Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada curvada: pronada ou supinada?


xauucuzao2013

Posts Recomendados

Publicidade

Faço com a supinada sinto melhor a parte externa inferior da dorsal assim como a parte interna inferior. Já fiz com a pronada e sentia mais parte superior da dorsal e ombro posterior, assim como a parte média do trapézio.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu faço com a pegada pronada devido uma limitação de rotação do meu pulso. No entanto, em questão a duvida, eu me lembro de ter visto um comentário do Dorian que sentia mais a parte inferior das dorsais, próximo aos eretores da coluna quando fazia com a pegada supinada do que pronada. Se tu pegar algumas imagens de referencia percebe o seguinte:

 

remada-curvada.jpg

 

Resultado de imagem para remada curvada supinada

 

Acredito que o que possa influenciar mais no desenvolvimento do movimento seja a posição do seu corpo/angulo/distancia na pegada, um video interessante que demonstra isso é quando o Dorian treinou o kai grenne, essas explicações estão mais ou menos dispostas no tempo 3:25 caso você não queira assistir o inicio.

 

 

Espero ter ajudado, salute =)

Editado por Reinero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a supinada tem mais trabalho do bíceps acho que a diferença tá mais pra essa

já a variação vem de lesões, eduardo correa só faz supinada pq ele tem uma lesão não sei na onde 'faz  anos que ouvi ele falar' ou o feeling mesmo, tem quem sinta melhor com uma do que com outra, ou tbm pq alguém gosta mais de fazer de um jeito que do outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo esse site (vi um vídeo no youtube com a mesma explicação):

 

Quando se faz a extensão e flexão de ombro (pegada supinada), há um trabalho escapular menos acentuado em relação a abdução e adução horizontal (pegada pronada).
Assim sendo, na abdução e adução horizontal de ombro (pegada pronada) há um exigência maior dos músculos rombóides (maior e menor) e trapézio (superior, medial e inferior) e na extensão e flexão de ombro (pegada supinada) há uma intensidade menor de rombóides e trapézio, e uma alta intensidade do latíssimo do dorso.
 
Ficou bem claro então né, Pegada Pronada solicita mais os músculos rombóides (músculos profundos das costas) e trapézio (músculo superficial das costas) e Pegada Supinada solicita mais o músculo latíssimo do dorso (músculo superficial das costas).
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...