Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pico de Insulina no pos treino (Cutting)


speedjinn

Posts Recomendados

Buenas marombeiros,

 

fiquei um tempão pesquisando na internet antes de abrir esse tópico, e nao consegui achar uma resposta satisfatória.

 

Estou no momento em um cutting ferrado com 100g carb por dia, e eu li que so tomar whey depois do treino e desperdício e que teria que tomar um carb de alto IG junto, já que o corpo utilizaria a proteína para gerar energia.

 

Ae na internet também li que durante o cutting seria desejável voce manter distancia de picos de insulina, já que nao tao boa para o propósito de cutting.

 

Agora fiquei na duvida, tomo ou nao carbo depois do treino para dar pico de insulina, e depois de 30 min o whey?

Ou apenas Whey mesmo sem carbo?

 

E o MTC, valido usar? ou desnecessário?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que eu já vi bastante gente falar é que fazendo low carb é interessante colocar uma parte considerável desses carbos no pós-treino. Tu podes arrumar a dieta para fazer dessa forma, mantendo os macros. Esse lance do whey (proteína) ser convertido em energia não sei se tem muito sentido... Atualmente eu só me preocupo com macros, não com horários ou divisão de refeições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, speedjinn disse:

E o MTC, valido usar? ou desnecessário?

com que finalidade vai usar isso.??

se sua dieta aceitar subir a gordura ok, mais quem é que precisa de suplemento pra isso.????

entendam, fizeram este suplemento porque o MCT injetável virou moda, aí pegaram o nome e usaram pra vender suplemento..

22 minutos atrás, danjr disse:

Palatinose

sem sentido usar isso..

já peguei vários alunos com objetivo de baixar peso, e usando hipercalórico e falando em pico de insulina..
gente, quer baixar peso baixa caloria..

é tão simples, não sei porque complicam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, danjr disse:

Não seria melhor Whey + Palatinose no pós treino pra evitar esses picos de insulina ?

e qual seria a lógica, se a única lógica de usar carboidrato no pós treino é justamente dar o pico de insulina? lol.

fora que esse açúcar (vulgo palatinose) é caro pra cara#$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Roda34 disse:

e qual seria a lógica, se a única lógica de usar carboidrato no pós treino é justamente dar o pico de insulina? lol.

fora que esse açúcar (vulgo palatinose) é caro pra cara#$

Mas se o cara tá em cutting, acho que não faz muito sentido dar o pico de insulina, enfim...

 

Pago 10€ num pote de 1kg da MyProtein de Palatinose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, danjr disse:

Mas se o cara tá em cutting, acho que não faz muito sentido dar o pico de insulina, enfim...

 

Pago 10€ num pote de 1kg da MyProtein de Palatinose...

Brother, o sentido de jogar um carbo de alto ig é pra levar nutrientes para o musculo, ou seja recuperação muscular.

se a pessoa tá em cutting, ela deve evitar ao máximo a insulina alta no pós treino (dependendo das prioridades, digo pra mim hormonizado prefiro evitar) pra deixar o GH alto por mais tempo, ou seja mais lipolise. é muito mais vantajoso comer uma batata doce, arroz integral etc do que beber um açúcar de "baixo ig"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que MAIS conta é o saldo calórico. Embora não seja o único fator, é o principal.

 

Sua cota de carboidratos você gasta da maneira que desejar.

 

EU deixo sempre no pré e pós-treino as maiores quantidades.

 

A insulina é um hormônio anticatabólico, então a ideia de se usar após o treino é tanto para evitar gastar dinheiro com aminoácido virando açúcar quanto para preservação da massa muscular.

 

Mas enfim, como eu disse, o que mais vai importar é saldo calórico e bater os macronutrientes.

 

Se a quantidade de carboidrato ingerida for menor ou proporcional à depleção de glicogênio, não haverá ganho de gordura algum, independente de comer batata doce ou açúcares simples em geral.

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu também acho essas preocupações desnecessárias.

Não digo que é seu caso, mas vemos muita gente aqui no fórum com 20% de BF, que escapa da dieta 6 dos 7 dias da semana se preocupando com pico de insulina no pós treino ou em fazer 8 refeições diárias.

 

Mano, se preocupa em bater os macros 100% corretos, isso será 99% do seu resultado. Eu sou adepto do jejum intermitente há um ano, faço duas refeições só no dia, só proteína e gordura e nunca estive com o shape tão bom (para os meus padrões, claro). Meu shape ainda é uma bosta, mas creio que em uns 4 meses colocarei-o em um ótimo nível (basta apenas descer pra 1 dígito de BF, massa já tenho um volume mínimo). E só consegui evoluir nisso me atendo ao básico e esquecendo essa lorotada de nutrient timming e partitioning.

 

Não digo que é besteira, faz sim diferença, mas pra atletas de alto nível. Eu e você, com 15% de BF e ON só de testosterona basta bater os macros e no máximo fazer um AEJ. O resto não vale o custo x benefício. Pra mim, esses pontos nem deveriam ser divulgados assim. Molecada se preocupa mais com a batata doce em pó e o whey no pós do que com o frango do almoço. Aí quebra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...