Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O negocio é força ou saber lutar?


FMSR

Posts Recomendados

11 minutos atrás, FMSR disse:

Resumindo:

- Comprar um saco de pancada, treinar socos/chutes, desvios, jogo de pés, ver muitos vídeos e ler.

- Quanto ao treino com pesos, treino dos básicos agacho/terra/supino para força e potencia e calistenia barra fixa/paralelas, etc para força, resistência e velocidade.

Mudavam alguma coisa?

 

acho que pra resistencia nada supera a corrida, as vezes vc faz tudo isso ai bem feito mas 3 minutos correndo na esteira vai ver estrelas, colocaria um aerobico se quer ficar completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que força, saber lutar. Nem preciso, hoje em dia resolvo tudo na pistola.

AIUEHAIUHEUAIHEUIAHEIAHIUEHAUHEIAUHEIAUHEU

 

Brincadeiras a parte.

Infelizmente é uma triste realidade, tem que manter a cabeça fria principalmente com desconhecido pra não tomar um tiro na cara de graça por bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para condicionamento além do que já foi mencionado, os melhores exercícios com peso que já fiz são: Clean Press e zercher squat. O zercher então não interessa a carga, ou até a velocidade, as repetições, ou o clima, todas as vezes que faço o suor escorre igual uma bica aberta. Exige tremendamente de seu fôlego e estâmina, é o próprio HIIT dos exercícios com peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como esperado só bullshit de quem nunca segurou um rojão uma vez na vida, boto qualquer lutador aqui do tópico pra peitar o gordão linha de frente da torcida que nunca treinou porra nenhuma só tem 100kg de cachaça e psicopatia... Já vi muito mais MUITO, metido a lutador correr com o calcanhar na bunda, ao vivo e a cores o bagulho é bem diferente de sair na mão em um ringue, tem nem comparação... 

Editado por spartanzgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis q nos surge a voz da experiência:

'Nada a ver o q vc falou!'

Cade o selo de grande entendedor pra ele ^?

 

Na minha opinião a técnica é bem importante, mas se a força estiver muito desiquilibrada consequentemente o mais forte leva vantagem. Embora a experiência é também muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor tática para briga de rua e Paciencia e sabedoria.

Paciencia para nao se deixar levar por provocações , e sabedoria para evitar mesmo quando a pessoa faz de tudo para brigar. 

Claro que existem casos que nada a ver voce toma um tiro , mas ai é azar . Muito azar por sinal.

 

Eu nem me preocupo com isso , tento não ter sangue quente e me levar por momento. 

Mas se mesmo assim o autor do tópico quiser não so pra defesa pessoal , mas tambem por curiosidade/vontade , acho válido o post do antigoargos.

Kravmaga e aikido parecem excelentes , além de kick boxing haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, spartanzgod disse:

como esperado só bullshit de quem nunca segurou um rojão uma vez na vida, boto qualquer lutador aqui do tópico pra peitar o gordão linha de frente da torcida que nunca treinou porra nenhuma só tem 100kg de cachaça e psicopatia... Já vi muito mais MUITO, metido a lutador correr com o calcanhar na bunda, ao vivo e a cores o bagulho é bem diferente de sair na mão em um ringue, tem nem comparação... 

 

Vc tem o nariz quebrado em dez lugares neh de tanto que já brigou

Aliás quem nunca brigou nem precisa levar no queixo, o primeiro soco no nariz que esfacelar já ajoelha 

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FMSR disse:

 

Obrigado pela opinião!

O meu objetivo é saber me defender caso há alguma confusão e também saber usar alguns golpes (soco, chute) caso seja necessário. Não pretendo de todo usar sem ser necessário, mas é sempre bom estar preparado ainda para mais hoje em dia com a violência que vivemos.

Sair na noite hoje em dia é quase pedir pra arrumar briga, tem cara burro em todo lado.

Então você me recomenda ver vídeos e ler livros sobre kick-boxing, mas não seria melhor comprar também o saco pra dar os chutes/socos? como iria reproduzir depois o que aprendi?

Meu treino é há anos mais virado para powerlifting e calistenia, tudo gira em volta de agacho, terra, supino, barra fixa, paralelas. Mudaria alguma coisa?

Assim, to vendo o povo aqui falar N coisas, a maioria não se aplica, é MUITO importante disciplina e autocontrole, coisa que é ensinada também, pois justamente na rua, você achar que é bom lutador, pode te motivar a querer comprar uma briga que não é sua, 'encarar' um cara (independente de estar certo ou errado) e coisas assim... sim minha postura é do típico 'covarde' mesmo, mas, eu vivo em um local onde ja vi o cara sair armado porque esbarrou no carro do outro... ja vi o cara descer armado pra uma festa porque bateram no irmão dele (ele nem perguntou o porque)... então, as vezes é mais seguro ser covarde. 
Pratiquei por bem pouco tempo artes marciais de verdade (não esportes) e o principal ensinamento do mestre é: "só deve ser usado pra defender sua vida ou de alguém próximo" ... honra, orgulho, imagem, pra todo resto, devemos agir como covardes. 
Mas também pratiquei por um tempo maior alguns esportes como kick-boxing, e lhe digo a respeito de um saco, no MÍNIMO o que deve saber é comprar uma bandagem decente (recomendo as da marca ufc elásticas) ... enrolar ela firmemente nos punhos (no mínimo 3 voltas na base do pulso, impedindo que seu pulso se dobre, como uma 'munhequeira')... e todos os socos devem atingir o saco com o pulso alinhado com a direção do golpe... uma luva de acordo com seu peso/força (luva de boxe, não comece por luva de mma), presa firmemente na base do punho sobre a bandagem ... pesquise mais sobre isso, isso é o básico, que te falariam na primeira aula que fosse bater saco (que não seria necessariamente a primeira). 
Quanto a chutes, pense que todos devem ser com canela,sola do pé, calcanhar ou rótula.
Sem o saco, é muito importante treinar 'no vento' principalmente chutes, um grande problema de alguém não treinado ao chutar alguém, é que se a pessoa desviar, ele desequilibra e cai no chão, então é interessante treinar sem um alvo fixo.
Quando se atinge um saco, se seu pulso/cotovelo estiver desalinhado, você pode literalmente lesionar eles, não subestime sua força e menos ainda hiperestime seu corpo.
Outra coisa pra ter em mente é que você consegue treinar uma hora no vento... no saco vai treinar 10 minutos e se cansar tanto quanto... em um treino de combate, vai treinar 3 minutos e se cansar tanto quanto.. dai pra frente só piora, a tensão/adrenalina da situação, prejudica demais o desempenho.
Última dica, já me alonguei demais, estude os pontos de pressão/sensíveis/fortes do corpo humano, vai entender que um soco no nariz, mesmo quebrando o nariz do cara, ele continua de pé, e um soco com metade da força em pontos específicos é nocaute na certa .. e principalmente, socar o local errado a mão nuas, pode literalmente quebrar sua mão. 
Bem, é isso, tenho alguns anos de experiência voltado nesse mundo, alguns amigos até lutadores profissionais que já se envolveram em muita confusão (é comum lutadores fazerem serviço de segurança em festas, logo, é comum se envolver em confusão) e mesmo eu (felizmente) nunca tendo entrado em uma briga (já fiz treinos de combate 'pesados'), sei que as coisas são mais complicadas do que se imagina.
Mas, para lhe motivar de verdade, com certeza saber mesmo que o básico de uma 'luta', vai te tornar mais capaz de defender, então, compensa sim conciliar os treinos com a prática para esse fim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...