Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O negocio é força ou saber lutar?


FMSR

Posts Recomendados

Galera tenho esta duvida e gostaria da vossa opinião em relação ao seguinte:

para ganhar uma briga ou luta é questão de técnica certo? saber lutar...

muitos acham que é apenas (ou quase só) força.

 

Vamos colocar um cenário, estão 2 caras 1 pratica musculação (exercícios básicos com pesos e calistenia) e o outro não pratica nada. Nenhum deles pratica alguma arte marcial. É quase certo que o cara que pratica musculação vai ganhar certo?

 

Agora colocamos outro cenário, 2 caras 1 apenas pratica musculação não artes marciais. O outro pratica artes marciais e não musculação. Qual deles tem mais chances de vencer? o que pratica artes marciais certo?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esses dias "brinquei" de jujitsu com um amigo já experiente. Ele me explicou alguns básicos e então tentamos uma luta. Eu tenho zero experiência em luta no solo.

Eu tenho uns 25kg a mais que ele, pelo menos o dobro da força, e passei mal todos os momentos até receber uma finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A força faz diferença quando ambos tem nível técnico semelhante, mas em geral, a técnica se sobressai, vide Royce Gracie. Eu fiz 2 anos de jiu jitsu e sempre que treinava com caras zerados de experiências, porém beeeem mais pesados(tipo 30kg a mais), eu tinha grande dificuldade em finalizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pracitantes de artes marciais sempre tem vantagem, quando um cara que luta está vamos dizer 'discutindo com alguém' ele já sabe a forma exata que vai atacar e finalizar o cara, enquanto quem não pratica não faz idéia, só sabe ir pra cima 
agora como falaram tem nego que nasce com a mão pesada e nego que nasce com a mão de alface
mas tbm tem aquela coisa da sorte em uma luta, as vezes o cara é superior ao outro e tá ganhando e entra aquele golpe bem dado do que tá perdendo e acaba a luta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...