Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor nas costas fazendo abdominal


vitrmartins

Posts Recomendados

Quando faço abdominal supra (qualquer modo), sinto muita dor no meio da coluna geralmente a partir da 15º repetição. Tenho uma escoliose lombar que não é muito grande, pode ser por isso? Se não, qual é pode ser o problema? Só sinto dor quando faço o abdominal supra, o infra consigo fazer normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

abdominal supra vc diz o conchinha?

 

provavelmente sua postura, ao fazer abdominal concha tem que deixar a lombar o tempo inteiro no chão reta, digamos que é o contrário do supino em que vc arqueia as costas, no concha vc deixa as costas reta forçadas contra o solo desde a lombar durante todo o exercício, não sei se vc faz o movimento curto ou longo pois a dica é  para o curto em que vc ergue o pescoço com o queixo sempre colado no peito, já no movimento longo  que vc fica quase sentado ao final do movimento não sei, esse força as costas mesmo

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Pode ser que você esteja fazendo os exercícios de algum modo incorrecto.

 

Mas, eu creio que nos casos onde sente-se algum tipo de dor é suspender o exercício. Talvez seja até o caso de você procurar um médico ortopedista para que ele verifique se está tudo ok consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...