Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO - Dieta (bulk)


Gabrielcc7

Posts Recomendados

  • Supermoderador
6 minutos atrás, Danusio disse:

É verdade, mas a pasta de amendoim (que eu uso, pelo menos) já vem com ômega-3. Quanto à dieta do @Gabrielcc7, ele poderia acrescentar atum e chia pra restabelecer o equilíbrio. E outra, suplementar 3g por dia aumenta consideravelmente o risco de hemorragia, tu via em algum artigo essa cifra?

 

 

omega3 de fontes vegetais tem problemas de biodisponibilidade / conversão de ALA, etc...

Suplementar 3g de omega3 por dia não quer dizer nada sem olhar o contexto da dieta. Se for a dieta tipica ocidental (carnes, pouco peixe, etc) 3g de O3 é pouco. Se a dieta tem umas 30g de pasta de amendoim, 3g de o3 é MUITO pouco... A idéia é deixar o balanço entre omegas pender para o lado do omega 3 e não do omega 6. Para nós que comemos pouco peixe / algas, etc é quase impossivel...

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, busarello disse:

omega3 de fontes vegetais tem problemas de biodisponibilidade / conversão de ALA, etc...

Suplementar 3g de omega3 por dia não quer dizer nada sem olhar o contexto da dieta. Se for a dieta tipica ocidental (carnes, pouco peixe, etc) 3g de O3 é pouco. Se a dieta tem umas 30g de pasta de amendoim, 3g de o3 é MUITO pouco... A idéia é deixar o balanço entre omegas pender para o lado do omega 3 e não do omega 6. Para nós que comemos pouco peixe / algas, etc é quase impossivel...

O que eu falei é que o excesso de ômega-3 favorece hemorragias, já que é anticoagulante. Pelo que já li (posso estar desatualizado), o aceitável é até 5:1 de ômega-6:ômega-3, e a quantidade máxima diária, 3g.

5 minutos atrás, busarello disse:

omega3 de fontes vegetais tem problemas de biodisponibilidade / conversão de ALA, etc...

Isso é verdade, mas é fácil comer as quantidades de chia necessárias, a concentração de ômega-3 é de 20%-30%, o que compensa, de certa forma, a baixa taxa de conversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, DaniSchulz disse:

Gente ele falou de fazer batida de abacate,e coloca azeite em outras refeições.

 

Não sei, ninguém comentou, mas até onde li a absorção de proteína na clara crua não é das melhores, logo eu não usarias elas assim, pelo menos imaginei pelos ingredientes que tu coloca elas na batida com leite, banana e aveia.

 

Uma coisa que faço pra aumentar o consumo de gorduras, e bater o abacate com leite, ou colocar pasta de amendoin com a banana, tanto na batida com leite, quanto amassada com aveia.

 

O consumo de gordura acho que é algo por volta de 1g/kg

 

Como tu recomendaria a refeição para seguir fazendo a ingestão das claras mas absorvendo o máximo de proteína possível?? 

Vou seguir a dica do abacate e da pasta de amendoim!

Muito obrigado pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Gabrielcc7 disse:

 

Como tu recomendaria a refeição para seguir fazendo a ingestão das claras mas absorvendo o máximo de proteína possível?? 

Vou seguir a dica do abacate e da pasta de amendoim!

Muito obrigado pelas dicas!!!

de qualquer jeito, cozido, omelete, mexido, frito no óleo de coco, eu com os teus ''ingredientes'' trocando levemente, faria um pão de queijo de frigideira, tu vai perder um pouco das fibras da aveia, mas aumentaria gordura e diminuiria carboidrato.

 

Vou por a receita caso interesse:

 

2 ovos (pode trocar só por sei lá 4 claras ou 1 gema e 3 claras mas ai vai alterar os macros, pra mais proteina(?) menos gordura), 30g de tapioca, 30g de queijo minha frescal em cubinhos pequenos, 15g de requeijão light, uma pitada de tempero

 

bate tudo e coloca numa frigideira já quente, abaixa o fogo, quando ficar firminho por cima tu vira, e deixa cozinhar do outro lado, e bon appetit

calorias pro que eu faço (se tu trocar os ovos inteiros tu calcula ai) 20,8g de carboidrato, 20,2g de gordura, 20,1g de proteina, 342 cal.

 

Obs: se quiser come a banana depois :)

Editado por DaniSchulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gabrielcc7 disse:

 

Usar chia em qual refeição e quanto? 

 

Cara, eu gosto de comer no shake, mas se lembra de colocar de molho na água antes. Dá pra comer de sobremesa tb, misturada com coco fica bonzão. Uns 30g por dia tá de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DaniSchulz disse:

de qualquer jeito, cozido, omelete, mexido, frito no óleo de coco, eu com os teus ''ingredientes'' trocando levemente, faria um pão de queijo de frigideira, tu vai perder um pouco das fibras da aveia, mas aumentaria gordura e diminuiria carboidrato.

 

Vou por a receita caso interesse:

 

2 ovos (pode trocar só por sei lá 4 claras ou 1 gema e 3 claras mas ai vai alterar os macros, pra mais proteina(?) menos gordura), 30g de tapioca, 30g de queijo minha frescal em cubinhos pequenos, 15g de requeijão light, uma pitada de tempero

 

bate tudo e coloca numa frigideira já quente, abaixa o fogo, quando ficar firminho por cima tu vira, e deixa cozinhar do outro lado, e bon appetit

calorias pro que eu faço (se tu trocar os ovos inteiros tu calcula ai) 20,8g de carboidrato, 20,2g de gordura, 20,1g de proteina, 342 cal.

 

Obs: se quiser come a banana depois :)

 

Vou por a dica em prática!!! 

Muito obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2016 at 16:52, busarello disse:

O problema de aumentar gorduras usando amendoim é que o balanço de omegas fica prejudicado. Se partir para esta alternativa, suplemente com omega 3, pelo menos umas 3 gramas ao dia.

Eae mano eu ingiro por dia 100g de amendoim kjjjkkkkkk, tu poderia por favor me explicar melhor essa parada de desbalanço de omegas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rayz disse:

Eae mano eu ingiro por dia 100g de amendoim kjjjkkkkkk, tu poderia por favor me explicar melhor essa parada de desbalanço de omegas? 

Cara, tu pode pesquisar na net, mas basicamente é que a proporção de ômega-6:ômega-3 tem que ficar entre 5:1 e 2:1, pra evitar o surgimento de processos inflamatórios e uma caralhada de outras panes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...