Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EU CONSIGO PERDER COM HIPERTROFIA?


renanp

Posts Recomendados

2 horas atrás, Guerrier disse:

Renan,

 

Saldo calórico vai ditar se você irá ganhar ou perder, normalmente em uma dieta para aumento de MM você está ingerindo mais quantidades de kcals do que o necessário, então você provavelmente não irá perder peso e sim ganhar MM e um pouco de gordura caso o saldo positivo não seja tão grande.

 

o que você pode fazer para evitar essas recaidas, é programar um dia de "refeed" para não usarmos o termo dia do lixo, e em dias de semana você realiza maiores restrições e no final de semana você faz um UP, assim não entra na neura errada de estar saindo da dieta o tempo todo, pensa no saldo calórico semanal ao invés de diário para poder te dar maior liberdade.

Ah, sim! Valeu! É verdade, o que depende é o saldo calórico. Quando eu fazia dieta para emagrecer, eu conseguia perder tudo quando pisava na bola e saía da dieta. Agora, como estou fazendo dieta para hipertrofia e reduzi o aeróbico, fica muito mais difícil perder o que ganho com minhas recaídas. Eu só estou com dúvidas se continuo a fazer a dieta para hipertrofia ou se mando a nutricionista fazer uma nova dieta para emagrecer novamente. Quando e como seria esse "refere"? E o que seria dar o "UP" no final de semana?

Muito obrigado, Guerrier!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Norton disse:

Aeróbicos não fazem essa diferença toda na perda de peso, a não ser que corra uma maratona, o fundamental sempre será a dieta. Eu continuaria com os aeróbicos pelo condicionamento porque faz bem a condição cardiovascular. Minha compulsão por doces acabou quando passei a fazer dieta. Numa alimentação de base em gorduras e proteínas com baixo carbo, você passa a sentir asco com os doces. Depois de algumas semanas todas essas guloseimas ficam sem sabor e daí dá para sentir o quanto você era dominado por um vício, estimulado por uma vida de maus hábitos em dietas de excesso em carboidratos.

Sério? Sempre me dizem para quase eliminar o aeróbico porque corta o efeito para a hipertrofia, então deixei de correr na esteira depois do treino e só corro uma ou duas vezes por semana e faço um dia de funcional. Estou pensando em pedir uma dieta lowcarb ou cetogênica para a minha nutricionista, ela até imaginou. Acho que aconteceu de eu ter tido arcos com doce no início do meu processo de emagrecimento, ficava com raiva e nem queria comer doces, evitar sair e nem pensava em comer. Porém, depois de tanto tempo sem, ainda não consigo passar um final de semana sem comer besteiras, mesmo tentando me segurar. E quando eu como, devo ingerir umas 5.000kcal só de uma vez, não consigo parar, acabando por criar acúmulos no abdómen e muitos gases, KKKK.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stein disse:

faz bem feito...

 

não coma porcaria no fim de semana e seu problema está resolvido..

 

mantenha o aeróbico, ajuste isso na dieta se for preciso..

 

Eu realmente tenho problemas com doces, principalmente quando tenho crises de ansiedade, e já cheguei a conclusão de ter compulsão. O máximo que consigo é permanecer é duas semanas sem comer besteira, mas fica muito difícil, quando eu saio da dieta eu não consigo parar, devo ingerir calorias por uns três dias só de uma vez. Eu quase nunca saio para evitar, mas acabo comendo em casa e, quando estou mais uma vez decidido a não sair da dieta, meus amigos e família me chamam porque preciso de lazer. Eu realmente queria eliminar isso da minha vida, mas sei que posso acabar voltando pior, KKKKKK. Como eu mantenho o aeróbico? Sempre ouvi dizer para reduzi-lo a fim de evitar o corte na hipertrofia. Hoje só faço uma aula de funcional (cansa muito) por semana e corro uns 10 minutos de esteira, uma ou duas vezes por semana depois de algum treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, renanp disse:

Sério? Sempre me dizem para quase eliminar o aeróbico porque corta o efeito para a hipertrofia, então deixei de correr na esteira depois do treino e só corro uma ou duas vezes por semana e faço um dia de funcional. Estou pensando em pedir uma dieta lowcarb ou cetogênica para a minha nutricionista, ela até imaginou. Acho que aconteceu de eu ter tido arcos com doce no início do meu processo de emagrecimento, ficava com raiva e nem queria comer doces, evitar sair e nem pensava em comer. Porém, depois de tanto tempo sem, ainda não consigo passar um final de semana sem comer besteiras, mesmo tentando me segurar. E quando eu como, devo ingerir umas 5.000kcal só de uma vez, não consigo parar, acabando por criar acúmulos no abdómen e muitos gases, KKKK.

Muito obrigado!

 

Então, na cetogênica o seu paladar muda muito a compulsão some por causa disto. Mas para isso ocorrer a dieta tem de ser levada de modo sério por tempo considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente experimentar diminuir/cortar os carboidratos de sua dieta, principalmente os "ruins".

 

Isso não só pelos benefícios de diminuição de gordura corporal proporcionada pela Low-carb, mas também por você aprender a deixar de ter compulsão por doces.

 

Carbos fazem isso mesmo, você entra num ciclo vicioso de descarga de insulina e dopamina. O excesso de insulina (das guloseimas de hidratos) acaba retirando mais açúcar do sangue que o necessário, provocando hipoglicemia, que reduz a tolerância do organismo aos fatores que provocam e evitam o estresse.

 

Assim, você vai aprendendo a se virar melhor com os alimentos e os macros.

 

 

1 minuto atrás, Norton disse:

 

Então, na cetogênica o seu paladar muda muito a compulsão some por causa disto. Mas para isso ocorrer a dieta tem de ser levada de modo sério por tempo considerável.


É disso que estou falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, porque você não faz as suas "guloseimas"? Não é porque você faz dieta que vai ter que comer rigidamente o que está escrito no papel, faça doces, pizzas, tudo de uma forma saudável..

Meu pai está de dieta mas aos fds ele prepara um lanche pra ele, batendo as kcal e tudo de forma saudável..

 

Da uma olhada nesse link e com ctz você vai tirar umas besteiras pra comer aos fds..

http://www.hipertrofia.org/forum/forum/35-culinária-e-receitas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acrescentando o que o amigo falou 

vc pode comer algumas guloseimas ou fazer umas fitness

 

caso vc ainda continue comendo baixe a ingestão dos outros alimentos e tente bater as calorias necessárias

tenha em mente que a qualidade não sera a mesma --------- mais gordura do que musculo ------------

 

quando vc realmente seguir uma dieta tera melhor resultados  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer receitas low carb também, tem similares de tudo, são ótimas. A minha última descoberta foi um purê de repolho roxo feito com manteiga e creme de leite, o sabor é ainda melhor que o original. Vez ou outra como pizza, a massa é de couve flor, com queijo, azeite e uma rodelas de tomate, isso para não falar das sobremesas, as fat bombs. Tem milhares de receitas pela internet é só procurar, fará bem ao espelho e a saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Norton disse:

 

Então, na cetogênica o seu paladar muda muito a compulsão some por causa disto. Mas para isso ocorrer a dieta tem de ser levada de modo sério por tempo considerável.

Sério? Estou querendo muito fazer a dieta cetogênica pela nutricionista, mas tenho medo de quando comer algo doce, o vício "voltar" e não querer parar. O que faz para substituir o arroz, feijão, batata-doce, macaxeira? Quanto tempo mais ou menos seria o tempo ideia para seguir e ficar nela sem desejar doces?

Obrigado!

3 horas atrás, pedroferraz disse:

Tente experimentar diminuir/cortar os carboidratos de sua dieta, principalmente os "ruins".

 

Isso não só pelos benefícios de diminuição de gordura corporal proporcionada pela Low-carb, mas também por você aprender a deixar de ter compulsão por doces.

 

Carbos fazem isso mesmo, você entra num ciclo vicioso de descarga de insulina e dopamina. O excesso de insulina (das guloseimas de hidratos) acaba retirando mais açúcar do sangue que o necessário, provocando hipoglicemia, que reduz a tolerância do organismo aos fatores que provocam e evitam o estresse.

 

Assim, você vai aprendendo a se virar melhor com os alimentos e os macros.

 

 


É disso que estou falando!

Nossa, muito obrigado! Eu pouco sei sobre os carboidratos, apenas que servem como energia primária e se acumulam em reservas de gorduras quando não utilizadas. E sei, ainda, que liberam insulina no sangue. Porém, ainda sou um pouco leigo no assunto e como iria substituir os principais carboidratos numa refeição, como batata-doce, macaxeira, feijão e arroz?

Tentarei pedir para a minha nutricionista uma dieta lowcarb ou cetogênica para tentar eliminar essa compulsão por doces, mas tenho medo de o vício por besteiras voltar caso eu coma alguma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LouvaDeus disse:

Cara, porque você não faz as suas "guloseimas"? Não é porque você faz dieta que vai ter que comer rigidamente o que está escrito no papel, faça doces, pizzas, tudo de uma forma saudável..

Meu pai está de dieta mas aos fds ele prepara um lanche pra ele, batendo as kcal e tudo de forma saudável..

 

Da uma olhada nesse link e com ctz você vai tirar umas besteiras pra comer aos fds..

http://www.hipertrofia.org/forum/forum/35-culinária-e-receitas/

Sim, obrigado! Eu acompanho muito e

vejo direto postagens de receitas FIT no Insta. Já fiz muitas e continuo fazendo algumas, como bolinho de microondas, panquecas e crepiocas, mas nunca sei o quanto eu posso comer daquilo.

 

3 horas atrás, carvalho austriaco disse:

acrescentando o que o amigo falou 

vc pode comer algumas guloseimas ou fazer umas fitness

 

caso vc ainda continue comendo baixe a ingestão dos outros alimentos e tente bater as calorias necessárias

tenha em mente que a qualidade não sera a mesma --------- mais gordura do que musculo ------------

 

quando vc realmente seguir uma dieta tera melhor resultados  

Muito obrigado! É isso mesmo, eu realmente preciso focar na dieta, mas fica quase impossível da forma que eu vivo. Como perdi cerca de 25kgs, meus pais vivem reclamando comigo e me dizer estar magro demais, ainda ficam me incentivando e comprando besteiras. Já cheguei a discutir com meu pai porque ele acha que eu estou querendo ficar anorexo, mesmo ainda tenndo uma porcentagem "alta" de gordura na barriga e me achar largo. Minha mãe cozinha SUPER BEM, ela tem uma lanchonete na escola do meu tio e todo final de semana ela traz o que sobra, principalmente sobremesas, docinhos e  bolos (não sou o maior fã, mas devido ao tempo que fico sem, como muito e considero os melhores bolos que eu já provei, não consigo parar de comer). Além disso, quando minha ansiedade não consigo resistir e, como o meu ano inteiro foi evitar sair para não comer besteiras, agora estou precisando sair e meus amigos vivem ne chamando para comer. Então, nos finais de semana que planejo seguir a dieta fielmente, sempre tem alguma coisa e ainda ficam chateado comigo quando continuo na dieta.

 

2 horas atrás, Norton disse:

Você pode fazer receitas low carb também, tem similares de tudo, são ótimas. A minha última descoberta foi um purê de repolho roxo feito com manteiga e creme de leite, o sabor é ainda melhor que o original. Vez ou outra como pizza, a massa é de couve flor, com queijo, azeite e uma rodelas de tomate, isso para não falar das sobremesas, as fat bombs. Tem milhares de receitas pela internet é só procurar, fará bem ao espelho e a saúde.

Sim, é verdade. Acompanho bastante perfis no Insta e faço muitas receitas FIT e adoro algumas receitas, principalmente as panquecas. Mas, o que seriam essas Fat Bombs? O problema é que nem sempre tenho tempo e, quando chega o fim de semana, minha mãe traz tudo da lanchonete, ainda faz muita sobremesa MUITO GOSTOSA e compra muitas barras de chocolate, sorvetes, Nutella, aue são o alvo da minha ansiedade e fica meio difícil de resistir. É realmente complicado, acho que só cortando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...