Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barriga e massa


DarkGamming

Posts Recomendados

Em ‎15‎/‎11‎/‎2016 at 09:34, Jornal disse:

É ai que entra o que falei: Negocio é ser ecto, e não achar que é. Qualquer dieta restritiva(Viu Marlon?), do tipo daquelas de cetose ou com restrição de carboidratos ou calorias leva a uma desregulação do metabolismo, logo, caso os fatores hormônais estejam desregulados(tiróide principalmente) lógico que acumulara gordura. Diminuiu carbo? Testo livre despenca, t3 rev vai as alturas, t3 diminui, cortisol aumenta, menor razao andrógeno/estrógeno etc etc, tudo que contribui para ganho de fat. Quanto mais se come mais eficiênte a queima de gordura, até pq "A GORDURA SE QUEIMA NUMA FOGUEIRA DE CARBOIDRATOS".

Analisando suas fotos me lembrei de meu passado recente, 40kg aos 17 anos kkkkk eu era só uma vareta cabeçuda haha agora até que melhorou mas era foda

Conte me mais sobre desregulação hormonal em dietas de baixo carboidrato....conte me mais sobre acúmulos de gordura, com seu corpo tendo pouca glicose para respiração e tendo que fazer Beta-oxidação...fale mais sobre a testo despencar? avisa pros meus exames isso. Cortisol só aumenta se vc ñ tem auto controle e fica nervosinho de não comer carbo.

 

Em ‎15‎/‎11‎/‎2016 at 09:29, DarkGamming disse:

 

Antes

FHVxkJH.jpg55KG

 

 

Depois 2 Mêses

eSBZdLa.jpg

65KG

 

 

Ta normal, se na sua academia puder fazer biopedancia pelo menos 1 vez no mês, tenta se manter dentro de uns 15%, se chegar nos 15% vc come somente em manutenção seu bf vai abaixar progressivamente, mas lentamente, em compensação pouca MM perdida. E vc retorna a comer de forma a subir o bf e maximizar o ganhos de MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Testosterona total não é testosterona livre, ter 900ng/dl tt livre não adianta muito se grande parte estiver ligada a SHBG(globulina ligadora de hormônios sexuais), pois está inativa. Dieta restrita em carboidratos abaixa insulina, e como é a insulina que, em circunstâncias normais de pessoas normais abaixa SHBG, tendêncialmente ele sobe na ausência da slin.

Testosterona é uns dos principais hormônios responsáveis pela lipolise(Pq homem tem menos fat que mulhe???), além de ser responsável por aumentar o metabolismo(homem tem metabolismo mais rápido que mulher!), além de ser bastante anabolica e favorecer aumento de força e desempenho. Quanto mais testo, mais esses benefícios se elevam.

Carboidratos são, indiretamente, responsaveis pelo PERFEITO funcionamento da Tiróide, favorecendo o aumento de t3 e diminuindo t3 reverso. Isso se acentua em superávit calorico. Se vc sabe a importância desses hormônios para ganho/perda de gordura, verá o quão significativo é esse fator.

Emagrecer não significa diminuir bf, alguem magro é aquele com IMC dentro do "padrão". O BF aceitavel para saúde não é baixo, -10% bf é estética não saúde.

Pq vc ganha massa muscular durante um ciclo mesmo em defict calorico? Como explicar a perda de bf num ciclo mesmo em bulk? Será que a dieta é tem maior influençia que os hormônios? Será que vc não está confundindo saúde com estética?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jornal disse:

Testosterona total não é testosterona livre, ter 900ng/dl tt livre não adianta muito se grande parte estiver ligada a SHBG(globulina ligadora de hormônios sexuais), pois está inativa. Dieta restrita em carboidratos abaixa insulina, e como é a insulina que, em circunstâncias normais de pessoas normais abaixa SHBG, tendêncialmente ele sobe na ausência da slin.

 

Testosterona é uns dos principais hormônios responsáveis pela lipolise(Pq homem tem menos fat que mulhe???), além de ser responsável por aumentar o metabolismo(homem tem metabolismo mais rápido que mulher!), além de ser bastante anabolica e favorecer aumento de força e desempenho. Quanto mais testo, mais esses benefícios se elevam.

 

Carboidratos são, indiretamente, responsaveis pelo PERFEITO funcionamento da Tiróide, favorecendo o aumento de t3 e diminuindo t3 reverso. Isso se acentua em superávit calorico. Se vc sabe a importância desses hormônios para ganho/perda de gordura, verá o quão significativo é esse fator.

 

Emagrecer não significa diminuir bf, alguem magro é aquele com IMC dentro do "padrão". O BF aceitavel para saúde não é baixo, -10% bf é estética não saúde.

 

Pq vc ganha massa muscular durante um ciclo mesmo em defict calorico? Como explicar a perda de bf num ciclo mesmo em bulk? Será que a dieta é tem maior influençia que os hormônios? Será que vc não está confundindo saúde com estética?

Começando, peço desculpas pelo post anterior, fui meio agressivo hehe!!

Realmente eu faço deita low carb(mantendo entre 20g e 60g), e a testo está normal, digamos que acima da média tanto a livre como a total (individualidade biológica?? Talvez).

 

Porque meu corpo que não tem como "combustível" principal a glicose, ia precisar de muita T3 sendo que uma das funções dela é o transporte de glicose???. Isso é simplesmente uma adaptação do corpo, já que ñ preciso fazer transporte de glicose pouca T3 e muita T3 reversa. Mesmo assim, quem disse que não estou em superávit calórico??? Mesmo em low carb, estou em fase de bulk sim.

 

ultimo ponto, vc colocou estética no meio, eu não treino por estética e nunca treinei, meu foco é powerlifting. Eu to nem ai pro IMC, pq por ele eu estou com sobrepeso(??) e estou com 78k, 13%bf  e tenho 1,75m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque meu corpo que não tem como "combustível" principal a glicose, ia precisar de muita T3 sendo que uma das funções dela é o transporte de glicose???. Isso é simplesmente uma adaptação do corpo, já que ñ preciso fazer transporte de glicose pouca T3 e muita T3 reversa.

Quem controla a glicose é a insulina e o glucagon.

-->Sobre a tiróide:

Ela age na função de órgãos importantes como o coração, cérebro, fígado e rins. Interfere, também, no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes; na regulação dos ciclos menstruais; na fertilidade; no ganho/perda de gordura; no peso; na memória; na concentração; no humor; sudorese e no controle emocional. É fundamental estar em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo. É responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jornal disse:

Quem controla a glicose é a insulina e o glucagon.

 

 

T3 também está relacionado com a glicose. Sem glicose transformação de T4 para T3 fica baixa, estranho seria se o corpo continuasse a produção de T3 sem ter onde usar.

 

 

Você está usando parâmetros de uma dieta comum, e querendo que uma dieta totalmente diferente tenha os mesmos resultados. Todo o corpo muda. Em uma dieta em q eu carboidratos são a base, sim é necessário uma produção X de T3, mas em uma dieta com baixo carbo a produção normal se torna X/2 (valor fictício).

A baixa produção da tireode em dietas restritivas, esta associada com o aumento do cortisol, mas em uma dieta cetogenica ou paleo ou low carb o auto consumo de gorduras quebra esse paradigma de dietas restritiva em que se é restritiva aumenta o cortisol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...