Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Calisthenic Pedro

Posts Recomendados

Em 26/11/2016 at 22:38, Wesley Pinto disse:

A questão é foco. Foque sua Capoeira para o MMA e vai conseguir, foque seu Takewondo e vai conseguir. MMA é um esporte de luta com suas regras e limitações, artes marciais são muito maior do que um esporte de luta, por isso precisa de adaptação, enxugar, estudar a movimentação em espaço limitado, as regras, e etc... Por anos aqueles que já eram adaptados aos ringues se destacaram, contudo, outras começaram a olhar para o MMA ($$$$) com outros olhos e começaram a se adaptar ao ringue também, adaptar a luta de luvas e toda concepção ao redor do MMA, especificamente UFC.

99% dos golpe de trocação que vemos no MMA possuem em todas artes, ou ao menos algo semelhantes, pq uma ou outra teria vantagem? Adaptação, simples assim. Quem se adapta mais ganha mais, lei antiga da sobrevivência. Capoeira é forte, rica em história, representa um povo, um conceito, e já foi o terror da guarda carioca nos anos 30-50. Hollywood e franquias de MMA geraram o preconceito contra ela, assim como gerou com Kung-fu, Hapikdo, Aikido e Karate Shotokan que precisou se destacar um tal de Machida para mostrar que toda arte pode se adaptar ao UFC, mesmo  a muito tempo atrás Paulo Afonso ter destruido seu adversário, e dentre outros Karatecas que se aventurara no vale tudo e a moda os escondeu.
 

 

Concordo com tudo vc falou! Mas tenho uma dúvida vc entende muito do Karte(um arte marcial que tbm admiro muito)vc é praticante ou professor?? E o Karate Machida o que os karatecas acham dele??

 

Dia 11 de janeiro de 2017 o Capoerista Marcus aurelio lutou novamente e venceu, fica ai o vídeo da luta completa pra quem gosta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 1/13/2017 at 20:17, Calisthenic Pedro disse:

Concordo com tudo vc falou! Mas tenho uma dúvida vc entende muito do Karte(um arte marcial que tbm admiro muito)vc é praticante ou professor?? E o Karate Machida o que os karatecas acham dele??

 


Vou responder :), tentar vamos ver.

Sou praticante, já dei aula em grupos de caridade, mas para crianças iniciantes mesmo e eu era apenas iniciante tb, era apenas para ajudar ter uma atividade para elas fazerem.

Machida é Karateca do Shotokan, tem Jiu Jitsu  e Sumô, mas sua base toda de luta, seus golpes, são todos com a técnica do Shotokan, talvez tenha treinado algumas horas ou meses de boxe e muay thai para entender o jogo dos adversários, mas não para fazer delas a luta dele. Machida é puramente Karateca, e puramento shotokan.

Machida representa duas linhas de karate no Brasil, a Tradicional e  JKA. Tanto que esse ano teremos curso de aprimoramento da JKA pelo Machida Pai. Machida Pai é um dos poucos autorizados a responder pela JKA no Brasil. O irmão Machida compete hoje no MMA e também nos campeonatos da tradicional e da JKA. Pra nós Machida é/foi nosso representante no UFC. O karate do dia a dia, tradicional, de Katas, Kihons (Kihon normal, Kihon Kumite,  Kihon Ippon Kumite) e Kumite (Gohon Kumite, Sanbon Kumite, Ippon Kumite Jyu Ipon Kumite), serve mais ao MMA do que para as competições do próprio Karate, aliás serve bem aos propósitos do Shiai da JKA e da Tradicional, da WKF é necessária muita adaptação, muito trabalho tático e atlético e uma abstração das técnicas de forma a se adaptar à movimentação necessária na competição WKF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2017 at 05:18, Torf disse:

Quando falam de capoeira e MMA um vídeo de 50 segundos sempre me vem à mente:

 

Filme quebrando regras. Como já respondemos acima, é isso que hollywood fez com a Capoeira Kung Fu e alguns outras artes marciais! me mostre alguma luta real que isso tenha acontecido, não tem né!

 

Fiquei sabendo dias atrás que o Anderson Silva vai voltar a lutar em fevereiro, pra quem não sabe ele é corda amarela em Capoeira.

Espero que o Spider ganhe, e desafie o Mcgregor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Calisthenic Pedro disse:

Filme quebrando regras. Como já respondemos acima, é isso que hollywood fez com a Capoeira Kung Fu e alguns outras artes marciais! me mostre alguma luta real que isso tenha acontecido, não tem né!

Eu näo falei nada, näo comentei nada, näo sugeri nada. Apenas disse que essa é a primeira coisa que vem à minha mente, ué.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Wolky disse:

saindo um pouco da capoeira , pq não se ve tanto ou não se ve kung fu e suas variações no mma? ou eu q nunca percebi? é proibido?

Só pra citar, a lutadora do UFC Bethe Correia fazia kung fu e boxe chinês comigo lá na academia Lung Fu (agora chamada Tat Wong) em Natal. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do estilo do kung fu o foco é defesa pessoal, e como já foi citado acima muitos golpes não são permitidos. No wing chun focamos muito as articulações, pisão em joelho, cotovelada na coluna, o que seria proibido no MMA. Já o boxe chinês é mais "parecido" com muay thai por exemplo, tornando-se bastante aplicável no MMA. Porém existem alguns estilos de kung fu também que são mais focados em apresentações e lotados de "firula" pouco funcional para o esporte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...