Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O negocio é força ou saber lutar?


FMSR

Posts Recomendados

Publicidade

40 minutos atrás, Dambu disse:

Se com força se refera a capacidade de tração, realmente é irrelevante, mas com a hipertrofia e o aumento de massa vai rolar aumento de impacto.


 

38 minutos atrás, Flex W. disse:

 

sim mas falavam que essa mesma massa iria causar lentidão rs
era um assunto bem rendido igual aqui


Massa aumenta o peso, mas precisa um trabalho grande para o aumento da velocidade, e esse trabalho não é apenas fazer pliometria. Problema dos treinos de hipertrofia e força é que ou se arranca com velocidade e termina mais lento, ou inicia lento, a aceleração ocorre no meio e termina desacelerando, e o golpe ou já sai rápido ou ganha aceleração até o impacto, não deve perder a aceleração. O quanto se levanta no supino é irrelevante para o soco, a massa adquirida sim. Contudo a velocidade ao calcular o impacto é mais relevante que a massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2016 at 18:27, FMSR disse:

 

Obrigado pela resposta, sua contribuição esta sendo utilíssima para um leigo na matéria como eu.

 

Hoje comprei o saco de boxe ingles, luvas de boxe ingles e bandagem. O saco pesa 25kg, achei melhor comprar um saco leve não so pelo preço mas também por ser um saco que se vai mover bastante, das para treinar mais reflexos, mobilidade, penso que reflete mais um corpo humano numa luta real.

Tem mais alguma dica para um iniciante alem das que já deu?

valeu

Tópico tá se tornando bem interessante, boas discussões de pessoas bem entendidas de artes diferentes .
Vou me ater só ao que acho mais relevante, concordo com 90% do que os entendidos estão dizendo, mas, pontuo 2 coias: 
1 - É verdade que não saber socar, pode te levar a fraturar a própria mão, mas, não acho que se evita isso socando saco a mão nua, acho que consegue é se lesionar com o saco... como já disse, é bom pesquisar videos ensinando as técnicas e não apenas começar a socar....Resumindo bem, 2 coisa há de se ter em mente, todo soco acerta sempre com os ossos do dedo médio e/ou indicador, nunca com o minimo ou o anelar (se acertar com esses um osso forte, você pode quebrar sua mão).
Sempre seu pulso fica alinhado com a mão, é comum leigos ao darem um 'cruzado' fazerem flexão do punho o que está errado, qualquer flexão ou extensão de punho em um impacto, pode ser mais lesivo que nos exercícios de musculação, a bandagem/luva ajudar muito nisso. 
Em nenhum soco você estica o cotovelo, assim como nos treinos, você termina na posição semiflexionado no máximo, esticar o cotovelo pode ser lesivo com os 'trancos'
Todo movimento é controlado do início ao fim, assim como na gym, você não 'joga' a mão no seu oponente, você controla ela do início ao fim mantendo a tensão, assim você evita que qualquer defesa meia boca impeça seu golpe e consegue 'atropelar a guarda' 
Todo soco termina '5cm' depois do ponto de impacto, isso é uma 'técnica', ao tentar socar o saco, não tente socar ele em sí, imagine que ele está uns 5cm atrás e soque como se fosse acertar nessa posição 5cm atrás, isso gera o golpe 'duro/pesado', além de que evitar uma esquiva 'leiga'...
Acredite, vai bem além disso, então pesquise :D  
2 - Quanto a força/tração/velocidade, dizer que o quanto levanta no supino é irrelevante é um tanto leviano, diria que nãio é determinante, mas, se por ventura você se ver com um sujeito em cima de você e precisar do soco de baixo pra cima, isso se torna relevante sim.
Ocorre que como já definiram bem, impacto é a força aplicada, que se dá por massa x aceleração, o que ocorre é que a velocidade é muito relevante pra alguém destreinado, isso é uma verdade, pois em geral ele tem pouco velocidade, porém, depois de treinado isso uns 6 meses, se torna pouco relavante em relação a massa, pois sua velocidade não aumenta tanto quanto o potencial de massa, e ai vem a técnica, hipertrofiar o braço pra ter mais massa é pouco efetivo, pois se 10kg de massa que ganhar 1 for no braço é bom... as técnicas ensinam a usar 'o corpo todo' em um golpe, um bom pugilista usa rotação de punho adicionando força centrífuga, como já citado, contrai a dorsal, utilizando mais músculos, faz giro de tronco adicionando a massa do tronco, faz giro dos pés adicionando ainda mais massa ao golpe e com isso, consegue um golpe muito mais potente, utilizando menos energia.  
Qualquer praticante que não seja um grande mestre, se você pedir pra 'socar parado' movendo apenas o braço, verá que apesar de mais rápido a potência é muito inferior ao soco da arte que pratica independente da arte... faça você mesmo o teste, pare em qualquer posição e golpeie o saco com o tronco parado.. depois do mesmo ponto de partida golpei girando o tronco em direção ao saco, vai ver que com apenas isso, torna o movimento mais rápido do ponto inicial->final e adiciona muita força devido a massa do seu tronco adicionada, porém, ai que gera o 'perigo' se não mantiver a contração muscular bem, seu ombro/cotovelo sofrem impacto pela lei da ação/reação :D.
Assim, é importante dizer também que você não vai quebrar o pulso, ter tendinite com 1 soco no saco, assim como não tem hérnia com um agachamento errado.... porém, treinar a longo prazo da forma errada, sabemos onde vai dar né? :D  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FMSR disse:

Galerinha, uma novidade para vocês: amanha começam minhas aulas de krav maga!

O treino é de 1 hora, composto por 30 minutos de crossfit e 30 minutos de krav maga 3 vezes por semana.

valeu

Qual o nome da acadêmia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2016 at 18:46, FMSR disse:

Galerinha, uma novidade para vocês: amanha começam minhas aulas de krav maga!

Você pesquisou a procedência do professor? Existe muito nego picareta dando aula de "krav maga". Muita gente faz um catado de técnicas de defesa pessoal e vende como krav maga. 

Em 22/11/2016 at 18:46, FMSR disse:

O treino é de 1 hora, composto por 30 minutos de crossfit e 30 minutos de krav maga 3 vezes por semana.

Eu por exemplo não sou muito a favor desse tipo de divisão de treino. Acho que o físico deve ser trabalhado mais brevemente do que isso e focar mais no treino de combate. Principalmente em um treino de uma hora. Mas é só MINHA opinião... e um pouco de experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...