Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem poder avaliar (Cutting)


Makicimiliano

Posts Recomendados

  • Supermoderador
27 minutos atrás, Makicimiliano disse:

Opa beleza amigo , to meio distraido e esqueci de voce, Acordo 8:00 , trabalho das 9 as 16h sentado , ou seja eu engordei mas por conta disso , pois parei de vez com atividades , creio que oque não deixou eu ficar um situacao pior foi , andar de bicicleta todo dia,patins e fazer minhas corridas no final da noite , se q nao ta resolvendo porque continuo comendo muita besteira.  Pretendo neste momento me dedicar bem aos aerobicos, quantas vezes por semana conseguir eu to la. 1.6 e levemente moderado , ou seja faz alguma atividade fisica,não fica parado (cedentario) . Entao e isso ae se tiver opnião  fala com nos ae blz! irei faz uma tabela atualizada aqui e posto vamos ver oq vai dar

 

Olá,

mencionei o fator de atividade porque é extremamente comum superestimar este fator. 

De sedentário para moderadamente ativo a diferença é de 0.4 (1.6-1.2). Para o seu caso, são cerca de 750 kcal.

 

Você acha que gasta 750 kcal todos os dias com as suas atividades (bicicleta, patins, corrida e treino com pesos)? Se gastar, o fator de atividade está correto.

 

De qualquer forma, não se preocupe tanto na montagem da dieta; monte a dieta e comece a seguí-la à risca. Com o passar do tempo você deve adaptá-la, caso não esteja perdendo peso no ritmo desejado (imagino que seja cerca de 500g/semana).

 

45 minutos atrás, Makicimiliano disse:

Ha sim outra coisa, no caso eu não quero secar muito entendeu porque ja estou ciente que vou catabolizar , com exercicios, Termogenicos pra perca de gordura, mas nao quero chegar ao extremo almenos da uma baixada no bf , entao irei aumentar  meu deficit mas um pouco.

 

Você não vai "catabolizar" com um déficit calórico maior. Termogênicos ajudam apenas a aumentar esse déficit (seja aumentando o gasto calórico, seja reduzindo o seu apetite, o que te faz comer menos). Para o seu BF não seria nada de mais usar um déficit calórico de 1000 kcal, por exemplo - se você treinar corretamente não irá perder massa muscular.

 

 

29 minutos atrás, Makicimiliano disse:

Certo acabei lendo aqui e fiquei uma duvida, voce diz que no caso 3gr de proteina por kg e exagerado, ainda mas com meu bf tão alto certo?! E me diz uma coisa por qual motivo seria tão desnecessario? pois eu pretendo ganhar massa magra, e aumentando de volume ou seja, eu não quero emagrecer e perde tanta gordura assim tambem, so dar uma diminuida no bf , mas manter uma qualidade de massa assim que a gordura for sendo eliminada. (Ha mas tu quer emagrecer sem perde massa boa?) Sim eu sei que vou perde mas creio que se eu manter uma dieta boa, com uma taxa boa de proteina vou ter menos perdas, pois como disse eu ja malhava , o corpo tem memoria muscular, assim que a gordura ir baixando o musculo vai destacar... Mas se ainda acha realmente desnecessario , da sua opnião ae aonde podemos tirar certo Obg

 

Pode reduzir a proteína, para o seu caso 2 g/kg já é suficiente para perder gordura e os músculos ficarem mais aparentes.

 

---

 

Obs: não poste várias mensagens seguidas (flood), tente responder em apenas uma mensagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Makicimiliano disse:

Ha sim outra coisa, no caso eu não quero secar muito entendeu porque ja estou ciente que vou catabolizar , com exercicios, Termogenicos pra perca de gordura, mas nao quero chegar ao extremo almenos da uma baixada no bf , entao irei aumentar  meu deficit mas um pouco.

Opa Mak, tudo bem? Deixa eu enviar meus centavos de ajuda!

 

Qual essa preocupação com catabolizar? Você deve estar com um bf de 25-30% pelas fotos, tem muita coisa pra queimar e se preocupar com catabolizar, você sempre irá perder um pouco de massa magra em cut, visto não utilização de AEs, tire essa neurose de "vou catabolizar", eu faria um cutting bem realizado para chegar aos 12-15% de BF e depois partir pra um bulking limpo eterno.

 

Seus hábitos alimentares e de treino irão ditar seus resultados daqui pra frente, dependa unicamente deles.

 

Termogênico na largada é besteira, digamos que você vai começar com a dieta em 2200 com termogenico, aumentando o gasto kcal, ai quando vc estagnar dali um tempo, vai ter que descer mais kcal e aumentar dose de termogenico, e a cada estagnada a mesma situação, vai com 2200, 1-2 meses, veja como corpo respondeu, carboxgordura, variação de peso etc., depois com o novo peso, recalcule as necessidades, e faça isso por mais uns períodos, quando a opção for uma kcal muito baixa que causará stress demais, aumente um pouco as calorias do periodo anterior e ai joga o termogenico, ao meu ver é o metodo "mais eficaz" de cut estruturado.

 

Paciência sempre será regra em cut e determinação, não que em bulk não seja porém, em cut qualquer vacilada você "danifica" muito mais seu psicológico e o balanço calórico e a vontade de jacar é mais alta.

 

Sucesso nessa trilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...