Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de descanso entre treinos (mesmo grupo muscular).


Pherey

Posts Recomendados

Publicidade

Em ‎04‎/‎12‎/‎2016 at 12:51, pibols disse:

Arrisco dizer q meu peito aguenta menos volume q meu tríceps,

Compartilho do mesmo pensamento que você sobre tudo o que foi dito. Só uma observação a essa frase, isso é bem lógico de acontecer, já que o tríceps é um musculo maior que o peito, no mínimo de tamanho igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Respondendo bem objetivamente.  O tempo de recuperação é diferente para cada grupos muscular. OBS: Esqueçam as variáveis hormonizados ou naturais, volume de treino, densidade e intensidade. Cada treino tem que ser no limite, com intensidade máxima, amplitude e forma corretos. Precisamos sempre provocar máximas microlesões.

Então seguem-se os tempos corretos de descanso para cada grupo muscular:

1) peito, bíceps, ombro, tríceps - 72 horas

2) dorsal, quadríceps, posterior de perna - 96 horas

3) trapézio - entre 106 e 120 horas

4) abdomen, antebraço e panturrilha - 24 horas (podem ser treinados TODOS os dias)

 

PS: Não treinem um músculo quando ele estiver ainda não estiver recuperado do treino anterior, inclusive músculos antagônicos e que participaram - mesmo que de forma secundária - no treino anterior.  A divisão correta é EMPURRAR, PUXAR e PERNA. Não necessariamente nesta ordem, mas OBRIGATORIAMENTE nesta formatação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é sempre um assunto "controverso", que como mtos disseram aqui, vai depender de cada um. Eu sempre achei superestimada essa questão qse religiosa das 48hrs. Concordo com os pontos citados pelo  @Shrödinger e acredito que o ideal é sentir o próprio corpo e testar diferentes situações e metodos pra achar o "time" ideal de descanso e recuperação do musculo.

 

Eu por exemplo, com minhas panturrilhas...tem vezes que as treino dsdn numa boa, com um volume menor...ja outras, aumento o volume e não consigo treina-las 2x semana...tudo vai depender do planejamento geral e do volume/intensidade empregado em cada sessão. Com um bom planejamento, alimentação e descanso, acredito que seja valido ate treinar o mesmo musculo tsd dependendo da necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2018 em 08:35, Augustopoa disse:

Cada treino tem que ser no limite, com intensidade máxima, amplitude e forma corretos. Precisamos sempre provocar máximas microlesões.

 

Bobagem completa. Esse é o maior mito do bro-sciense. Faz quase 7 meses que eu parei de treinar dessa forma, e os meus ganhos nunca foram tão grandes.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...