Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livro Caio Bottura, vale a pena?


Ultr4violence

Posts Recomendados

Boa tarde amigos puxadores de ferro, primeiro eu quero deixar bem claro, que não estou tentando fazer nenhuma divulgação do produto, é apenas uma dúvida pessoal. Há algum tempo eu acompanho o canal do Caio Bottura no YouTube, por acreditar que ele é um cara bem estudado na área onde ele publica vídeos, e por querer transmitir um bom conhecimento. Há alguns dias, ele lançou um e-book (livro digital) focado para estudo, principalmente de pessoas que treinam naturalmente. Nesse livro, ele fala de muitas coisas, envolvendo: Variáveis de treino (volume/intensidade/frequência), biotipos, anabolismo vs catabolismo, recomendações de treino, deload, tempo de cutting/bulking, sobre a falha em treinos, e etc, lembrando que o foco do livro seria para pessoas que treinam naturalmente, assim como eu. A pergunta é, sabemos que existem zilhões de youtubers hoje, que vendem métodos de treinamentos, coach on-line, e entre outros, apenas para ganhar dinheiro em cima dos outros, aos meus olhos, esse livro do Caio seria muito útil para pessoas com pouco conhecimento (assim como eu), e parece que ele realmente quer transmitir o conhecimento que ele adquiriu morando fora, então, valeria a pena comprar esse livro? Alguém comprou, pode me dizer se gostou? 

Aqui está o vídeo dele falando sobre o lançamento do e-book: 

 

Link do primeiro capitulo disponibilizado de graça: https://drive.google.com/file/d/0B6Upjwm4T2n_ZGY1WHZBa2ktQUk/view

O livro está custando R$79,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

47 minutos atrás, Norton disse:

Esse cara é um farsante tenta vender esse livro em outro lugar.

Não sei se interpretei sua resposta corretamente, mas não estou tentando vender o livro dele, de forma alguma. Eu tinha/tenho a intenção de comprar visto que ele parece ter um certo conhecimento na área pela boa didática dele, mas conheço a revolta de muitas pessoas por ele se dizer natural e muitos ficarem bravos com isso, acompanhando alguns vídeos dele já achei que ele estava com um shape com uma densidade e qualidade muscular muito boa, que até duvido mesmo da 'naturalidade' dele, e em outros vídeos e fotos ver ele bem muxo, com um shape não tão fora do normal. Mas a questão não é se ele é um farsante ou não, meu objetivo é adquirir conhecimento, assim como inúmeras vezes já consegui adquirir pelo forum com ótimos artigos. Só gostaria de saber se seria uma boa compra para adquirir conhecimento.

Abraços!

4 minutos atrás, cotozin disse:

Ele é hormonizado, cara.

Como eu respondi o cara acima. Eu disse que ele não era? Por que vocês se sentem tão ofendidos assim quando posta algo sobre ele? Não me importa se ele é ou não hormonizado, na minha opinião, pelo menos o uso de peptídeos ele já fez, mas não ligo. Quero saber acerca do conhecimento, tentem disseminar uma coisa da outra, afinal de contas, o que leva ele ser hormonizado ou não, com o shape que ele tem, é o conhecimento dele sobre a área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ultr4violence disse:

Não sei se interpretei sua resposta corretamente, mas não estou tentando vender o livro dele, de forma alguma. Eu tinha/tenho a intenção de comprar visto que ele parece ter um certo conhecimento na área pela boa didática dele, mas conheço a revolta de muitas pessoas por ele se dizer natural e muitos ficarem bravos com isso, acompanhando alguns vídeos dele já achei que ele estava com um shape com uma densidade e qualidade muscular muito boa, que até duvido mesmo da 'naturalidade' dele, e em outros vídeos e fotos ver ele bem muxo, com um shape não tão fora do normal. Mas a questão não é se ele é um farsante ou não, meu objetivo é adquirir conhecimento, assim como inúmeras vezes já consegui adquirir pelo forum com ótimos artigos. Só gostaria de saber se seria uma boa compra para adquirir conhecimento.

Abraços!

 

Todos sabem aqui no fórum que ele é um mentiroso, ele próprio confirmou isto em vídeo. A questão é qual o nível de conhecimento você espera adquirir com alguém que deve o shape unicamente ao uso de esteróides? Existem milhares de outros Caios Brasil a fora, não agregam nada a ninguém.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Stan Marsh disse:

Ok, vamos lá, então você quer aprender né? Conhecimento tem de graça, não alimente mentirosos.

 

Treinar naturalmente: https://www.youtube.com/watch?v=h5wHFpvwO6o -  Artigo. - Artigo 2.
Biotipo: bullshit, mas se quiser https://www.youtube.com/results?search_query=biotipo
anabolismo x catabolismo: https://www.youtube.com/results?search_query=anabolismo+catabolismo

 

Dicas de rotinas: Como montar sua periodização - ICF 5x5 - 5-3-1 - PTW - SL 5x5 - GS LP - SS 3x5 E mais um monte aqui no fórum mesmo.
Deload: Ver como montar sua periodização.
Falha: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/210372-dica-quando-treinar-até-a-falha/
Bulk x cut: http://www.hipertrofia.org/forum/forum/31-artigos-sobre-nutrição-e-suplementos/

 

 

 

 

Muitíssimo obrigado! Uma resposta útil. Irei ler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cotozin disse:

Ele é. Já vazou video onde ele esqueceu de editar e ele afirma "não aguento mais tanta agulhada" enquanto faz o gesto de movimento da seringa. 

 

Sinceramente, você é bobo? Não consegue associar uma coisa a outra? Falei que ele é hormonizado simplesmente como uma resposta, ficando subentendido que não vale a pena.

Ora, vai comprar um livro específico para naturais de um cara que não é  (além de não ter nenhuma formação direta no assunto)?

 

Fique a vontade e compre, então. Se não aceita a verdade e quer comprar do mesmo jeito, nos poupe desses tópicos irrelevantes.

 

Tu tem o vídeo?

Ele já falou sobre esse vídeo, e disse que a galera que interpretou mal e ele explicou o motivo de falar isso (não tô defendendo), mas eu queria assistir.

 

Se alguém tiver algum link, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cotozin disse:

Ele é. Já vazou video onde ele esqueceu de editar e ele afirma "não aguento mais tanta agulhada" enquanto faz o gesto de movimento da seringa. 

 

Sinceramente, você é bobo? Não consegue associar uma coisa a outra? Falei que ele é hormonizado simplesmente como uma resposta, ficando subentendido que não vale a pena.

Ora, vai comprar um livro específico para naturais de um cara que não é  (além de não ter nenhuma formação direta no assunto)?

 

Fique a vontade e compre, então. Se não aceita a verdade e quer comprar do mesmo jeito, nos poupe desses tópicos irrelevantes.

É como eu falei lá em cima, eu acredito que pelo menos uso de peptídeos ele ja tenha feito. E não estou defendendo ele, pelo contrario, foi por esse intuito que criei o post, pra saber realmente se valia à compra, já que artigos sobre esses assuntos dificilmente são encontrados traduzidos por aqui (graças à ajuda do Stan Marsh, já vi que existem). 

Sobre sua resposta, acabei interpretando errado, mas você deixou espaço pra isso. Só não concordo muito com sua referência de que se ele é hormonizado, não teria conhecimento para alguém que quer treinar naturalmente, mas é apenas minha opinião.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...