Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Being Sam - Treinamento Em Casa - Bodyweight


Being Sam

Posts Recomendados

Estudos, trabalho, relacionamento, família... Tudo isso andou me desgastando muito. Me olhei no espelho e não gostei com o que me deparei, um gordo branquelo totalmente inútil,  pensei que a baleia fosse pelo menos forte, mas nem isso! Resolvi mudar, mas meu foco não é estética e sim funcionalidade. Leia bem, eu não disse que não quero estética ;)

 

Meus dados:

Altura: 1.70cm

Peso: 107kg

Objetivo: 75kg

 

Treino:

Empurrar / Puxar / Core + Perna /

 

Dieta:

Jejum de 24h / Nenhuma dieta específica.

 

Fotos e progressos:

O inicio, antes das responsabilidades - 17 anos:

Spoiler

 

Eu pesava apenas 70kg e era sedentário, porem magro.

ZrXrkzx.jpg

 

 

Após se deparar com a vida adulta, cheio de responsabilidades - 20 anos

Spoiler

 

Eu comia muito, isso tudo para aliviar o estresse e a tristeza que eu guardava dentro de mim, pesava na foto 155kg

2fzSoOK.jpg

 

Essa foto acima foi raridade achar, depois que eu engordei eu nunca mais tirei foto alguma, a não ser essa é claro. Atualmente estou com 107kg. Eu baixei de 155kg para 107kg em um pouco mais de um ano fazendo apenas reeducação alimentar e, seguindo minha rotina normalmente, sem treinamento.

 

 

Metas até encerrar o diário:

Já deixo claro que não pretendo manter o diário aberto eternamente, tenho algumas metas e irei prosseguir com o diário fielmente até essas metas serem alcançadas. Depois disso irei prosseguir com os treinamentos, mas sem a pressão de ficar postando no meu diário.

Haverão fotos só quando as metas forem sendo alcançadas:

 

95kg ----- 90kg ----- 85kg ----- 80kg ----- 75kg 

 

 

 

RELATOS SÓ SERÃO POSTADOS SEGUNDA E SEXTA!!!

Editado por Being Sam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esqueci de relatar ontem ,então vou relatar hoje mesmo.

 

Sábado:

2 horas e 37 minutos para completar todo o treino. Eu quase não aguentei, mas fiz as 500 repetições. Eu pensei que iria sofrer mais fazendo os burpee, mas no que eu realmente sofri foi nos dips, muito puxado, mas a satisfação após tomar um banho e relaxar, é imensa! Sei que só foi um treino, mas incrivelmente já me senti mais superior ao que eu era antes.

 

Domingo:

Sem treinos, dor muscular absurda, não conseguia nem mesmo andar direito.

 

Segunda:

2 horas e 12 minutos para completar, não tenho a mínima ideia do porque da queda drástica de tempo, mas creio que foi a falta de necessidade de descanso, pushups eu completei em 20 minutos, dips ainda continua me puxando para o inferno!!! O resto eu ando bem, burpee tem horas que eu caio no chão e não sinto mais vontade de levantar. Eu estou muito pesado, então creio que eu devo estar fazendo um esforço tremendo para aguentar todo esse peso.

 

Eu estou muito satisfeito e feliz com tudo, estou conseguindo completar as 500reps, coisa que eu pensei que não daria conta de fazer a princípio. Fazer esses treinos em casa anda sendo melhor para conciliar com os estudos também, além de que, está me tirando da depressão que estava chegando. Sempre me jogaram para a medicina, família então, toda orgulhosa, mas a vontade de desistir para seguir meus sonhos  anda crescendo cada dia mais, mas seria um desapontamento para meus familiares...

 

Keep calm

Editado por Being Sam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, luis2356 disse:

Acompanhando aki.

Cara, como é a sua relação com o jejum.

Não é horrivel?

Como foi pra se acostumar?

flw

 

É tranquilo, eu não sinto fome, o meu cérebro já identificou a hora da "recompensa", o ruim é quando atrasa. No inicio eu sentia até tontura, era acostumado com refrigerante e pizza toda hora, mas hoje em dia é diferente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato de sexta:

Uma semana e 2kg para o saco? Eu não sei até onde o milagre da calistenia vai, só que eu vou continuar, nem dieta eu ando fazendo totalmente correto, apenas comendo dentro das macros.

 

Do ultimo relato até aqui eu fui bem, exceto ontem (quinta) que eu treinei só com 250 reps, o meu corpo estava quebrado, principalmente o core. Receio que assim que eu bater os 95kg, vou mudar meu treino para um "normal", começar a incluir pullups e chinups. Só não arrisco agora pq estou muito pesado. Outro ponto interessante foi a corrida com meu cachorro esses dias, eu gostei de correr e fiquei cerca de 6 minutos correndo sem parar, antes de uma esquina a outra eu já ficava morto e sem ar. Sobre meus braços, fico me perguntando se é gordura ou genética, estou com 38cm haha... Tomara que eu fique com isso quando chegar aos 75kg.


[Detalhes]

Pushup > o mais fácil pra mim até agora, em um set eu consigo fazer até 38 repetições, antes eu consegui só 10 ou 14 repetições sem pausa.

Squats > não é o mais fácil pq minha pernas ficam acabadas, mas consigo fazer as 100 repetições em um só set.

Dips > o inferno na terra pra mim, não existe coisa pior, muito tempo investido nesse exercício.

Burpee > apesar de cansar muito, anda se tornando mais fácil pra mim a cada dia que passa.

Situps > 4 sets de 25 reps cada, 30 segundos de descanso entre cada um e já está feito.

Sobre o horário feito, eu tento fazer logo assim que eu acordo ou a noite.

 

Sobre o tempo de treino, ainda dura cerca de 2 horas e 12-20 minutos. É puxado, mas os resultados andam sendo fenomenais!

Sobre meu futuro, acho que em breve irei sofrer para continuar com esses treinos, já prevejo pressão psicológica ao avisar para minha família que irei desistir de medicina para seguir o que eu realmente gosto, começar algo do zero também não é fácil, mas vou mantendo o ritmo até julho, aliás, penso em  falar para eles só nessa data com a certeza que passei para o meu curso desejado. O tempo está passando e tenho que dar um jeito na vida, fazer o que eu gosto, ter obsessões. 

 

Peso atual: 105kg!

Editado por Being Sam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatos:

 

Mudança de planos, o meu tempo apertou e vai continuar assim até fevereiro, não vai dar mais para manter longos treinos de 2 horas, então eu vou fazer um treino mais completo, mais rápido e que envolva todo meu corpo. Vou ver se me dou bem com esse tipo de treino em ciclos primeiro, antes de mudar o post principal, mas enfim, o treino é básico, rápido e feito em ciclos. É tudo o que eu preciso. Não me julguem também, o treino é para iniciantes!

 

Treino feito hoje e que pretendo mante-lo por 1 mês: Full body

 

3 Ciclos:

3 chinups

30s cadeira invisivel

8 agachamentos

12 dips na cadeira

8 pushup

2 pullup

3 knee raises

7 pushup declinado

Tempo de treino: 40 minutos

 

Eu notei que talvez as 500 reps por dia seria perca de tempo, pq apesar dos agachamentos e pushups serem muito fáceis pra mim nesse treino de hoje (por causa das 100 reps feitas antes de cada um, todo dia) as pullup e chinup, sendo só 2 e 3 reps, acabaram comigo, o terceiro ciclo foi bem cansativo pra mim justo por causa deles, creio que a chave seja a barra fixa. Vou focar em treinos mais completos assim. Sobre os Burpee, pretendo fazer dia sim e dia não, ainda os 100, eles me ajudaram muito na perda de gordura até aqui e, principalmente, condicionamento. 

 

Sobre esse final de semana, eu não treinei, passei dois dias estudando e aproveitando minha família, mas a dieta eu mantive no padrão de jejum e também em macros. Natal chegando, isso me preocupa haha... Por falar em comilança, o obeso está quase virando gordo ?

104,8kg!

 

Sei que pode ter sido boa parte só retenção indo embora, mas antes que me digam isso, quero ficar na minha, sendo feliz e iludido.

Editado por Being Sam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais eu treino, menos tenho vontade de ter um shape realmente bom, essa vontade está se transformando em ter controle total do corpo e mais força, o que acaba me trazendo estética, mas como eu disse, cada vez menos anda se tornando um objetivo. Pretendo intercalar treinos de skill em breve, penso em começar pelo L-Sit.

 

Os meus treinos eu ando variando entre dois, esse acima que eu relatei e o abaixo, mas isso pode mudar:

4 ciclos:

Burpee 20

Pushup 10

Disparada 100M

Pullup estático 10s

Lateral Lunge Walk 40 (20 cada lado)

Sprawl Jump 20

Leg lever 15

 

Eu considero esse treino um fat burn, apesar de ser full body e necessitar um pouco de força (para quem era sedentário). O outro treino eu ando fazendo um dia após esse, folgo agora apenas no domingo, como eu fazia antes com as 500 reps. 

 

Peso baixando, dieta não está nada sólida ainda, apenas o tempo de jejum que eu ando mantendo fielmente, mas com certeza ao atingir 90kg ou 95kg eu terei que seguir algo mais rigoroso, como low carb, cetogenica ou algo semelhante, mas até eu chegar nesse patamar creio que levarei 2 meses já contando com esse. De resto, ando ficando satisfeito, logo largo de ser obeso, quase lá ?

Editado por Being Sam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...