Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera, bom, eu sou pugilista, tenho 16 anos, procuro mais resistência e emagrecer para uma breve luta.

Eu dei uma pesquisada em dieta, no momento eu não posso pagar um nutricionista esportivo (infelizmente :/), 

Eu optei pela dieta low carb, estou fazendo a 4 dias, creio que meu corpo já tenha entrado em cetose, pois eu 

Já estava sentindo os sintomas, eu estudo, e hoje eu estava atrasado pra escola, minha mãe tinha feito um arroz, xuxu cozido com linguiça calabresa,

quando voltei da escola tava num laricão e não resisti kkkkkk, foram 2 pratos, não sei qnts gramas, quero saber se meu corpo vai demorar para entrar em 

cetose de novo, ou amanhã estarei logo  voltando. 

Vlw pela atenção 

abraços

obs: consumo no max 3L de água por dia. 

Treino calistenia também (segunda, Quarta, Sexta), e um treino de boxe de noite só para secar ( Terça e quinta).

Podem ficar tranquilos que eu não to tendo overtraining.

No momento estou com 82kg, querendo chegar  em 75 ou menos em 5 meses.

Quero chegar a Peso médio (75kg).

Altura: 171 

Dieta:

600g peito de frango

Omelete com 4 ovos (246g)

50g de linguiça calabresa (sei que não devia estar aqui, mas optei por causa da gordura)

Suplementos:

Cafeína

Omega 3-6-9

Galera sei que a restrição calórica tá baixa mas eu preciso. Não pratico musculação.

Agora, Reginaldo Fernandes disse:

Fala galera, bom, eu sou pugilista, tenho 16 anos, procuro mais resistência e emagrecer para uma breve luta.

Eu dei uma pesquisada em dieta, no momento eu não posso pagar um nutricionista esportivo (infelizmente :/), 

Eu optei pela dieta low carb, estou fazendo a 4 dias, creio que meu corpo já tenha entrado em cetose, pois eu 

Já estava sentindo os sintomas, eu estudo, e hoje eu estava atrasado pra escola, minha mãe tinha feito um arroz, xuxu cozido com linguiça calabresa,

quando voltei da escola tava num laricão e não resisti kkkkkk, foram 2 pratos, não sei qnts gramas, quero saber se meu corpo vai demorar para entrar em 

cetose de novo, ou amanhã estarei logo  voltando. 

Vlw pela atenção 

abraços

obs: consumo no max 3L de água por dia. 

Treino calistenia também (segunda, Quarta, Sexta), e um treino de boxe de noite só para secar ( Terça e quinta).

Podem ficar tranquilos que eu não to tendo overtraining.

No momento estou com 82kg, querendo chegar  em 75 ou menos em 5 meses.

Quero chegar a Peso médio (75kg).

Altura: 171 

Dieta:

600g peito de frango

Omelete com 4 ovos (246g)

50g de linguiça calabresa (sei que não devia estar aqui, mas optei por causa da gordura)

Suplementos:

Cafeína

Omega 3-6-9

Galera sei que a restrição calórica tá baixa mas eu preciso. Não pratico musculação.

OBS: DE MANHÃ EU COMO O OMELETE, AO MEIO DIA EU COMO 200G DE PEITO DE FRANGO, QUANDO CHEGO DA ESCOLA AS 18 EU COMO MAIS 200G E 2 CÁPS DE CAFEÍNA, DE PRÉ TREINO, E QUANDO CHEGO TOMO OMEGA 3-6-9 E COMO 200G DE PEITO DE FRANGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente, ninguém entra em cetose com dieta low carb. Dieta cetogênica é a única adequada para este fim

 

Não dá pra inferir o tempo exato em que você entra em cetose. Alguns entram em poucas horas, outros podem demorar mais de 3 dias para atingi-la. Sintomas de cetose incluem aumento de foco/concentração, aumento do estado de alerta/atenção, supressão do apetite, perda de força e queda de performance a curto prazo, suor fétido e o mais comum: mau hálito

 

Estou fazendo essa dieta. Acabei de mandar pra dentro 1 caixa de ovos cozidos com 70ml de óleo de oliva

Editado por Pedro Luftwaffe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Primeiramente, ninguém entra em cetose com dieta low carb. Dieta cetogênica é a única adequada para este fim

 

Não dá pra inferir o tempo exato em que você entra em cetose. Alguns entram em poucas horas, outros podem demorar mais de 3 dias para atingi-la. Sintomas de cetose incluem aumento de foco/concentração, aumento do estado de alerta/atenção, supressão do apetite, perda de força e queda de performance a curto prazo, suor fétido e o mais comum: mau hálito

 

Estou fazendo essa dieta. Acabei de mandar pra dentro 1 caixa de ovos cozidos com 70ml de óleo de oliva

Como você faz?

Toma com água os 70ml ou bebe na ignorância msm?

kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Reginaldo Fernandes disse:

 

 

Cara, acredito que quem faça dieta cetogênica seja tão perfeccionista quanto eu a ponto de não admitir tomar água nas refeições pra não ter inchaço abdominal e diluição do suco gástrico

 

Tomo na "ignorância" mesmo... Coloco 6-7 colheres de azeite numa xícara, cozinho os ovos, descasco, coloco num prato (às vezes colocando sal junto também) e sigo comendo os ovos e dando umas bebericadas no azeite

 

Como pode perceber eu sou meio maluco... Mas ser maluco às vezes é bom... Faz você ir além do que imaginava... Já conquistei algumas coisas na vida assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A dieta postada tem proteína demais para entrar em cetose.

Sugiro estudar mais sobre o assunto e, se pretende mesmo partir para cetogenicas, refazer a dieta toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Reginaldo Fernandes disse:

 

 

Se quer entrar em cetose nunca use uma carne magra, se for consumir frango consuma coxa, contra coxa, tudo com pele. Ou fraldinha, costela, cupim, se for peixe sardinha é uma ótima opção. Numa cetogênica você privilegia a gordura em primeiro lugar, depois proteína e esqueça de consumir os carboidratos. Uma forma bem fácil de seguir é utilizar o ovo como base da dieta junto com alguma carne bem gordurosa e para fechar as gorduras acrescente manteiga, os azeites não usaria pois todos os nacionais são péssimos, não são azeites de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, busarello disse:

A dieta postada tem proteína demais para entrar em cetose.

Sugiro estudar mais sobre o assunto e, se pretende mesmo partir para cetogenicas, refazer a dieta toda.

Realmente, obrigado por ter falado isso. Realmente estava errado, valeu, vou dar uma pesquisada aproveitar que amanhã é sábado passar a noite logo pesquisando para tirar as conclusões e montar dnovo a dieta. Vlw

22 minutos atrás, Norton disse:

 

Se quer entrar em cetose nunca use uma carne magra, se for consumir frango consuma coxa, contra coxa, tudo com pele. Ou fraldinha, costela, cupim, se for peixe sardinha é uma ótima opção. Numa cetogênica você privilegia a gordura em primeiro lugar, depois proteína e esqueça de consumir os carboidratos. Uma forma bem fácil de seguir é utilizar o ovo como base da dieta junto com alguma carne bem gordurosa e para fechar as gorduras acrescente manteiga, os azeites não usaria pois todos os nacionais são péssimos, não são azeites de verdade.

Valeu, tua dica vale ouro, espero ganhar o campeonato regional aqui por causa do suporte de vocês Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

 

Cara, acredito que quem faça dieta cetogênica seja tão perfeccionista quanto eu a ponto de não admitir tomar água nas refeições pra não ter inchaço abdominal e diluição do suco gástrico

 

Tomo na "ignorância" mesmo... Coloco 6-7 colheres de azeite numa xícara, cozinho os ovos, descasco, coloco num prato (às vezes colocando sal junto também) e sigo comendo os ovos e dando umas bebericadas no azeite

 

Como pode perceber eu sou meio maluco... Mas ser maluco às vezes é bom... Faz você ir além do que imaginava... Já conquistei algumas coisas na vida assim

Cara, essas 7 colheres ai me deixou com pulga na orelha, você pode me informar sua dieta?

daria 91g de azeite, isso não faz mal ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Reginaldo Fernandes disse:

Cara, essas 7 colheres ai me deixou com pulga na orelha, você pode me informar sua dieta?

daria 91g de azeite, isso não faz mal ?

 

Minha "dieta" é ovos cozidos e azeite. Sal nos ovos, às vezes. E só. 1 ou 2 refeições no dia, dependendo do feeling. E quando to de saco cheio de só comer isso, vou em algum restaurante que tenha alguma carne "limpa" (sem ser empanada/à milanesa e com tempero que não contenha carbo) e saladas variadas

 

Sou minimalista. Tenho capacidade e conhecimento pra montar dieta melhor que essa, mas priorizo a praticidade em detrimento do sabor. Gosto da dieta cetogênica porque ela faz milagres, meu shape fica ótimo com ela. Já aconteceu a proeza de eu ganhar massa muscular com esse protocolo, e eu não era iniciante na época, e nem levinho. Me dou bem com ela. Mas é uma bosta em termos de prazer

 

Quando eu atingir o patamar que fixei a mim mesmo, volto a comer carbos normalmente mas tomando cuidado desta vez... Tive problemas pessoais, fiquei sem treinar e comecei a comer merda como nunca achei que fosse possível. Meu shape foi pro chão. Estou com cetogênica apenas pra correr atrás do prejuízo, nada mais

 

Sobre fazer mal ou não, a única diferença que notei comendo gordura "em excesso" foi uma ligeira alta no TGP. Nada que me preocupasse, afinal os valores oscilavam entre 65 e 85u/l. Considerando ser TGP uma enzima hepática altamente volúvel, sujeita a alterações ao mínimo estímulo, e também que existam pessoas com níveis superiores a 1.000u/l, essa discreta alta nunca me foi motivo de preocupação... Mas é estranho cara... Se eu fico lá, comendo 3 hambúrgueres e tomando 2L de milkshake/dia, comendo bolacha recheada a rolé, fritura em óleo de soja e tal, meu TGO e TGP ficam abaixo dos valores de referência... Fazendo cetogênica, TGO se mantém e TGP resolve aumentar um pouco... Mas é isso ae... Essa dietinha é top apesar de tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Reginaldo Fernandes disse:

Cara, essas 7 colheres ai me deixou com pulga na orelha, você pode me informar sua dieta?

daria 91g de azeite, isso não faz mal ?

 

Quotando novamente: Não estava com saco pra comer ovos hoje. E aproveitando a desculpa de que é "final de semana", fui dar continuidade à dieta cetogênica num restaurante self-service por pessoa. Mandei bife bovino grelhado, pernil assado (com aquelas crostas de gordura e tal), comi a tigela inteira de brócolis, um pouco de pepino, rúcula e repolho. Cheguei em casa e mandei 110ml de azeite

 

Próxima refeição apenas amanhã à noite ou segunda. Dependerá do feeling. Aliar conhecimento ao feeling é dom... Tu deveria tentar... Jejuns prolongados de mais de um dia também favorecem a cetose. E não se esqueça de ser ponderado no consumo de proteínas, extremista na erradicação de carbos e totalmente permissivo no consumo de gorduras certas. Não precisa contar kcals neste cenário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...