Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entre tomar whey no pós treino e antes de dormir, qual escolho?


tardelipires

Posts Recomendados

Olá amigos. Estou com uma dúvida e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. Estou em fase de queima de gordura há cerca de um ano.

Em junho de 2015 eu estava com 105kg e hoje, novembro de 2016, estou com 75kg. Tenho 1.73m de altura. Depois de ter perdido 30kg's em pouco mais de um ano, hoje estou entre 16 e 17% de gordura corporal, comprovado através de ultrassom. Minha dieta é rígida e a sigo direitinha. Tenho que chegar pelo menos a 13% de gordura. Esta semana, fui me consultar com  meu nutricionista esportivo e ele disse que eu estava muito bem, mas precisava "afinar" mais um pouco para poder fazer um trabalho de ganho de massa, dai, ele mandou eu tomar duas doses de whey ao dia, uma no pós treino e outra antes de dormir. Mas, como não quero gastar muito, perguntei a ele se teria como tomar apenas uma dose e substituir uma dela por alguma comida, ele disse que não, era para tomar as duas mesmas. Não tenho condições de tomar duas doses de whey por dia. Dai minha dúvida. Na opinião de vocês, se fosse para eu escolher entre a dose do pós treino e a dose antes de dormir, qual eu deveria escolher? A da noite tomei algumas vezes com leite desnatado. Treino as 18hs as 19:30.

 

 

Um breve relato:

Sempre fui uma pessoa sedentária. Não praticava esportes e só vivia na frente de um computador.  Em junho de 2015 resolvi que era hora de mudar e comecei a fazer musculação. Comecei com 105kg 1 ano e 5 meses depois estou com 75kg e 16 a 17% de gordura, porém, ainda tenho um pouco de gordura em algumas partes do corpo. Meu objetivo é perder o resto da gordura para poder fazer um trabalho de ganho de passa. Minha dieta tem pouco carbo e muita proteinas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

IIFYM.

 

Um bom e suculento pedaço de bife seria tão bom quanto ou até melhor, embora ligeiramente mais calórico. Nesse caso, só readequar os alimentos e suas respectivas quantidades, de forma que a fonte de proteína escolhida (seja um pedaço de bife ou qualquer outra coisa) de que precisa não o faça ultrapassar a necessidade calórica que almeja alcançar diariamente.

 

Quanto ao uso do Whey, EU usaria no pós-treino, já que uma refeição líquida seria mais interessante para manter o fluxo de nutrientes providos pelo pré-treino mais rapidamente que uma refeição sólida. 

 

Já uma carne vermelha ao dormir seria mais interessante em razão de sua digestibilidade mais lenta, auxiliando a manter em bons níveis o balanço de nitrogênio do seu corpo enquanto dorme. Isso também sem contar que em termos de saciedade, uma refeição sólida é melhor que uma líquida, geralmente.

 

file-mignon-ao-molho-balsamico-dukan-575

 

Hmmmmmmm...

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, pedroferraz disse:
 

IIFYM.

 

Um bom e suculento pedaço de bife seria tão bom quanto ou até melhor, embora ligeiramente mais calórico. Nesse caso, só readequar os alimentos e suas respectivas quantidades, de forma que a fonte de proteína escolhida (seja um pedaço de bife ou qualquer outra coisa) de que precisa não o faça ultrapassar a necessidade calórica que almeja alcançar diariamente.

 

Quanto ao uso do Whey, EU usaria no pós-treino, já que uma refeição líquida seria mais interessante para manter o fluxo de nutrientes providos pelo pré-treino mais rapidamente que uma refeição sólida. 

 

Já uma carne vermelha ao dormir seria mais interessante em razão de sua digestibilidade mais lenta, auxiliando a manter em bons níveis o balanço de nitrogênio do seu corpo enquanto dorme. Isso também sem contar que em termos de saciedade, uma refeição sólida é melhor que uma líquida, geralmente.

 

file-mignon-ao-molho-balsamico-dukan-575

 

Hmmmmmmm...

 

 

Só um detalhe. Antes da consulta, eu já comia três ovos para poder dormir. 1 completo (gema e clara) e a clara de outros dois. Dai, quando voltei para a consulta, ele mandou acrescentar a segunda dose de whey, antes de dormir (junto com os ovos) e tomar BCAA antes do treino. Meu pós treino são quatro ovos (duas gemas e quatro claras). Quando chego do treino, tomo o whey, e uma hora depois janto. O meu jantar são 100g de batata, 120g de frango e uma xicara de café. Três horas depois, antes de dormir, como os três ovos (como já falei acima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, beleza?

 

Pedro já deu ótimas dicas, mas somente para complementar. Sério mesmo que seu nutricionista disse que comida não pode substituir o Whey? Não existe nenhum suplemento faça alguma coisa que alimentação não faz, muitas vezes, com qualidade pior que a alimentação. O que ele disse é ridículo. Mas enfim... Lembre-se da regra básica, contar suas calorias, se quer emagrecer, tem que ingerir menos do que consome. Com base nisso você pode ter melhor controle do que pode ingerir, eu priorizaria o Whey após o treino (como o Pedro citou). E antes de dormir dou muito mais prioridade a gordura, proteína de lenta absorção e fibras.

 

A gordura e fibra aumentam o tempo de digestão, além de dar uma sensação melhor de saciedade e na manhã seguinte ter um controle melhor do seu apetite. Já a proteína de lenta absorção, você pode priorizar a albumina (ovos), caseína (leites e queijos) e carne vermelha.

 

E sinceramente, você não precisa desse Whey. É bem prático, isso é fato, mas se ficar muito apertado, prioriza alimentos de verdade.

 

Boa sorte com seus objetivos, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...