Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Being Sam - Treinamento Em Casa - Bodyweight


Being Sam

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Dando uma atualizada no diário!

 

Treino fixo agora, com foco em progressões de força, acrescentando com o tempo mais peso ou mudando por um movimento mais avançado.

 

Empurrar:
A1: Pushup Archer: 5x5
A2: Pushup Pike: 5x5

 

B1: Pushup Diamante: 4x10
B2: Wall Handstand: 4x10s

 

C1: Leg Lever: 3x10
C2: Full Plank: 3xM

 

Puxar:
A1: Pullup Regular: 5x5
A2: Pullup Isometrico: 5x5s

 

B1: Negative Pullup: 4x5
B2: Negative Chinup: 4x5

 

C1: Leg Lever: 3x10
C2: Full Plank: 3xM

 

Pernas:
Agachamento: 4x20
Lunge: 4x20
Burpee: 5x20

 

Eu estou estruturando meu treino da seguinte forma.

(A) = É o que eu quero progredir, ganhar mais força ou ir para um movimento mais avançado.

(B) = É o combustível para o progresso do (A) ser mais rápido, eu foco nas partes mais fracas.

(C) = Foco em força, e como o meu core é muito fraco, eu estou focando nele totalmente. 

 

Minhas metas por agora são:

A = 1x5 One Arm Pushup corretamente / 1x5 Handstand corretamente / 1x10 Pullup corretamente

 

O tempo de descanso entre as séries é de 1 a 3 minutos e entre os exercícios (A a B, e B a C) é de 5 minutos.

Meu treino leva em torno de 1 hora para ser realizado, ou menos dependendo de como está meu humor (ando notando que força é muito psicológico).

Editado por Being Sam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é segunda, dia de relato e de novidade.

Eu aprendi que eu não devo me apegar a um treino, eu sempre mudo e sempre estou gostando de experimentar coisas novas, então nenhum treino que eu colocar aqui será realmente fixo, eu sou bipolar sim nesse quesito ?.

Hoje mesmo o meu treino foi empurrar e eu fiz:

 

Pushup Wide  4x15

Pushup Regular 4x15

Pushup Diamante 4x15

Pushup Pseudo 4x10 

Dips na cadeira 4x10

Wall Handstand Pushup 4x5

Pushup Regular 1x33 (é uma série com o máximo de rep que conseguir, o meu máximo foi 33)

 

A única coisa que eu estou me apegando em relação aos treinos, é dividir adequadamente entre puxar, empurrar, pernas/core. Ficou bem melhor pra mim assim. Outra coisa foi os circuitos, larguei de mão por um tempo. 

 

Sobre a dieta, eu estou fazendo jejum de 24h todos os dias e, mesmo comendo uma besteira ali ou aqui, eu ando perdendo peso de uma forma extraordinária! O meu treino de pernas anda sendo uma espécie de "fat burn", o que me ajudou a perder todo esse peso e... Sabe... Saí da obesidade!!! De 107kg para 95kg. De 1 pullup só, eu consigo agora fazer 6 (corretamente, de maneira limpa). Estou muito feliz com tudo isso e, é maravilhoso quando as outras pessoas também notam a diferença. Eu não sei o que anda sendo mais milagroso, se é a calistenia ou se é o jejum. 

 

Cá está minha foto, finalmente, saí da obesidade!!!

Spoiler

6LfXSGk.jpg

 

Essas tetas e o pé da barriga não me largam por nada ???

Mas é isso, um dia eu fico como eu era antes e, melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Being Sam disse:

Eu não sei o que anda sendo mais milagroso, se é a calistenia ou se é o jejum. 

Ambos. Quando eu estagnei meu peso (antes só corria), comecei a pegar firme na calistenia e pronto, meu peso desceu. 

 

3 horas atrás, Being Sam disse:

Sobre a dieta, eu estou fazendo jejum de 24h todos os dias

Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animado, acabo de sair da academia, fui brincar hoje haha. Um amigo me chamou e eu resolvi tirar 1RM nos principais movimentos e, minhas marcas para apenas um pouco mais de 1 mês com treinos calistênicos, creio que estão boas:

 

Supino: 66kg

Agachamento: 70kg

Lev. Terra: 83kg (na verdade não foi exatamente 83, um dos pesos de 1,5kg não pesava realmente 1,5 e sim um pouco menos)

 

Foi bom receber elogios logo a primeira vez que entrei em uma academia. Expliquei para o instrutor a minha situação (e não, eu não pretendo começar por enquanto) e ele disse que a razão por eu estar bastante forte é que, desde o inicio eu quase não tirei folga dos treinos e comecei a treinar com o peso máximo que eu poderia, que é 65% a 100% do peso corporal. Fez sentido o que ele disse, mas fico me perguntando se é só isso mesmo.

 

Por curiosidade, também fui ver quantas reps em pushup eu dou conta atualmente sem pausa e, para minha surpresa, quase consegui as 100. Atualmente consigo 88, mas são aqueles 88 quase tendo um infarto ?

Eu vi um vídeo de um garoto treinando karatê e sempre que eu estou fazendo pullup ou pushup, e não estou conseguindo fazer a ultima repetição, eu lembro do que o mestre no vídeo diz, começa a surgir uma motivação infernal e eu dou conta de realizar a ultima repetição. Isso é insano, pq meus músculos agora estão ficando totalmente exaustos, algo que não eu conseguia antes.

 

O video é esse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...