Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino passado pelo instrutor da academia


Isacoutinho

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Estou treinando faz dois meses, agora comecei a entrar em fóruns, curtir páginas para me motivar ainda mais nesse longo caminho que é ganhar massa magra. 

Gostaria de saber se meu treino está correto, pois li que não era vantajoso para quem quer hipertrofiar dividir o treino de inferiores em dois, sendo que foi exatamente isso o que o meu instrutor fez...

Meu treino é dividido em A e B só, no treino A a parte de inferiores é: Hack

leg press 45

cadeira extensora 

Adutora 

No b: stiff

Step

Glúteo livre ou na máquina 

Abdutora 

Gêmeos 

Posso continuar fazendo tranquila que terei resultados daqui a um tempo? Li também que se deve ter um descanso, mas no caso todos os dias acabo treinando pernas... 

Obrigada pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dividir a perna em dois treinos não tem problema nenhum para hipertrofia ( PONTO )

a coxa tem dois músculos principais, o posterior e o quadriceps, igual o braço que tem biceps e triceps

a maioria que prática musculação, faz biceps e triceps em dias diferentes, porém tem gente que também faz o braço inteiro em 1 dia só ( biceps+triceps ) o mesmo vale para a perna.

tudo depende da divisão do treino e descanso

não existe treino errado, existe diferentes formas de treinar

 

Hipertrofia = estimulo

basta fazer periodização e o descanso depende do volume e intensidade do seu treino, quanto maior, mais descanso seu músculo precisará.

Simples.

Até se você ficar o dia inteiro jogando pedra pra cima e cansar vai ganhar massa muscular.

 

Você apenas poderia especificar em quais dias da semana você treina A e o B.

Editado por TheAMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não treina membros superiores?

A questão do treino é mais maturidade corporal do que certo e errado, mas você vai ganhando isso com o tempo.Até lá, tu vai errar e acertar muitas vezes.

Eu particularmente não gosto de dividir treino de pernas.. Prefiro um velho e básico AB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador
Em 11/11/2016 at 05:46, Isacoutinho disse:

Meu treino é dividido em A e B só, no treino A a parte de inferiores é: Hack

leg press 45

cadeira extensora 

Adutora 

No b: stiff

Step

Glúteo livre ou na máquina 

Abdutora 

Gêmeos 

 

 

Olha, eu costumo dar valor a muitos treinos, deixando passar uma coisa ou outra, mas esse aí é puro lixo.

 

Se vc vai evoluir?  Claro que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como iniciante vc vai evoluir, vai sim...qualquer estimulo que vc der de começo, vai dar resultado sim.

Separar treino de pernas é bom? Depende, eu não gosto.

Mas porque vc acha ruim? Pelo simples fato de que os exercícios compostos, que considero melhores para hipertrofia, usam tanto  o quadríceps, como o glúteo e também o posterior ao mesmo tempo. Como por exemplo agachamento e levantamento terra.

 

Por favor treine superiores sua coluna agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor exercício que existe pra pernas é AGACHAMENTO LIVRE , nele vc trabalha TODOS os feixes musculares da perna e de quebra glúteos... abd...lombar... 

Um cara iniciante tem excelentes ganhos de perna...glúteos e até mesmo abd  SÓ fazendo agacho livre , esquece máquinas e coisas guiadas.

O grande problema é : NENHUM  instrutor ( ou pelo menos 99% deles ) vai passar agachamento livre pra um aluno  , e os 1% que passam não sabem ensinar a forma mais eficiente e menos lesiva de como agachar , vc terá que pesquisar e MUITO aprender a montar seu próprio treino porque via de regra 99% dos treinos passados por instrutores de academia são PÉSSIMOS , ainda mais pra quem não usa EAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...