Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão de treino ABCD com foco em braços


JEC2000

Posts Recomendados

Bom dia galera. Sou novo aqui no Fórum e gostaria de saber o que vocês acham dessa divisão de treino ABCD com foco em melhor desenvolvimento de bíceps(onde venho evoluindo bem) e tríceps(que tenho mt q melhorar mas ao menos saí da estaca zero)... Tô pensando em possivelmente iniciá-la próxima semana, mas tô meio receoso qnt à questão do descanso e o "dia C" que vou ter que dar um pau maior porque só vou fazer esse treino uma vez na semana(dentro disso até penso em aumentar a ingestão calórica e a proporção de carbos nesse dia). Qnt aos exercícios, ainda tô programando p deixar na medida e variar os estímulos. Sou meio que quase "intermediário" em musculação na questão experiência, no quesito shape tenho MUITO MESMO pra evoluir, pois perdi mtas medidas. Sempre fui mt gordo, mas perdi 34 kg em 6 meses e hj tô c 72 kg(1.67m de altura, BF 14/16%) e tô em fase de ganhos, buscando um bulk limpo ao máximo, já que por ser endomorfo tenho facilidade em acumular gordura, apesar de tbm sentir q ganho massa muscular com certa facilidade. 

 

Mas enfim, voltando à questão do treino, seria mais ou menos assim(treino 6 vezes na semana):

 

A(Segunda) Peito, Tríceps e ABS

B(Terça) Costas, Bíceps e Antebraço

A(Quarta) Peito, Tríceps e ABS

B(Quinta) Costas, Bíceps e Antebraço

C(Sexta) Perna e Ombro

D(Sábado) Tríceps, Bíceps e Antebraço

 

Avaliem aí se possível. Espero que o contato aqui possa ser bem proveitoso pra troca de ideias e conhecimento. Vamo firme na luta, com mta dedicação, persistência, disciplina, superação e humildade q se Deus quiser vai dar td certo. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, muito volume ao meu ver, talvez não usufrua de recursos suficientes pra recuperar músculos grandes em tão pouco tempo, e músculos pequenos estimulados DSDN. Lembre-se treino é catabólico, portanto não adiantar querer dar estímulos seguidos, sem dar tempo necessário de descanso(onde ocorre o anabolismo). Talvez seja mais produtivo repensar a estrutura. Mantendo frequência e limitando um pouco o volume.

Exemplo

A - Quadríceps - Bíceps

B - Peito - Delt - Tríceps

C - Costas - Posterior coxa - Bíceps
D - Ombro / Tríceps

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Axios disse:

Bom, muito volume ao meu ver, talvez não usufrua de recursos suficientes pra recuperar músculos grandes em tão pouco tempo, e músculos pequenos estimulados DSDN. Lembre-se treino é catabólico, portanto não adiantar querer dar estímulos seguidos, sem dar tempo necessário de descanso(onde ocorre o anabolismo). Talvez seja mais produtivo repensar a estrutura. Mantendo frequência e limitando um pouco o volume.

Exemplo

A - Quadríceps - Bíceps

B - Peito - Delt - Tríceps

C - Costas - Posterior coxa - Bíceps
D - Ombro / Tríceps

 

 

 

 

Mas dentro desse exemplo aí q vc deu, vc recomendaria programar ABCDAB ou ABABCD? 

Agora, JEC2000 disse:

 

Mas dentro desse exemplo aí q vc deu, vc recomendaria programar ABCDAB ou ABABCD? 

Particularmente gostei da divisão q vc recomendou... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu esteja errado, mas um treino ABC2x pra você seria de bom tamanho! Sendo que você iria treinar biceps e tríceps 2 vezes na semana (o que já é ótimo) e iria gerar um bom desenvolvimento devido ao descanso.

A - peito, triceps e ombro

B - dorsais, biceps e antebraço

C - inferiores

Ou se nao gostar dessa distribuicao, pode mandar um agonista/antagonista ou algum de seu gosto! Comigo funcionou bem o exemplo que passei ai de cima!

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...