Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AGONISTA/ANTAGONISTA


NILLSCHRISTIE

Posts Recomendados

Idade: 22 Anos

Peso: 98kilos

Altura: 1,96m

Treino há 2 anos.

Pré Treino: Cafeina 420mg

Pós Treino: Creatina 5g / MaltoDextrin 30g / Whey Concentrado 30g

 

Eai galera, segue a imagem do treino que montei com base em alguns que vi por aqui, Estou seguindo esse treino esta semana e alterando algumas coisas.

Minha ideia eh seguir agonista/antagonista por 2 meses, alternando semana por semana as formas de movimento: livre,com halteres, barra e na maquina;

Além de outras variações, por exemplo: supino inclinado na semana 1 e declinado na semana 2.

Serão 2 meses de agonista/antagonista, após esse período. Mais 2 meses ABCDE treinando um grupo muscular por dia.

 

1.Alguns exercícios não me adaptei muito bem(estão marcados em verde), quais me sugerem para substituir?

 

2.Barra fixa pra mim fica muito tenso, tenho 98kg em média, vou atualizar as medidas e a tabela em breve, essa semana fiz no cross over mas não consigo fazer nem 8, por isso na tabela já coloquei na maquina por que eh o que irei fazer na próxima semana, porém, se acharem outro de mesma eficacia gostaria de sugestões.

 

3.Conforme vou repetindo as séries devo aumentar o peso?

 

4.Não seria mais interessante fazer 15/12/10/8 ou fadigaria muito?
 

Obrigado desde já!

Se alguém se interessar posso mandar a tabela, fiz rapidinho mas achei que ficou boa.

 

bQc8Z7.png

 

 

Editado por mariomporto
atualização
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bi-set usando agononista/antagonista bem feito é um baita treino intenso,  sempre mantenho um treino assim para os braços.

 

Sugestão, os exercícios mais tensos jogue em primeiro plano, no treino de peito e costas começe com barra fixa / paralelas...se tem dificuldades na barra fixa faça por enquanto só com as mãos supinadas.

 

Treino de ombros pode por assim
Desenvol / encolhimento
Elev lateral / frontal
Crucifixo inverso / remada alta

 

Perna
Agacho / avanço
Leg / stiff
Extensora / flexora
panturrilha

 

Braços - Junto com a rosca direta b reta coloca o triceps coice ou pulley

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Batataney disse:

Bi-set usando agononista/antagonista bem feito é um baita treino intenso,  sempre mantenho um treino assim para os braços.

 

Sugestão, os exercícios mais tensos jogue em primeiro plano, no treino de peito e costas começe com barra fixa / paralelas...se tem dificuldades na barra fixa faça por enquanto só com as mãos supinadas.

 

Treino de ombros pode por assim
Desenvol / encolhimento
Elev lateral / frontal
Crucifixo inverso / remada alta

 

Perna
Agacho / avanço
Leg / stiff
Extensora / flexora
panturrilha

 

Braços - Junto com a rosca direta b reta coloca o triceps coice ou pulley

 

Abraços...

Gostei da sugestão brother, realmente preciso começar a evoluir barra fixa, na puxada da maquina ja estou enjoado de tanto fazer, vou jogar os mais intensos primeiro, obrigadão mesmo, contribuiu muito! em breve vou atualizar as medidas, fiz a planilha correndo mas ficou legalzinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Batataney disse:

Bi-set usando agononista/antagonista bem feito é um baita treino intenso,  sempre mantenho um treino assim para os braços.

 

Sugestão, os exercícios mais tensos jogue em primeiro plano, no treino de peito e costas começe com barra fixa / paralelas...se tem dificuldades na barra fixa faça por enquanto só com as mãos supinadas.

 

Treino de ombros pode por assim
Desenvol / encolhimento
Elev lateral / frontal
Crucifixo inverso / remada alta

 

Perna
Agacho / avanço
Leg / stiff
Extensora / flexora
panturrilha

 

Braços - Junto com a rosca direta b reta coloca o triceps coice ou pulley

 

Abraços...

3.Conforme vou repetindo as séries devo aumentar o peso?

 

4.Não seria mais interessante fazer 15/12/10/8 ou fadigaria muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu objetivo...

Se quer hipertrofia, trabalhe com uma carga que consiga fazer 10/12 reps e deixe o tempo de descanso menor. Se quer força, trabalhe com uma carga que consiga fazer umas de 4 a 6 reps e deixe o tempo de descanso maior.

 

Costumo trabalhar com variações de pesos e reps nos exercícios compostos. Uma semana procuro trabalhar mais visando hipertrofia e outra semana visando força. Musculos menores 10 a 12 reps e escolhendo um exercicio pra usar um drop-set ou falha no final do treino pra terminar de detonar o musculo.
 
Se for trabalhar com muito peso consequentemente menor será o numero de series e exercicios.

O ideal é que você sempre submeta seus músculos a estímulos e variações diferentes.

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Batataney disse:

Depende do seu objetivo...

Se quer hipertrofia, trabalhe com uma carga que consiga fazer 10/12 reps e deixe o tempo de descanso menor. Se quer força, trabalhe com uma carga que consiga fazer umas de 4 a 6 reps e deixe o tempo de descanso maior.

 

Costumo trabalhar com variações de pesos e reps nos exercícios compostos. Uma semana procuro trabalhar mais visando hipertrofia e outra semana visando força. Musculos menores 10 a 12 reps e escolhendo um exercicio pra usar um drop-set ou falha no final do treino pra terminar de detonar o musculo.
 
Se for trabalhar com muito peso consequentemente menor será o numero de series e exercicios.

O ideal é que você sempre submeta seus músculos a estímulos e variações diferentes.

Abraços...

 

Atualizei medidas e o treino.

 

NjHxfs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizer um treinamento bem executado com o metodo agonista e antagonista pode ter  resultados bem interessantes... faça ele por um período e depois monte outra divisão de treino.

Precisa testar pra ver se vc consegue atingir objetivos... mas lembre-se dieta em 1º lugar...

 

Próxima semana é a ultima desse meu treino e estou pensando em mudar pra agonista/antagonista por 8 semanas.

 

 

 

Editado por Batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Batataney disse:

Se fizer um treinamento bem executado com o metodo agonista e antagonista pode ter  resultados bem interessantes... faça ele por um período e depois monte outra divisão de treino.

Precisa testar pra ver se vc consegue atingir objetivos... mas lembre-se dieta em 1º lugar...

 

Próxima semana é a ultima desse meu treino e estou pensando em mudar pra agonista/antagonista por 8 semanas.

 

 

 

beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...