Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino intenso ABCx2 (ajuda)


Preda

Posts Recomendados

Fala galera, gostaria de uma ajuda, e opiniões do pessoal que entende e tem bagagem. 

Seguinte, treino desde os 17 anos, (tenho 24) mas com "consciencia", há 2 anos (indo pro terceiro).

Quero dar uma mudada no treino, pois já estava desmotivado. Acabei lesionando o meu ombro esquerdo (o que causou uma assimetria no trapézio do lado lesionado) numa das peladas que jogo. Sou goleiro. Não jogo mais. To livre da lesão, mas o tempo parado e imobilizado me causou isso. Sou canhoto.

 

Vamo lá, pensei em ficar no ABCx2 por ser o que mais gosto, e ter tempo disponivel pra isso, mas quero enxugar para obter menos volume e mais intensidade.

 

A - Peito/Ombro/Triceps

B - Costas/Trapézio/Biceps

C - Perna/Panturrilha

 

Só estou fazendo encolhimento e militar (sentado com dumbells) pra Trapezio e ombro, Até corrigir a assimetria (ela não é gritante, mas me incomoda). Exercicios como elevação lateral e remada alta eu não consigo executar bem, por isso não cogito agora. 

Quanto a minha assimetria, estou tranquilo de que será solucionada com o tempo. O que eu quero com vocês é uma ajuda pra deixar meu treino enxuto e completo.

 

A - Peito/ombro/triceps

- supino reto

- supino inclinado

- crucifixo na maquina (isometria)

- militar com dumbells sentado

- triceps corda 

- triceps pulley

 

Obs: Paralela ainda não tenho disciplina corporal pra fazer bem feito. Testa nunca me agradou.

 

B - Costas/Trapezio/Biceps

- puxada frente

- puxada triangulo

- remada curvada

- encolhimento

- rosca direta no scott (concentro melhor)

- biceps alternado pegada martelo (sinto MUITO o biceps)

- biceps concentrado no scott (concentro melhor)

 

Obs: meu ombro é bem trabalhado com militar e ramada curvada, sinto que está satisfatório. Porem acho que meu treino B tá muito volumoso e não sei o que devo tirar. Aaa, e também não tenho disciplina pra fazer TERRA ainda, infelizmente.

Para peito, eu fico naquela nóia de que to deixando de trabalhar todos os pontos (clavicular, inferior e miolo) e por isso também não sei como enxugar (tirei o crossover).

Perna/panturrilha, eu to satisfeito com o treino.

Uso a técnica de ir bem devagar na fase excêntrica, faço 3 séries até a falha em todos os exercicios, e minha divisão é baseada na sinergia.

 

Tenho 1.75m/77kgs, e meu objetivo é a hipertrofia. Nunca usei as paradas, por isso optei por essa metodologia de treino (muito intenso, pouco volume). 

Me ajudem a tornar menos volumoso, sem perder a qualidade!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, meu caro.

 

Serei sincero contigo.

 

Seu treino não está ruim, mas pode melhorar bastante.

 

"Não consigo/gosto de fazer barra-fixa/paralelas". Passe a gostar.

 

Exercícios compostos em constante evolução de carga são os que darão base para você evoluir e encaixar exercícios para hipertrofia.

 

Se você não consegue fazer 1 paralela, faça só a fase excêntrica o mais lento que conseguir, até você fazer 1 repetição, depois 2, depois 3. Eu também comecei fazendo 5 ~6 paralelas e 3 ~4 reps na barra-fixa.

 

Eu melhoraria o treino de ombros.

 

Você só criará maturidade muscular/corporal para executar um exercício EXECUTANDO O MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2016 at 20:35, Preda disse:

Fala galera, gostaria de uma ajuda, e opiniões do pessoal que entende e tem bagagem. 

Seguinte, treino desde os 17 anos, (tenho 24) mas com "consciencia", há 2 anos (indo pro terceiro).

Quero dar uma mudada no treino, pois já estava desmotivado. Acabei lesionando o meu ombro esquerdo (o que causou uma assimetria no trapézio do lado lesionado) numa das peladas que jogo. Sou goleiro. Não jogo mais. To livre da lesão, mas o tempo parado e imobilizado me causou isso. Sou canhoto.

 

Vamo lá, pensei em ficar no ABCx2 por ser o que mais gosto, e ter tempo disponivel pra isso, mas quero enxugar para obter menos volume e mais intensidade.

 

A - Peito/Ombro/Triceps

B - Costas/Trapézio/Biceps

C - Perna/Panturrilha

 

Só estou fazendo encolhimento e militar (sentado com dumbells) pra Trapezio e ombro, Até corrigir a assimetria (ela não é gritante, mas me incomoda). Exercicios como elevação lateral e remada alta eu não consigo executar bem, por isso não cogito agora. 

Quanto a minha assimetria, estou tranquilo de que será solucionada com o tempo. O que eu quero com vocês é uma ajuda pra deixar meu treino enxuto e completo.

 

A - Peito/ombro/triceps

- supino reto

- supino inclinado

- crucifixo na maquina (isometria)

- militar com dumbells sentado

- triceps corda 

- triceps pulley

 

Obs: Paralela ainda não tenho disciplina corporal pra fazer bem feito. Testa nunca me agradou.

 

B - Costas/Trapezio/Biceps

- puxada frente

- puxada triangulo

- remada curvada

- encolhimento

- rosca direta no scott (concentro melhor)

- biceps alternado pegada martelo (sinto MUITO o biceps)

- biceps concentrado no scott (concentro melhor)

 

Obs: meu ombro é bem trabalhado com militar e ramada curvada, sinto que está satisfatório. Porem acho que meu treino B tá muito volumoso e não sei o que devo tirar. Aaa, e também não tenho disciplina pra fazer TERRA ainda, infelizmente.

Para peito, eu fico naquela nóia de que to deixando de trabalhar todos os pontos (clavicular, inferior e miolo) e por isso também não sei como enxugar (tirei o crossover).

Perna/panturrilha, eu to satisfeito com o treino.

Uso a técnica de ir bem devagar na fase excêntrica, faço 3 séries até a falha em todos os exercicios, e minha divisão é baseada na sinergia.

 

Tenho 1.75m/77kgs, e meu objetivo é a hipertrofia. Nunca usei as paradas, por isso optei por essa metodologia de treino (muito intenso, pouco volume). 

Me ajudem a tornar menos volumoso, sem perder a qualidade!

 

Abraço!

Cara, um ABC2x efetivo e intenso não foge muito disso aqui:

 

A)

Supino (qq um)

Paralelas

Desenvolvimento (qq um)

Flexão Diamante

 

B )

Levantamento Terra

Remada Curvada

Chin Up

Rosca p/ bíceps (qq uma)

 

C)

Agachamento

Stiff

Agachamento Frontal(preferencialmente) ou Leg Press

Leg Curl

 

Cuida da progressão de carga e não precisa de nada mirabolante pra crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...