Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Abdômen


erickpaini

Posts Recomendados

Galera, aonde encontro tópicos relacionado ao Abdômen?

 

Andei pesquisando e achei isso:

 

Citar

Você pode não querer desenvolver sua musculatura abdominal por N motivos… Vamos ver alguns deles:

 

  • Alto percentual de gordura: Se você obter ganhos na musculatura abdominal sem antes ter eliminado a gordura você poderá ficar barrigudo(a), pelo simples fato da musculatura estar empurrando sua “gordurinha” para cima!! Aposto que já viu gente que começou a academia e teve esse aumento “estranho” na região abdominal…

 

Eu sou relativamente magro.

Tenho 1,90cm e meu peso varia de 80.5 ~ 83kg

Sou ectomorfo e frequento a academia de segunda a sexta.

 

Ai vem uma porém.

No começo, minha alimentação não era das melhores, hoje já tento me adequar melhor.

Porém, acumulei gordura abdominal, e queria ganhar mais peso, pra depois secar...

 

Porém, tem outro detalhe, eu queria perder essa gordura. O mais rápido possível. Então vem a questão.

 

Tem como continuar focando o ganho de peso e perder essa gordura abdominal?

 

qual-tipo-corporal-masculino-agrada-mais

 

Eu estaria tipo esse primeiro, porém, com a "barriga" maior, mais notável. 

 

É melhor perder peso pra depois focar em uma dieta mais saudável e evitar esse acúmulo novamente ou eu ignoro essa gordura e continuo focando em engordar?

Editado por erickpaini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/11/2016 at 18:00, planeta disse:

Depende.apenas.do.que.te.encomoda.mais

 

Quer.mais.oq?

 

Músculo.ou.perder.barriga?

 

Ai vem a questão.

Eu quero os dois.

 

Aí vem aquela famosa questão.

"Primeiro eu emagreço pra depois crescer, ou eu cresço e depois seco?"

 

No momento, a barriga realmente ta muito desproporcional com o resto do corpo.

Como meu peito começou a "crescer" agora, eu to reto em cima e com a pochete na barriga.

 

Como disse antes ali, minhas infos:  Tenho 1,90cm e meu peso varia de 80.5 ~ 83kg

 

Será que se eu cortar um pouco meu carbo e focar em proteínas eu consigo manter o peso acima de 76kgs e diminuir "consideravelmente" a gordura abdominal? 

 

Pra mim que sou ecto é preferível uma "barriguinha"(é barriguinha, nada daquele tipo 'gravido'), do que ser magro ao extremo e ser muito humilhado por isso tendo a autoestima abaixo de 0.

 

Eu também prefiro a barriguinha, o problema é que a minha ta tipo gravido kkk

Editado por erickpaini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que é gordura? pois na grande maioria das vezes, até no meu caso, minha barriga fica muito inchada e tenho até que forçar para não aparecer na roupa depois que como, ou quando não vou ao banheiro. mas após ir ao banheiro, ou após acordar, ela volta ao normal, mesmo se não for este seu caso, eu nunca faria um cutting com pouca massa muscular, isso é gosto...

Editado por Roda34
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente p quem é iniciante não é (nem de longe) impossivel crescer e secar ao msm tempo. Mas se tu diz q ta com barriga de grávido é pq a coisa ja ta feia auhshd. Cara mt ectomorfo quando passa a treinar e a comer melhor n mostra o abdomen justamente por n ter oq mostrar, abs também dá (e deve) hipertrofia-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...