Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem meu treino AB2x


Zeguiman

Posts Recomendados

Eai galerinha, vez que outra eu acompanho o fórum como visitante, meu foco é na sessão de dieta e treinamento, visto que sou e pretendo me manter natural sempre, tenho 23 anos, 1,81 e 73kg, bf está em 15%, quando comecei a treinar, em 2010, eu tinha 50kg com a mesma altura, até 2013, cheguei aos 75kg com 13% de bf, após isso tive depressão e diversos problemas e voltei para os 62kg com 6% de bf, agora no final de 2016 estou retomando com força total. Estou seguindo uma dieta de 3800kcal e pretendo ganhar massa muscular, estava em um treino ABCD em que treino cada musculo apenas uma vez na semana, e acho muito pouco, não estou tendo resultados, segue o novo treino que gostaria de iniciar dia 24/11 :

 
TREINO AB2x
*Segunda e Quinta : Peito(2)/ Ombro(1)/ Perna Anterior(2) / Triceps(1) 
Supino reto barra 4x6
Supino reto halteres 3x10
Desenvolvimento 3x8
Agachamento 4x8
Leg Press 3x12
Supino fechado 3x6

Quarta : OFF ou cardio leve(30min)

*Terça e Sexta : Costas(2) / Perna posterior(1) / Biceps(1) / Abdomen(1)
Barra Fixa 4x6
Remada Cavalinho 3x10
Levantamento Terra 4x6
Rosca Direta 2x8
Abdomen com carga 3x12

Sab : cardio(30min)
Dom : OFF ou cardio leve(30min)
Editado por Zeguiman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

12 horas atrás, Zeguiman disse:

Eai galerinha, vez que outra eu acompanho o fórum como visitante, meu foco é na sessão de dieta e treinamento, visto que sou e pretendo me manter natural sempre, tenho 23 anos, 1,81 e 73kg, bf está em 15%, quando comecei a treinar, em 2010, eu tinha 50kg com a mesma altura, até 2013, cheguei aos 75kg com 13% de bf, após isso tive depressão e diversos problemas e voltei para os 62kg com 6% de bf, agora no final de 2016 estou retomando com força total. Estou seguindo uma dieta de 3800kcal e pretendo ganhar massa muscular, estava em um treino ABCD em que treino cada musculo apenas uma vez na semana, e acho muito pouco, não estou tendo resultados, segue o novo treino que gostaria de iniciar dia 24/11 :

 
TREINO AB2x
*Segunda e Quinta : Peito(2)/ Ombro(1)/ Perna Anterior(2) / Triceps(1) 
Supino reto barra 4x6
Supino reto halteres 3x10
Desenvolvimento 3x8
Agachamento 4x8
Leg Press 3x12
Supino fechado 3x6

Quarta : OFF ou cardio leve(30min)

*Terça e Sexta : Costas(2) / Perna posterior(1) / Biceps(1) / Abdomen(1)
Barra Fixa 4x6
Remada Cavalinho 3x10
Levantamento Terra 4x6
Rosca Direta 2x8
Abdomen com carga 3x12

Sab : cardio(30min)
Dom : OFF ou cardio leve(30min)

AB é um bom treino pra ganhar massa, mas tá dividido errado, faz um Upper/Lower que é mais jogo. E tá com muito tempo de Cardio, faz 2 sessões de 15 min, com uma sendo HIIT, de preferência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais vantajoso você pensar em um upper/lower, ou pensar em um abc. 

3800kcal está um pouco alto 62kg, cuidando se bitolar na balança e ganhar muita fat e retenção de água junto. Dá uma repensada na dieta.

Se está em bulking, manteria os aeróbios de 30min mesmo, 2x por semana. Não vejo o porque de fazer Hit, como o colega sugeriu acima. Aeróbio em bulk está mais relacionado a condição cardio e manutenção de taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com quatro dias disponíveis, minha escolha seria um upper/lower, mas push/pull não é ruim, principalmente pra quem quer dar um foco maior no upper. O que não me agradou foi principalmente o desequilíbrio entre movimentos.

 

O treino ficou com o seguinte número (sets) de movimentos:

  • Empurrar horizontal: 20
  • Puxar horizontal: 6
  • Empurrar vertical: 6
  • Puxar vertical: 8
  • Agachar: 14
  • Extensão de quadril: 8
  • Total de empurrar: 26
  • Total de puxar: 14

Por aí já dá pra ver o desequilíbrio nos números - sobretudo os de puxar e empurrar horizontais. A escolha dos exercícios não está ruim, mas dá pra equilibrar mais os movimentos. Sugiro a leitura do tópico Como planejar a montagem do seu treino - e dos links que tem nele.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EctoGiga disse:

Peito/perna ou costa/perna junto ... Pode esquecer o pump em um dos dois. Pq n faz abc2x ?

Esse treino não visa o pump, e sim ganhos de força/hipertrofia. Pump e hipertrofia não são sinônimos creio eu. Não faço abc2x justamente pq acho muito,sendo contraproducente, sinto que preciso de um dia de descanço após 2 treinos, senão fico muito cansado e sem vontade.

 

2 horas atrás, Danusio disse:

AB é um bom treino pra ganhar massa, mas tá dividido errado, faz um Upper/Lower que é mais jogo. E tá com muito tempo de Cardio, faz 2 sessões de 15 min, com uma sendo HIIT, de preferência. 

Valeu pelo toque, mas o que eu não gosto muito no upper/lower é que o treino de upper fica muito extenso e o lower muito curto, por isso fiz essa combinação, pra manter os dois treinos com +/- o mesmo volume, quanto ao cardio é só pra manter atividade em dias OFF, melhorar condição cardio etc..

 

2 horas atrás, Axios disse:

Acho mais vantajoso você pensar em um upper/lower, ou pensar em um abc. 

3800kcal está um pouco alto 62kg, cuidando se bitolar na balança e ganhar muita fat e retenção de água junto. Dá uma repensada na dieta.

Se está em bulking, manteria os aeróbios de 30min mesmo, 2x por semana. Não vejo o porque de fazer Hit, como o colega sugeriu acima. Aeróbio em bulk está mais relacionado a condição cardio e manutenção de taxas.

Opa eai cara, não faço abc pois quero treinar no mínimo 2x por semana cada musculo :D, e o meu peso é 73kg, da uma lida denovo hehe, valeu bro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Zeguiman disse:

Só não entendi muito bem, qual seria o problema dessa diferença entre os de empurrar e de puxar, e o que eu poderia mudar? valeu !

Vai causar desbalanço muscular, o que pode até causar algum tipo de lesão, principalmente nos ombros. Abaixo quote do tópico Porque utilizar uma ampla faixa de reps e como selecionar os exercícios para otimizar a hipertrofia

 

 

Citar

 

Seleção de exercícios do ponto de vista biomecânico e de equilíbrio muscular

 

Sempre defendo a ideia de não treinar músculos, mas movimentos, quais sejam: empurrar, puxar, agachar e extensão de quadril. Dessa forma não tem como o treino ficar desequilibrado - se forem feitas quantidades iguais de exercícios de puxar e empurrar (verticais e horizontais) e de agachar e de extensão de quadril.

 

Ao fazer um exercício de empurrar são trabalhados o peitoral, o tríceps e a porção anterior do deltoide, o que vai trabalhar um volume semelhante de músculos a um exercício de puxar, que trabalhará dorsais, trapézio, bíceps e a porção posterior do deltóide.

 

Na prática, pra cada supino deve-se fazer uma remada, pra cada desenvolvimento deve-se fazer uma barra fixa/puxada e pra cada agachamento deve-se fazer um terra (ou variações).

 

Isoladores devem ser feitos como complemento, visando dar ênfase em alguma parte geneticamente desfavorável (panturrilhas, bíceps, antebraços, trapézio...) e para provocar estresse metabólico. Podem ser utilizados também para acrescentar volume ao treino, de forma mais rápida e sem sobrecarregar tanto as articulações - utilizando baixas cargas e focando na conexão mente-músculo.

 

 

Quanto a sua última pergunta, basta equilibrar o treino, dentro daqueles exercícios que vc escolheu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Zeguiman disse:

Valeu pelo toque, mas o que eu não gosto muito no upper/lower é que o treino de upper fica muito extenso e o lower muito curto, por isso fiz essa combinação, pra manter os dois treinos com +/- o mesmo volume, quanto ao cardio é só pra manter atividade em dias OFF, melhorar condição cardio etc..

Se o Upper tá muito extenso e o Lower, muito curto, o problema é a escolha de exercícios. Pesquisa direitinho que tu vai ver que U/L é a melhor opção pra AB2x

 

3 horas atrás, Axios disse:

Se está em bulking, manteria os aeróbios de 30min mesmo, 2x por semana. Não vejo o porque de fazer Hit, como o colega sugeriu acima. Aeróbio em bulk está mais relacionado a condição cardio e manutenção de taxas.

Se vc não for corredor, não há nada q o aeróbico comum faça que o HIIT não faça melhor. O gasto extra de 1 h de aeróbicos por semana, somado ao maior risco de se lesionar por causa da conjunção aumento de peso/duração do AER, já contraindicam o treino aeróbico comum em detrimento do HIIT, em bulking.

6 minutos atrás, Shrödinger disse:

 

Excelente post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...