Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino (A B off A B)


rdf

Posts Recomendados

Boa noite povo! Seguindo as orientações para a postagem do treino, gostaria que avaliassem o treino que estou pensando (bolando) em fazer:

Idade: 25

Altura: 1.71

Peso: 90kg

O objetivo do treino é gerar um maior estímulo, aumentando os batimentos e, consequentemente, o EPOC, sem utilizar aqueles treinos gigantes de 5 séries e 20 repetições cada. Estou voltando a treinar e a seguir uma dieta descente (cutting) depois de 03 anos de inatividade. Fiz pouco mais de 01 mês de readaptação e já estou me sentindo apto a progredir cargas novamente, eis que existe a santa memória muscular. A estrutura seria um A B off A B, sendo A um treino upper utilizando bi-set de agonistas e antagonistas, e B um lower. Ficaria assim:

 

A: Supino inclinado halter + Barra fixa ou puxada frente pulley - 4x8-10

    Supino reto barra + Remada curvada 4x8-10

    Desenvolvimento + Elevação lateral 4x8-10

    Rosca direta + Paralelas 4x8-10

 

B: Agachamento 5x8-10

    Leg 45 4x8-10

    Stiff 4x8-10

    Flexora 3x10-12

    Pantu (Stein)

    Extensão de lombar 3x12-15

 

Um aeróbico moderado após os treinos, dia sim, dia não; AEJ nos dias offs, e fim de papo, vamos perder essa graxa! O que acham? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei do seu treino,

Acho que faltou uma série de levantamento terra de 1 a 5 repetições antes do agachamento, no qual você já trabalha uma faixa maior de repetições. Isso deixaria o treino mais completo, a meu ver.

 

Nessa estrutura AB off AB off off, ficaria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rdf disse:

Boa noite povo! Seguindo as orientações para a postagem do treino, gostaria que avaliassem o treino que estou pensando (bolando) em fazer:

Idade: 25

Altura: 1.71

Peso: 90kg

O objetivo do treino é gerar um maior estímulo, aumentando os batimentos e, consequentemente, o EPOC, sem utilizar aqueles treinos gigantes de 5 séries e 20 repetições cada. Estou voltando a treinar e a seguir uma dieta descente (cutting) depois de 03 anos de inatividade. Fiz pouco mais de 01 mês de readaptação e já estou me sentindo apto a progredir cargas novamente, eis que existe a santa memória muscular. A estrutura seria um A B off A B, sendo A um treino upper utilizando bi-set de agonistas e antagonistas, e B um lower. Ficaria assim:

 

A: Supino inclinado halter + Barra fixa ou puxada frente pulley - 4x8-10

    Supino reto barra + Remada curvada 4x8-10

    Desenvolvimento + Elevação lateral 4x8-10

    Rosca direta + Paralelas 4x8-10

 

B: Agachamento 5x8-10

    Leg 45 4x8-10

    Stiff 4x8-10

    Flexora 3x10-12

    Pantu (Stein)

    Extensão de lombar 3x12-15

 

Um aeróbico moderado após os treinos, dia sim, dia não; AEJ nos dias offs, e fim de papo, vamos perder essa graxa! O que acham? Abraços

Põe o Terra no lugar da Rosca Direta e faz esse bi-set primeiro. Substitui essa extensão de lombar por alguma coisa mais funcional, tipo Sit-ups, haverá sobrecarga suficiente na lombar. E corta fora esse AEJ, é só uma modinha sem dados consistentes; usa um Tabata, por exemplo, protocolo excelente pro OFF de um Upper/Lower, e nada de esforço em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danusio disse:

Põe o Terra no lugar da Rosca Direta e faz esse bi-set primeiro. Substitui essa extensão de lombar por alguma coisa mais funcional, tipo Sit-ups, haverá sobrecarga suficiente na lombar. E corta fora esse AEJ, é só uma modinha sem dados consistentes; usa um Tabata, por exemplo, protocolo excelente pro OFF de um Upper/Lower, e nada de esforço em jejum.

 

Ocorre que o bi-set da rosca direta e das paralelas já é com foco para braço. Vou acatar a sugestão do amigo @pedroferraz e adicionar uma série de Terra antes do agachamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, rdf disse:

 

Ocorre que o bi-set da rosca direta e das paralelas já é com foco para braço. Vou acatar a sugestão do amigo @pedroferraz e adicionar uma série de Terra antes do agachamento

Levantamento Terra sobrecarrega mto mais costas e braços que pernas. Vai favorecer uma lesão e diminuir mto teu rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danusio disse:

Levantamento Terra sobrecarrega mto mais costas e braços que pernas. Vai favorecer uma lesão e diminuir mto teu rendimento.

 

Entendo. Vou ir fazendo os testes e ver o que é que vai se encaixar melhor. To até em dúvida se vou aderir a este treino mesmo, ou continuar no ABC basicão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...