Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insônia vs Hipertrofia


Fgimenez

Posts Recomendados

Salve,

 

Tenho 28 anos e estou, há 1 ano, sofrendo com insônia crônica. Apesar de já estar em tratamento, ainda tenho noites boas e ruins...

 

Percebo que os piores dias são os dias de treino. Nesses dias, dormir é quase um milagre....Não há medicamente que resolva.

 

Ontem mesmo, fiz um ótimo treino, fiz toda a alimentação adequada e a passei a noite inteira em claro. Não dormi sequer 30 min.

 

Nos dias "off", durmo com mais facilidade, mas mesmo assim não passa de 6h - 7h.

 

Como fazer para não perder o que já ganhei com hipertrofia com esses períodos de insônia ? Já me acostumei com a ideia de que meus ganhos serão ínfimos, mas não quero pensar na hipótese de perder tudo que consegui.

 

Já vi alguns falando em caprichar na dieta, mas isso eu já sigo à risca.

 

Infelizmente, não tenho a opção de cochilar durante o dia.

 

Seguem algumas informações: 

 

DIETA: Bulking limpo

3.100 kcal – 3.400kcal

Carboidratos: Arroz, feijão, macarrão (costumo variar entre um e outro, obviamente), pão integral, banana, aveia, mamão papaia; 

Proteínas: Carne bovina, aves, peixes, ovo inteiro, leite semi-desnatado, queijos variados, iogurte, pasta de amendoim integral;

Gorduras: Gema ovo, azeite de oliva, manteiga, pasta de amendoim integral;

Lixos eventuais: Pizza caseira (1x semana) – sou eu quem preparo a massa em casa e monto o recheio (mussarela, provolone, presunto);

 

 

ALTURA: 1,84;

PESO: 88kg;

BF: Não sei ao certo;

IDADE: 28 anos;

TESTOSTERONA TOTAL: 550;

BIOTIPO: Ectomorfo / Ecto-Meso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

57 minutos atrás, Mateus~ disse:

Já tentou melatonina?

Seu treino é perto do horário de dormir?se sim,tenta treinar de manhã e veja se resolve.

Seria bom fazer um exame de cortisol.

 

Tenho aqui em casa um pote de 10 mg. Não tomei ainda pois achei uma dosagem alta. Meu médico recomendou que eu manipulasse em alguma farmácia por volta de 1,5mg.

 

Não, meu treino não é à noite, justamente para evitar aquela "empolgação" antes de dormir.

 

Vou fazer. Por aqui, além da TT, tenho FSH, LH, TSH. Não sei se ajuda em algo....

 

 

19 minutos atrás, nan101 disse:

Toma algum pré-treino? Treina perto da hora de dormir?

 

Costumava tomar ZMA, mas como vi que minha dieta já é rica em Zinco, então suspendi.

 

Comprei um suplemento a base de Magnésio Quelado para ver no que dá. Estou esperando chegar....

 

Não treino à noite.

Editado por Fgimenez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, carvalho austriaco disse:

mais vc usa algum remedio calmante  ---- valeriano que natural etc ...... alem da melatonina 

 

Apenas Zolpidem.

 

Valeriana pra mim é água kkkk

 

E nunca cheguei nem perto de remédios como Diazepam, Rivotril ou coisa do tipo.....

 

Até mesmo a melatonina nunca usei. O potinho que tenho aqui é antigo. Como a dosagem é demasiadamente alta, pode acabar bagunçando a produção endógena ai ja viu né...... vou ver consigo manipular a versão de 1,5mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Fgimenez disse:

 

Tenho aqui em casa um pote de 10 mg. Não tomei ainda pois achei uma dosagem alta. Meu médico recomendou que eu manipulasse em alguma farmácia por volta de 1,5mg.

 

Não, meu treino não é à noite, justamente para evitar aquela "empolgação" antes de dormir.

 

Vou fazer. Por aqui, além da TT, tenho FSH, LH, TSH. Não sei se ajuda em algo....

Realmente 10mg é uma dosagem bem alta.

Quando sinto que estou com insonia, seja por estresse ou por qualquer outro motivo, tomo 1,5mg (meio comprimido de 3mg) por alguns dias e ajuda bastante.

Se for capsulas,fudeu,se for comprimido,e ele não é muito pequeno ou esfarela com facilidade,tente dividir ele em 4 ou 8.

O problema é que vai ser difícil você manipular, pois essa substancia não é permitida aqui no brbrhue,recomendo você importar (foi o que eu fiz).

Exames hormonais é sempre bom fazer periodicamente,eu também colocaria ai no meio e2 (estradiol).

O que me ajuda bastante a dormir é fazer uma refeição antes de deitar, não é o mais recomendável mas comer sempre me deu sono, então eu treino, mando um banho pra relaxar, como que nem um mamute e profit, durmo que nem uma pedra.

 

ps:Agora que vi que você consome medicamentos que induzem sono,porque brother?isso foi recomendação médica?geralmente isso bagunça tudo o sono.

 

Editado por Mateus~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fgimenez disse:

 

Apenas Zolpidem.

 

Valeriana pra mim é água kkkk

 

E nunca cheguei nem perto de remédios como Diazepam, Rivotril ou coisa do tipo.....

 

Até mesmo a melatonina nunca usei. O potinho que tenho aqui é antigo. Como a dosagem é demasiadamente alta, pode acabar bagunçando a produção endógena ai ja viu né...... vou ver consigo manipular a versão de 1,5mg.

entendo --- citei valeriano por ser natural --- mais veja se a melatonia ajuda ----- apaga a luz toda ou tenta colocar algo que va baixando a luz aos pouco ate ficar totalmente apagado assim pode ativar a melatonina natural do corpo --- de forma progressiva e melhor algum aparelho que va baixando a luz etc ..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mateus~ disse:

Realmente 10mg é uma dosagem bem alta.

Quando sinto que estou com insonia, seja por estresse ou por qualquer outro motivo, tomo 1,5mg (meio comprimido de 3mg) por alguns dias e ajuda bastante.

Se for capsulas,fudeu,se for comprimido,e ele não é muito pequeno ou esfarela com facilidade,tente dividir ele em 4 ou 8.

O problema é que vai ser difícil você manipular, pois essa substancia não é permitida aqui no brbrhue,recomendo você importar (foi o que eu fiz).

Exames hormonais é sempre bom fazer periodicamente,eu também colocaria ai no meio e2 (estradiol).

O que me ajuda bastante a dormir é fazer uma refeição antes de deitar, não é o mais recomendável mas comer sempre me deu sono, então eu treino, mando um banho pra relaxar, como que nem um mamute e profit, durmo que nem uma pedra.

 

 

Então, recentemente teve uma decisão judicial que liberou algumas farmácias a manipularem a Melatonina.

 

Mas é bem caro. Compensa mais importar mesmo.

 

Só que a Receita Federal está em greve, então qualquer coisa q vc importar, vai demorar bastante pra chegar.....

 

Sobre a higiene do sono, eu sempre faço....banho quente, chá e talz.

 

Minha insônia não tem mto a ver com ansiedade. Sabe-se Deus lá a razão kkkkk

 

5 minutos atrás, carvalho austriaco disse:

entendo --- citei valeriano por ser natural --- mais veja se a melatonia ajuda ----- apaga a luz toda ou tenta colocar algo que va baixando a luz aos pouco ate ficar totalmente apagado assim pode ativar a melatonina natural do corpo --- de forma progressiva e melhor algum aparelho que va baixando a luz etc ..........

 

Sim. Até baixei um app no celular que altera a luminosidade da tela de acordo com a noite. Deixa a tela toda laranja..... 

 

Essa parte de higiene do sono eu faço bastante.

 

Mas a questão é: como segurar, na medida do possível, a massa magra com um problema desses ?

Editado por Fgimenez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fgimenez disse:

 

Então, recentemente teve uma decisão judicial que liberou algumas farmácias a manipularem a Melatonina.

 

Mas é bem caro. Compensa mais importar mesmo.

 

Só que a Receita Federal está em greve, então qualquer coisa q vc importar, vai demorar bastante pra chegar.....

 

Sobre a higiene do sono, eu sempre faço....banho quente, chá e talz.

 

Minha insônia não tem mto a ver com ansiedade. Sabe-se Deus lá a razão kkkkk

 

 

Sim. Até baixei um app no celular que altera a luminosidade da tela de acordo com a noite. Deixa a tela toda laranja..... 

 

Essa parte de higiene do sono eu faço bastante.

 

Mas a questão é: como segurar, na medida do possível, a massa magra com um problema desses ?

massa magra ai vai ter que segurar na dieta mesmo se tiver perdendo aumenta a caloria e um pouco a quantidade de proteina gordura etc .......

treina mais curto porem mais intenso faz treino que estimule o musculo ao maximo e segura na dieta ------ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...