, tetraplegicos (nao confunda com qm vive em estado vegetativo), e tantas outras molestias ou adversidades, tu acha q se aprende como? Vendo vídeo no youtube?

E a area de psicologoa do esporte? E as especializacoes em biomecanica e fisiologia nas mais diversas áreas do desporto, que acredite, são muitas.

Nao menospreze mestres e doutores na área, ate aquilo que consideras bobo numa aula de 5a serie, tem um embasamento e planejamento. Profissionais ruins tem em td lugar, mas uma categoria inteira nao se resume a professores desestimulados que jogam uma bola e secam bunda de guria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, vitao27 disse:

Cara, discordo. Sou bacharel em Ed. Física, e te digo com td certeza, o curso eh mto mais teoria do que prática.

O que tu acha que se aprende em anatomia, fisiologia, fisiologia do exercício, cinesiologia, biomecânica?

Se for apenas pra "corrigir", como tu disseste, qqr macaco treinado faria.

 

Seu post está totalmente fora do contexto do tópico ou então você tem deficiência na capacidade de interpretar textos.

 

O autor do tópico está abordando qual seria a postura correta de um professor de educação física para alunos de ESCOLA (ensino primário, fundamental, médio), entendeu? De ESCOLA !!!!!!!!!

 

Por que diabos um aluno de ESCOLA precisaria estudar anatomia, fisiologia, fisiologia do exercício, cinesiologia e biomecânica? Ele vai ser professor de educação física por acaso? Porque se for esse o intuito de tal aluno então que após concluir o ensino básico procure uma faculdade de educação física em vez de querer forçar que o professor ensine isso no ensino básico...

 

É como eu disse... A PARTE RELEVANTE (A PARTE QUE INTERESSA) DO ESTUDO DA BIOLOGIA DO CORPO HUMANO JÁ É ABORDADA COM O PROFESSOR DE BIOLOGIA... NÃO TEM MOTIVO PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUERER DAR UMA DE PROFESSOR DE BIOLOGIA PARA ALUNOS DE ENSINO PRIMÁRIO, FUNDAMENTAL OU MÉDIO.

 

12 minutos atrás, vitao27 disse:

Lidar com aluno em plena saúde e condiçao física eh moleza, agora vai trabalhar com idosos, osteopatas, transplantados, cardiacos, renais, paraplegicos, tetraplegicos (nao confunda com qm vive em estado vegetativo), e tantas outras molestias ou adversidades, tu acha q se aprende como? Vendo vídeo no youtube?

 

Mais uma vez eu digo:

 

Seu post está totalmente fora do contexto do tópico ou então você tem deficiência na capacidade de interpretar textos.

 

O autor do tópico está abordando qual seria a postura correta de um professor de educação física para alunos de ESCOLA (ensino primário, fundamental, médio), entendeu? De ESCOLA !!!!!!!!!

 

Por que diabos um aluno de ESCOLA DO ENSINO PRIMÁRIO / FUNDAMENTAL / MÉDIO precisaria estudar conteúdos teóricos para lidar com idosos, osteopatas, transplantados, cardíacos, renais, paraplégicos, tetraplégicos? Esse aluno vai ser professor de educação física por acaso? Porque se for esse o intuito de tal aluno então que após concluir o ensino básico procure uma faculdade de educação física em vez de querer forçar que o professor ensine isso no ensino básico...

 

É como eu disse... A PARTE RELEVANTE (A PARTE QUE INTERESSA) DO ESTUDO DA BIOLOGIA DO CORPO HUMANO JÁ É ABORDADA COM O PROFESSOR DE BIOLOGIA... NÃO TEM MOTIVO PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUERER DAR UMA DE PROFESSOR DE BIOLOGIA PARA ALUNOS DE ENSINO PRIMÁRIO, FUNDAMENTAL OU MÉDIO.

 

17 minutos atrás, vitao27 disse:

E a area de psicologoa do esporte? E as especializacoes em biomecanica e fisiologia nas mais diversas áreas do desporto, que acredite, são muitas.

 

O que isso tem a ver com o assunto do tópico e com o que postei até agora?

 

18 minutos atrás, vitao27 disse:

Nao menospreze mestres e doutores na área

 

Você poderia me informar em que parte da minha postagem eu menosprezei mestres ou doutores da área?

 

Fiquei curioso... Uma vez que sequer citei mestres ou doutores e uma vez que o tema do tópico não é este e sequer abordei este assunto de mestres e doutores.

Falta de interpretação de texto e analfabetismo funcional no Brasil é uma tristeza que constatamos em todo lugar, até aqui no fórum :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, primeiro, aprende a dialogar na internet sem ofender, deficiência ou incapacidade é a puta que o pariu.
Na tua indicação do que é pra "escola" tu cita:  "É a mesma coisa de você achar que o instrutor de academia tem que te dar aulas teóricas de educação física... Não tem cabimento, ele está lá é para supervisionar se você está se exercitando corretamente."; tas falando de escola ainda? A resposta ao autor eu dei noutro post, pra ti e tua generalização (sim tu fez isso, ou tu tem deficiência pra lembrar o que escreveu...) foi essa.

Por que um aluno de escola deveria estudar anatomia? Pra conhecer o mínimo do corpo humano, um mínimo, e pode acreditar que um pouco de conhecimento não mata ninguém; inclusive pode o professor de educação física ensinar sobre primeiros socorros, se quiseres posso desenhar pra ti onde há relação aí...
Antes que tu volte a digitar "O que isso tem a ver com o assunto do tópico e com o que postei até agora?, meu post anterior e esse não foi pro autor do tópico, foi pra ti mesmo, mais pelo que tu digitasse..
E pelo jeito tu leva as coisas ao pé da letra, quando digo não ofenda mestres e doutores, no que tange a educação física ser apenas prática (e agora entramos no mérito de escola), não quer dizer apenas coisas "práticas", muito se tem por trás de uma "simples" aula, tudo tem um por quê.
Agora, velho, se precisas retrucar com mais ignorância na hora de responder, aperta o botão de bloquear aí. Falow 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, vitao27 disse:

Rapaz, primeiro, aprende a dialogar na internet sem ofender, deficiência ou incapacidade é a puta que o pariu.

 

Nossa... Quanta coerência numa única frase :D

 

Por gentileza, você poderia me mostrar qual parte da minha postagem eu me utilizei de alguma palavra de baixo calão?

 

 

 

 

(...)

 

Sobre o texto que você digitou aí em cima eu não vou nem responder... Está mal redigido e com argumentos que já derrubei no meu post anterior... É assim que se debate, espero ter contribuído para o seu aprendizado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Seleção Natural disse:

 

Educação física é algo PRÁTICO... Você queria que no ensino médio fossem dadas aulas teóricas de educação física?

 

A parte relevante do estudo biológico do organismo humano já é estudado na matéria BIOLOGIA não tem porquê o professor de educação física falar a mesma coisa...

Ele está lá é para fazer a molecada praticar exercícios físicos e apenas supervisionar a molecada para evitar lesões neles... Não é para dar aulas teóricas sobre educação física...

 

É a mesma coisa de você achar que o instrutor de academia tem que te dar aulas teóricas de educação física... Não tem cabimento, ele está lá é para supervisionar se você está se exercitando corretamente.

 

Se quer aula de biologia do corpo humano procura um licenciado em ciências biológicas.

Em momento algum eu senti que ele estava desejando inserir anatomia na grade disciplinar de ensino médio, aula teórica não significa forçar a mulekada estudar BIOLOGIA em uma aula de Ed. Física. Existem diversos esportes que o ensino médio não conhece, ou apenas acha que conhece... regras de volley, handboll etc. Isso pode sim ser inserido em aula teórica.

Além do mais, chegar na quadra e jogar uma bola pros cara correr atrás, sentar e ficar olhando a bunda das meninas não é mesmo dar aula, e essa não é jamais a postura ideal do professor.

 

Creio que todos que leram o tópico do cara entendeu muito bem seu sentido e objetivo, só mesmo você que veio aqui pra variar, como faz em todos outros tópicos, responder merda pra se sentir superior à alguém... essa postura de sabichão, o dono da razão, não te da nenhuma boa reputação. Aliás, não é atoa que tem mais de 100 posts e apenas 6 likes, com certeza se existisse a opção "desver" pra maioria de suas respostas, essa sim bateria recorde aqui no fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Insp disse:

Em momento algum eu senti que ele estava desejando inserir anatomia na grade disciplinar de ensino médio, aula teórica não significa forçar a mulekada estudar BIOLOGIA em uma aula de Ed. Física. Existem diversos esportes que o ensino médio não conhece, ou apenas acha que conhece... regras de volley, handboll etc. Isso pode sim ser inserido em aula teórica.

Além do mais, chegar na quadra e jogar uma bola pros cara correr atrás, sentar e ficar olhando a bunda das meninas não é mesmo dar aula, e essa não é jamais a postura ideal do professor.

 

Creio que todos que leram o tópico do cara entendeu muito bem seu sentido e objetivo, só mesmo você que veio aqui pra variar, como faz em todos outros tópicos, responder merda pra se sentir superior à alguém... essa postura de sabichão, o dono da razão, não te da nenhuma boa reputação. Aliás, não é atoa que tem mais de 100 posts e apenas 6 likes, com certeza se existisse a opção "desver" pra maioria de suas respostas, essa sim bateria recorde aqui no fórum...

 

Fórum serve para se debater idéias, eu sempre uso os temas apresentados nos tópicos que me interessam para treinar minha capacidade lógico-argumentativa... E sempre tiro um aprendizado dos debates... Se eu ganhar o debate aprendo que estou sabendo estruturar bem meus textos e meus argumentos... Se eu perder eu vejo no que posso melhorar e no final das contas é sempre um aprendizado.

 

Fórum existe para isso: Debater com maturidade e com argumentos válidos, sem utilizar ataques pessoais ou palavras de baixo calão... Se você não é capaz de fazer isso seu perfil não se enquadra no propósito de fóruns. :)

 

Você por exemplo se utilizou de um truque no debate que é chamado de falácia ADHOMINEM... É quando a pessoa em vez de atacar o argumento com o propósito de refutá-lo, prefere fazer o mais fácil que é atacar o argumentador com ataques pessoais... Fazendo uma crítica ao autor do argumento e não ao conteúdo do argumento em si.

 

Você falou, falou, falou e não apresentou nenhum argumento válido, tão pouco refutou os meus... Apenas fez ataque ao autor do texto (eu).

 

Sempre há tempo de buscar melhorar... Melhore. :)

 

Sobre as qualificações... Por favor, né? Parece criança disputando para ver quem tem mais cartinhas de Yu-Gi-Oh... A maioria dos meus posts é nos meus próprios tópicos e essas poucas qualificações que eu tenho é de quando concordei ou bajulei alguém :lol: O pessoal adora ser bajulado, adora quando concordamos com eles... Quer ter uma conta cheia de positivação? Faça isso (bajule, concorde, nunca discorde, nunca questione) e depois volta aqui para me dizer o que as positivações no fórum mudaram na sua vida  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...