Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber quando aumentar as kcal da dieta?


rainegoncalves

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Vc consegue controlar um aumento de 50kcal na semana? ~7kcal por dia? Acha que é possível esse nível de controle?

Consigo, podemos controlar totalmente a nossa dieta, só basta querer e calcular corretamente (aumenta 50kcal no domingo por exemplo, não 7kcal por dia)

Editado por Pivateli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pivateli disse:

Consigo, podemos controlar totalmente a nossa dieta, só basta querer e calcular corretamente (aumenta 50kcal no domingo por exemplo, não 7kcal por dia)

Vc não consegue controlar com esse nível de precisão. Ninguém consegue!

 

Primeiro pq os rótulos dos alimentos não tem esse nível de precisão; segundo pq a informação nutricional varia de alimento pra alimento (dentro de um mesmo item, tipo peito de frango, vai ter um peito de frango com mais proteína e outro com menos).

 

O que é possível fazer - e o que os que controlam calorias fazem - é controlar pra se ter uma ideia aproximada do que está acontecendo. Além disso, se a ingestão calórica (um lado da equação) já é difícil de estimar com precisão, o gasto é ainda mais difícil (o outro lado). Mesmo que se calcule a ingestão com precisão de laboratório, o gasto não vai ter o mesmo nível de precisão (a não ser que se passe o dia numa câmara metabólica), pois há componentes adaptativos, NEAT e outras variações metabólicas - o guia do Ricardo explica tudo isso. 

 

Portanto, não adianta querer ter esse nível de precisão, pois sempre haverá erro (pra mais ou pra menos), pois existem muitas variáveis que não temos controle.

 

Longe de mim querer dizer pra não controlar as variáveis! Só quero abrir os olhos do pessoal pro fato de que não é possível ter um nível de precisão tão grande assim.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, mootley disse:

Além das medidas, perdeu  peso? E o BF, tá baixo?

Houve alguma mudança no treino?

 

Ainda não fui me pesar, mas acredito que eu não tenha perdido peso não. Meu BF é algo em torno de 11 - 15% (adipômetro).

Na verdade eu estou há 2 semanas fazendo "treino de força".

 

Acha que pode ter influenciado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Vc não consegue controlar com esse nível de precisão. Ninguém consegue!

 

Primeiro pq os rótulos dos alimentos não tem esse nível de precisão; segundo pq a informação nutricional varia de alimento pra alimento (dentro de um mesmo item, tipo peito de frango, vai ter um peito de frango com mais proteína e outro com menos).

 

O que é possível fazer - e o que os que controlam calorias fazem - é controlar pra se ter uma ideia aproximada do que está acontecendo. Além disso, se a ingestão calórica (um lado da equação) já é difícil estimar com precisão, o gasto é ainda mais difícil (o outro lado). Mesmo que se calcule a ingestão com precisão de laboratório, o gasto não vai ter o mesmo nível de precisão (a não ser que se passe o dia numa câmara metabólica), pois há componentes adaptativos, NEAT e outras variações metabólicas - o guia do Ricardo explica tudo isso. 

 

Portanto, não adianta querer ter esse nível de precisão, pois sempre haverá erro (pra mais ou pra menos), pois existem muitas variáveis que não temos controle.

 

Longe de mim querer dizer pra não controlar as variáveis! Só quero abrir os olhos do pessoal pro fato de que não é possível ter um nível de precisão tão grande assim.

 

Abraço

 

Então amigo, eu te entendo. Mas pensa o seguinte.

 

A mesma segue uma dieta regrada comendo praticamente os mesmos alimentos na dieta, se ela aumentar a ingestão de um certo alimento certamente o superavit também irá aumentar, não digo precisamente o quanto irá aumentar, mas vai. Aumentando de 50~100/kcal a média irá ficar um pouco abaixo ou a mais, porém ainda vai ter aumentado.

 

Me corrija se estiver equivocado. Abraço.

Editado por Pivateli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Shrödinger disse:

Queria saber como o pessoal faz pra controlar um aumento de 50kcal em uma semana... Nível de controle de laboratorial...

 

Raiane, a perda de medidas e peso pode realmente ter sido ocasionada pela creatina. Eu recomendo que aprenda a calcular o gasto calórico diário (GCD). Dê uma lida no tópico (manual) abaixo:

 

 

@Shrödinger na verdade eu já fiz isso... não sei se nesse artigo tem algo de diferente do que eu fiz (vou ler ele ainda) mas o resultado que cheguei foi 2094kcal. Hoje eu consumo 2030kcal.

Outra informação que esqueci de dizer foi que antes eu estava fazendo um final de semana do lixo, fiz um por uns 2 meses... me descontrolei. E agora fazem 3 semanas que estou fazendo apenas uma refeição fora... isso pode ter influenciado né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pivateli disse:

 

Então amigo, eu te entendo. Mas pensa o seguinte.

 

A mesma segue uma dieta regrada comendo praticamente os mesmos alimentos na dieta, se ela aumentar a ingestão de um certo alimento certamente o deficit (superávit) também irá aumentar, não digo precisamente o quanto irá aumentar, mas vai. Aumentando de 50~100/kcal a média irá ficar um pouco abaixo ou a mais, porém ainda vai ter aumentado.

 

Me corrija se estiver equivocado. Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, rainegoncalves disse:

@Shrödinger na verdade eu já fiz isso... não sei se nesse artigo tem algo de diferente do que eu fiz (vou ler ele ainda) mas o resultado que cheguei foi 2094kcal. Hoje eu consumo 2030kcal.

Outra informação que esqueci de dizer foi que antes eu estava fazendo um final de semana do lixo, fiz um por uns 2 meses... me descontrolei. E agora fazem 3 semanas que estou fazendo apenas uma refeição fora... isso pode ter influenciado né?!

 

É importante levar em consideração a ingestão calórica da semana inteira (incluindo possíveis dias do lixo, refeeds, etc.). Então os lixos certamente podem fazer diferença.

 

Sobre o tópico sugerido, com certeza tem informações a mais, que devem ajudar a ter uma melhor ideia de como o gasto calórico funciona ;).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...