Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá primeiro me desculpem se estiver no lugar errado essa foi a unica seção que se encaixa na minha duvida (eu acho). Bom pessoal é o seguinte, tenho 17 anos e desdos 13 pratico artes marciais, com 15 comecei a praticar Calistenia e agora no inicio do ano iniciei na academia de musculação, e assim eu estou terminando a escola e nsse tempo vi diversos amigos meus fazendo cursos e pensando nas suas formações da faculdade etc.. Meus amigos sempre fazendo cursos para se especializarem enquanto sao de menores e não cairem de paraquedas em uma possivel faculdade, realizando varios cursos, Industriais, cursos referentes a T.I, Administração e etc tds tinham por onde começar na sua futura carreira desde jovens. Eu tenho uma paixão mt grande por exercicios de forçar e artes marciais, não imagino minha vida não praticando uma delas entao eu decidi que vou cursar Ed.Fisica por ser algo que eu amo e que mesmo que trabalhassa 10hrs por dia, eu trabalharia feliz pq é oque eu realmente gosto de fazer e sou bom.. enfim eu decidi isso ano passado (2015) e tipo eu sempre estudei bastante sobre o assunto, treino, nutrição etc.. tudo referente ao assunto do bom e do ruim, mas entao um certo dia resolvi que eu precisava de alguem para realmente me ensinar sobre o assunto ou seja fui atras de um curso, foi então que percebi que não existe nada referente a isso a nãr ser a faculdadew (pelo menos eu nunca achei nada), isso me deixou mt desanimado porem esse e o meu sonho e não vou desistir dele, uma área tão solicitada nos dias de hoje e não existe um cursinho meia boca so pra ter uma noção, poxa é mt triste, e as aulas de Ed.Fisica da escola publica eu nem considero pq são um verdadeiro LIXO, o "professor" pega uma bola de futsal dá pros meninos, pega uma de volei e dá pras meninas, montam se os times, meia quadra pra cada um e pronto fica a aula td assim e o "professor " fica sentado a aula td olhando a bunda das meninas (Desculpe me os Professores responsáveis e que realmente querem ensinar desconsiderem essa parte). Então assim gente pretendo iniciar a faculdade ano que vem e na boa as unicas coisas que sei sobre o assunto, foram coisas que EU pesquisei, coisas que eu passei e que aprendi com minha propria experiencia e isso é bem triste pq por sorte desde pequeno meus pais tiveram condições de bancar essas minhas vontades mas e quem não tem essa condições ? Como fica? Então assim isso desanima bastante, eu tocriando esse topico pq sinceramente precisava desabafar um pouco com pessoas que entendem oque estou falando,e tbm queria saber a sincera opinião de vocês.. MT OBRG!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, higor13c disse:

[...] e as aulas de Ed.Fisica da escola publica eu nem considero pq são um verdadeiro LIXO, o "professor" pega uma bola de futsal dá pros meninos, pega uma de volei e dá pras meninas, montam se os times, meia quadra pra cada um e pronto fica a aula td assim e o "professor " fica sentado a aula td olhando a bunda das meninas (Desculpe me os Professores responsáveis e que realmente querem ensinar desconsiderem essa parte)

 

 

Cara to rindo muito aqui tá doendo kkkkkkk é bem isso mano, quando eu tinha sua idade as aulas de educação física eram nesse esquema ae... Aos 17 anos eu já era o rei dos maromba do ensino médio, não jogava futebol nem nada, e foi fazendo gambiarra de tudo que é jeito pra matar as aulas de educação física que eu conheci um dos melhores amigos que tenho até hoje... kkkkkkkkk bons tempos... Uma bola de vôlei pras meninas, uma de futebol pros meninos, par ou ímpar pra ver quem começa a escolher o time e o professor só sentadão de boa varzeando e com aquele olhar de raio-x nas novinhas

 

O que eu enrolei esse cara pra matar aula não tá no gibi... Se fui em 10 aulas de educação física no ano inteiro foi muito kkkkkkk o cara era uma figura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ed. Física já é um curso porco na teoria, atinge diversas áreas e não ensina nada direito... Mas nada que uma especialização com estudo sério não dê jeito, da pra ficar rico sim como em qualquer outro curso, esquema é entrar de cabeça nas matérias. Profissional com conhecimento e especializado é cobiçado e bem remunerado em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser professor de educação física de escola é isso mesmo.

 

Se não quer então faz bacharelado para ser instrutor de academia.

 

Se eu fosse fazer eu preferiria mil vezes fazer licenciatura para dar "aula" em escola.

 

 

É só ficar olhando os moleque jogar e dar instruções para evitar que se lesionem.

 

Queria que ele fizesse mais o quê?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o curso de Ed. Física na faculdade é como qualquer outro, tem um monte de matéria bosta, que é só pra encher o saco, pelo menos eu que faço ADM é assim.

Porém o que vai mudar é tua postura, se tu decidiu por esse curso, mete bala te dedica e depois faz especialização.

Cursos técnicos nessa área, pré faculdade eu não conheço, sinceramente.

E outra a remuneração inicial é uma porcaria, mas não desiste cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Seleção Natural disse:

Queria que ele fizesse mais o quê?

Na realidade o professor de educação física teria que ensinar muitas outras coisas sim, como a histórias dos esportes, regras de cada modalidade, modo correto de se exercitar...

11 horas atrás, higor13c disse:

desdos 13 pratico artes marciais

Só uma observação importante... É que o instrutor de artes marciais (sensei, senpai, kru, mestre) não precisa ser formado em educação física, tem que ser especializado e certificado em sua modalidade. Na faculdade de educação física até tem matérias sobre lutas, artes marciais e tals... mas ngm sai da faculdade podendo dar aula de uma arte marcial tendo estudado 6 meses sobre isso na faculdade. Se não me engano isso serve pra lutas e danças.

 

11 horas atrás, higor13c disse:

vou cursar Ed.Fisica por ser algo que eu amo

Se é o que vc gosta é só cair de cabeça que da certo, só não pode fazer o curso só por fazer, e se formar meia boca pra trabalhar como vc mesmo relatou sobre seu professor, esse tipo de gente sempre vai ficar estagnado na vida. Isso serve pra qualquer curso, sempre tem os que fazem por fazer e os que fazem direito, esses últimos são os que todos dizem que tiveram "sorte" na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Seleção Natural disse:

 

É só ficar olhando os moleque jogar e dar instruções para evitar que se lesionem.

 

Queria que ele fizesse mais o quê?

 

 

Quando eu estava na escola, eu pedi um dia pro professor dar aula teórica sobre fisiologia do exercício e um pouco de biomecânica, ele ficou olhando pra mim e disse que na aula que vem eu podia escolher o esporte que eu quisesse pra jogar na quadra. Eu insisti, que queria saber um pouco mais sobre isso, ele simplesmente respondeu: Não, eu vou ter que preparar aula pra falar sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man Ed Física vai muito além do que alguns profissionais demonstram (em muito se deve tb a merreca que eh o salário). Não vou mentir pra ti, ficar rico tu não vai, infelizmente no Brasil a área de desporto, saúde e atividade física eh mto pouco valorizada. Sou bacharel em ed física, o curso em si eh bom (embora tenha algumas disciplinas meio toscas), e como em qqr outro curso superior, tu vai ter uma abordagem geral de todas as áreas afins (cinesiologia, fisiologia, fisiologia do exercício, treinamento resistido, ginastica, anatomia, psicologia do esporte, etc) e cabe a ti decidir se vai te aprofundar em algo ou simplesmente te formar e ficar num "geral".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive em toda minha vida apenas uma professora de educação física que era fodástica, totalmente diferente de todas aulas que ja tive... foi uma pena ter tido aulas com ela só por 2 anos.

Geralmente oq esperamos das aulas de Ed física é isso mesmo, professor senta e joga uma bola pros cara jogar uma pelada e uma peteca pras meninas... mas com ela foi bem diferente, futsal só podíamos imaginar no final do ano, tinha todo um cronograma... a gente aprendia vários outros esportes na teoria e na prática(era uma aula na sala por mês e as outras na quadra) no começo todos revoltados, mas foi rápido pra todo mundo se adaptar. E o mais surpreendente de tudo, é que quando chegava o fim do ano ninguém tava mais empolgado com o futsal, preferia as outras aulas que ela dava, com outros esportes... nem os mais fominha queria a lendária peladinha, kkkk

Saudades dessa professora, no começo era a mais carrasca que todas e com pouco tempo agt criou muito afeto, escolhemos ela por dois anos seguidos pra ser a madrinha de nossa turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...