Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Equipamentos" de Powerlifter - Como escolher e onde Comprar ?


J_Antonaci

Posts Recomendados

Boa noite a todos , eu treino visando força/hipertrofia, e desejo comprar alguns acessórios de powerlifting para melhorar meu desempenho nós levantamentos competitivos .(R.A.W)

Então qualquer coisa que vá me trazer segurança, conforto e carry over será muito bem vindo.

 

No momento minha intenção é comprar apenas uma faixa de punho e uma joelheira e depois quando financeiro melhorar comprar um cinturão, tênis de agachamento, o singlet só compraria se fosse competir (coisa que não pretendo no momento).

 

Tenho 1,75m e 82kg. Juntas finas ( joelho e pulso) .

Portanto para faixas de punho , qual o tamanho recomendado , qual o tipo e material recomendado ? Vi em um site gringo , Rogue Fitness tem até uns padrões 12" , 18" , 24".. .Realmente perdido....

Muito dificil achar essas faixas aqui na net. So em sites estrangeiros, ai nao sei se da certo. 

 

 

Joelheiras para Powerlifter raw qual recomendam ? Queria uma da Inzer.

Cinturão sei que devo comprar um de couro , certo ?

 

Tenis de agachamento e Terra eu não pretendo comprar ainda.

 

E por ultimo , quais marcas e quais sites recomendam ?

 

Abraços.

 

Editado por CarambolaSPFC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

 

realmente faixas de punho tem dos tipos mais variados. Eu tenho uma Titan RPM de 18", acho ela muito boa. Não é nem muito flexível nem muito rígida. Essa não está cara, na pgsbrasil.

Quanto ao tamanho, quanto mais flexível maior vai ter de ser a faixa, para dar algum suporte, e você vai ter de dar muitas voltas ao redor do punho...sugiro procurar uma que não seja flexível demais, por esse motivo.

 

A faixa de joelho, por outro lado, não é para dar suporte/proteção/segurança/conforto - ela vai te fazer agachar mais, mas tem alguns problemas. Eu só compraria se pretendesse competir em alguma federação que permite ela raw. Se você já tem alguma federação em mente, poderia perguntar às pessoas que fazem parte dela.

 

O cinto também vai depender se você pretende competir. A maioria das federações tem restrição quanto ao tipo de cinto (formato, material, etc) e algumas federações, como a IPF, só aceitam cintos de determinados fabricantes, pelo menos em competições nacionais.

Se você não pretende competir, até mesmo um cinto simples, que não seja de couro, vai te dar auxiliar de alguma forma (e custar muito menos).

 

E se você pretende competir, deve também adquirir um singlet (macacão), obrigatório em campeonatos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, mpcosta82 disse:

Olá,

 

realmente faixas de punho tem dos tipos mais variados. Eu tenho uma Titan RPM de 18", acho ela muito boa. Não é nem muito flexível nem muito rígida. Essa não está cara, na pgsbrasil.

Quanto ao tamanho, quanto mais flexível maior vai ter de ser a faixa, para dar algum suporte, e você vai ter de dar muitas voltas ao redor do punho...sugiro procurar uma que não seja flexível demais, por esse motivo.

 

A faixa de joelho, por outro lado, não é para dar suporte/proteção/segurança/conforto - ela vai te fazer agachar mais, mas tem alguns problemas. Eu só compraria se pretendesse competir em alguma federação que permite ela raw. Se você já tem alguma federação em mente, poderia perguntar às pessoas que fazem parte dela.

 

O cinto também vai depender se você pretende competir. A maioria das federações tem restrição quanto ao tipo de cinto (formato, material, etc) e algumas federações, como a IPF, só aceitam cintos de determinados fabricantes, pelo menos em competições nacionais.

Se você não pretende competir, até mesmo um cinto simples, que não seja de couro, vai te dar auxiliar de alguma forma (e custar muito menos).

 

E se você pretende competir, deve também adquirir um singlet (macacão), obrigatório em campeonatos. 

 

 

Opa , andei olhando essas da Titan. Li alguns relatos muito positivos sobre ela... Aqui pra mim sairia a 162 Reais. Gostei dela , mas to em duvida em relação a essa

que encontrei  da mamut strong , poderia me dar sua opinião ? Ela é 12".  Cor não é fator decisivo pra compra.

http://www.starki.com.br/protecao-mamut-strong-wraps-elastico-werfp-az-rs/p

Não tem descrição , se é flexivel ou não. E é pequena , seria inviavel dar muitas voltas.

 

Entendi , não tenho pretensão de competir no momento. (Nem condição rsrs)

Mas obrigado pelas dicas , se um dia for competir terei que olhar a lista de materiais aprovados pela federação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
14 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Opa , andei olhando essas da Titan. Li alguns relatos muito positivos sobre ela... Aqui pra mim sairia a 162 Reais. Gostei dela , mas to em duvida em relação a essa

que encontrei  da mamut strong , poderia me dar sua opinião ? Ela é 12".  Cor não é fator decisivo pra compra.

http://www.starki.com.br/protecao-mamut-strong-wraps-elastico-werfp-az-rs/p

Não tem descrição , se é flexivel ou não. E é pequena , seria inviavel dar muitas voltas.

 

 

Difícil dizer sem poder utilizar, mas essa faixa me parece ser do tipo flexível. Ou seja, mesmo sendo pequena você vai conseguir dar várias voltas, mas não sei se ela vai dar o suporte que você procura.

 

Por falar nisso, você sabe se precisa de faixa de punho? Sente desconforto durante o supino ou agachamento? Não encontrei nada sobre isso no seu diário, e pelo que li seu supino é com pegada fechada; se fosse bem aberta, poderia justificar o uso da faixa de punho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

Difícil dizer sem poder utilizar, mas essa faixa me parece ser do tipo flexível. Ou seja, mesmo sendo pequena você vai conseguir dar várias voltas, mas não sei se ela vai dar o suporte que você procura.

 

Por falar nisso, você sabe se precisa de faixa de punho? Sente desconforto durante o supino ou agachamento? Não encontrei nada sobre isso no seu diário, e pelo que li seu supino é com pegada fechada; se fosse bem aberta, poderia justificar o uso da faixa de punho.

Compreendo.Vou procurar uma menos flexivel , caso não encontre espero mais um 1 mes para juntar dinheiro e pegar essa da titan.

 

Tive uma lesão por fratura exposta no pulso esquerdo com 14 anos, 8anos atras. Não é que sinta dor , mas posso dizer que sinto desconforto se não fizer com alguma faixa. No momento uso essas de farmacias. Agachamento se não fizer uma pegada thumbless eu tbm sinto desconforto no pulso , que acaba se estendendo para o antebraço .

Spoiler

Até hoje tenho comigo que a razão do meu supino ser tão ruim se divide em :

45% culpa minha , tecnica , psicologico.

45% Não ter uma estrutura fisica favoravel a supino, principalmente o fato de ter braços extremamente longos , fazendo a viagem da barra ser maior . ( Essa é a razão do meu supino ser fechado , se abrir muito a pegada além de exigir mais tecnica vou encontrar uma fraqueza pois meus ombros devem ser a parte mais fraca do meu corpo.

10 % a uma "fraqueza" nos pulsos/pegada.

Então dado o histórico de fraqueza no pulso acredito que preciso , e até o fator psicologico vem contando muito. Tem dias que faço o supino bem , outros misteriosamente minha força se acaba na primeira rep. 

Acho que seria bom ter uma faixa de pulso ou qualquer coisa que me dê uma motivação extra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso competitivo:

 

cinto 13mm single prong de marca permitida

faixa de punho de 1m rígida de marca permitida

 

Para uso recreativo:

 

cinto decente de 10mm ou 13mm, de fivela simples (recomendo marca boa como inzer e simples, cor única, para poder receber em tempo menor)

faixa de punho bem simples, veja um tamanho pouco menor que 1m (a rigidez você compensa com o tamanho)

 

Agachar low bar acaba exigindo uma faixa melhor e para algumas pessoas, o supino pesado idem.

 

Eu comecei sem faixas e cinto. Quando comecei a realizar mais movimentos que incomodavam no treino de força, procurei um cinto e comprei um inzer lever belt preto de 10mm e usava faixas da rogue (que são genéricas chinesas e moles).

 

O cinto é para a vida toda, porém lever belt atualmente, eu não compraria (apenas SBD porém isso é outra história e nível). Comprar um cinto single prong de 13mm é para gastar uma vez só.

 

Quanto as faixas, hoje eu uso SBD stiff de 1m. Praticamente só as utilizo para agachar e no supino quando uso 1rm+.

 

 

Editado por Crisao23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Revivendo esse tópico pois minha faixa de pulso depois de quase 3 anos está indo pro saco kkk.

 

E os sites que recomendaram já não estão mais no ar.

 

Onde posso encontrar uma faixa de pulso decente, joelheiras decentes ( melhor seria não padrão ipf ), e um cinto ?

 

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...