Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O negocio é força ou saber lutar?


FMSR

Posts Recomendados

Pontos mais importantes que retirei ate agora deste tópico:

 

1 - Ter força bruta não é fundamental numa briga de rua.

 

2 - Ter força explosiva e mobilidade/consciência corporal é fundamental para briga de rua e esporte de combate.

 

3 - Força não é decisiva num combate de artes marciais (em ringue) mas pode ser numa briga de rua.

 

4 - Técnica é decisiva tanto em ringue quanto em briga de rua, porem muito mais importante em ringue.

 

5 - Unir treinamento de powerlifting e calistenia a treinamento de alguma arte marcial ou esporte de força é sucesso "garantido".

 

Dentro daquilo que me interessa, dentro dos meus objetivos e já que não vou praticar esportes de combate, apenas quero aprender minimamente como me defender de um possível ataque em festa, rua, ou outro lugar qualquer, vou aprender ao máximo sobre artes marciais no geral e principalmente a socar/chutar bem, ter bons reflexos, bom jogo de pés. E continuar com meu treino de exercícios de powerlifting diminuindo um pouco as repetições e aumentando a velocidade e principalmente treino de calistenia, muita barra fixa (estou quase conseguindo com 1 braço so), muita paralela, muita flexão com 1 braço, etc.

Obrigado a quem ajudou ate agora e sintam-se a vontade para adicionar outros pontos importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só brigue em caso de vida ou morte, para se defender ou salvar alguém. Caso contrário poderá morrer de bobeira, ainda mais se vencer a luta. Há casos e mais casos de gente que apanhou voltou em casa para pegar arma e matou o agressor e inocentes. Se puder correr corra o mais rápido que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎19‎-‎11‎-‎2016 at 18:20, Daniel C. Dávila disse:

Agora um lutador profissional 80/90 kgs contra o strongman Brian Shaw, 2.03 metros e 195 kgResultado de imagem

 

 

Acho que algumas pessoas estão fazendo alguma confusão quanto ao tipo de força.

Brian Shaw tem imensa força absoluta mas certamente pouca força relativa! Ou seja, ele é capaz de mover enormes cargas externas (força absoluta) mas não tem a mesma facilidade de mover grandes cargas com seu próprio corpo (força relativa).

6 minutos atrás, Norton disse:

Só brigue em caso de vida ou morte, para se defender ou salvar alguém. Caso contrário poderá morrer de bobeira, ainda mais se vencer a luta. Há casos e mais casos de gente que apanhou voltou em casa para pegar arma e matou o agressor e inocentes. Se puder correr corra o mais rápido que puder.

 

Desde o inicio do tópico que eu digo que é essa mesma a minha intenção. So em caso de vida ou morte, mas se algum dia esse momento chegar, quero estar minimamente preparado para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que força de tração tem lugar em lutas, mas isso se tratando de clinche e submission. Um cara pesado nesse estilo tem sim força nos golpes, não devido a explosão muscular, mas devido ao peso (Força = Massa X Aceleração). Se tratando de golpes contundentes o que se sobressai é a técnica desenvolvida em sparrings e a capacidade de explosão muscular do individuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Wesley Pinto disse:



@Danilo Z 


2 - Makiwara caleja por tabela, função real dele num é calejar mas sim dar profundidade de golpe, aprender a enrijecer o corpo na hora do impacto para evitar que a energia volte para você cm corpo frouxo, aprender tb a descontrair rápido para armar o próximo golpe, ter precisão e aprender a não empurrar um golpe . Saco ajuda a dar peso no golpe (punch), não dobrar o punho, ter velocidade e aguentar o peso de um corpo. 

Interessante , reparei isso: já bati em saco de 50~60 Kgs e de fato se vc não souber enrijecer bem parece que o impacto vai no seu ombro .

E ai discordo de você do desviar é facil para qualquer praticante sério de A.M., volto a dizer o cara sem esses dois fatores é levado pelo medo, desespero e se perde tanto quanto se não mais que o brigão pois entra em confusão mental. Por isso só treinar não faz um A.M. foda, tem o fator psicológico e genético de cada um. 

Mas aí se o cara é calmo e não se desespera já era a vantagem do brigão rsrs.

Maioria dos caras que treinam  AM que conheço são bem calmos e confiantes, eu já ví no meu serviço eles fazendo brigões de rua se f#derem rsrs.


5 - Treino Karate Tradicional Japones fazem 16 anos, com algumas leves paradas, e estudo muito o Karate de Okinawa. Tives passadas por outras (Boxe, Capoeira, Hung Gar Kyokushin) que não contam, pois só aumentaram minha apreciação pelo Karate, sou azul de Jiu e Amarela de Judo não contam muito tb. Nos katas do Karate encontro todos os golpes do Jiu e Judo que conheço, e por ter essa experiência pequena e mínima me ajudam a achar os golpes la no Kata, ainda que não sejam treinados com tanta frequência no Dojo, treino por conta, e sei que estão lá.  Logo, amo Karate, mas não todos Karate, e mesmo dentro do que pratico não são todas federações, o atual Olimpico que inicia no Japão em 2020 eu não gosto, respeito, mas não gosto. Karates americanos como Kempo hawaiano, desconsidero e também não gosto. 

Entre karate e kung fu qual acha melhor e por que???

No quesito imobilizar/torcer/quebrar qual arte vc considera mais eficiente ??? ( pergunto porque sou Guarda Civil e no meu caso chutes e socos trazem mais complicações do que torções e fraturas) 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Flex W. disse:

teve uma época que discutiam no forum sobre potencia de soco e diziam que força não interessa e sim potencia, velocidade...

Se com força se refera a capacidade de tração, realmente é irrelevante, mas com a hipertrofia e o aumento de massa vai rolar aumento de impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dambu disse:

Se com força se refera a capacidade de tração, realmente é irrelevante, mas com a hipertrofia e o aumento de massa vai rolar aumento de impacto.

 

sim mas falavam que essa mesma massa iria causar lentidão rs
era um assunto bem rendido igual aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Danilo Z disse:

 


Você tem razão a maioria é bem calma mesmo. 

Eu prefiro Karate, mas é gosto pessoal, reconheço os poderes do Kung Fu, até pq a origem do Karate é de alguns estilos o Hung Gar e de outros o White Crane. Golpes são bem parecidos, no tópico que tenho sobre Karate inclusive mostro. 

La no Dojo tem um policial não sei patente, um segurança, e um Sargento do Corpo de Bombeiros. Karate real, de verdade é composto de muita imobilização e quebramento, está tudo la nos Katas, quem tem o conhecimento, quem busca info, aprende, e treina dezenas de vezes através do Kata automatizando o corpo.
 


 


Contudo a curva de aprendizado é demorada, como bem falei, quanto mais recursos a A.M mais demorado para chegar a um ponto de eficiência média. 3 Katas são tudo o que precisa para ter um repertório variado para defesa, no entanto só no shotokan são mais de 20, que devem ser treinados para progredir de faixa, ou seja, sobra pouco tempo para dedicar em um. Tem que fazer por fora e esperar, ou  esperar ainda mais. 

Por isso para ter algo com uma curva de aprendizado mais rápida, para a sua atividade profissional, jiu jitsu em algum lugar que também ensine bem quedas, ou Judô com bom ensino de imobilizações (Procure por Judo Kodokan dificil mais tem) irão ser de melhor utilidade. Jiu Jitsu o bom que um iniciante já é posto a praticar direto as técnicas, então em 1 anos vc ja se vira muito bem, Karate não.  

Meu conselho é, escolha algo para o médio e longo prazo, por gosto pessoal, que possa treinar 3x por semana, que foque seu treino de força de maneira funcional para ele, que nas horas vagas pratique ele, e 1 ou 2h por semana pratique algo que será util no curto e médio prazo como Jiu ou Krav Maga (só pra deixar claro que o topo da montanha de ambas, aquele detalhe, aquelas técnicas como imobilização de perna, são geralmente aprendidas em níveis mais avançados, no longo prazo, mas com 1-2 anos de Jiu você consegue imobilizar muito malandro).  

Detalhe no Japão a empresa de segurança que por anos fez a segurança do imperador foi do Yahara Sensei, Karateca da maior qualidade do Shotokan, onde foi inclusive destacado no jornal um confronto entre o próprio e alguns capangas da Yakusa, isso não é mito é registro histórico japones, ocorreu no estacionamento de um shopping. Hoje ele é instrutor chefe e consultor de segurança para muitas outras empresas.
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...