Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para qualidade dos tópicos


LFStrong

Posts Recomendados

Bom dia dears,

 

Andei lendo alguns tópicos dessa sessão e aliado a minha leitura corriqueira do fórum, percebo aqueles casos onde abrem tópicos repetidos ou até começam uma discussão que não tem relação direta com o conteúdo publicado. Vi o comunicado onde os tópicos agora não são mais fechados por falta de pesquisa, sei que esse assunto é polêmico e é como 50/50 de aceitação, então vim sugerir algo que possa cooperar com essa definição:

 

Por que não excluir os posts que não tenham relação direta com o conteúdo? Assim, a dúvida seria respondida rapidamente, o tópico ficaria objetivo e o usuário não teria que garimpar 100+ páginas para encontrar informação. Vou usar a pergunta da Creatina como exemplo:

 

Crio o tópicoComo tomar Creatina?

 

Alguem responde: A hora que você quiser.

 

Outro alguem respondeAmigo, que marca de Creatina você costuma comprar?

 

E ai com isso começa uma discussão que acaba desvirtuando o objetivo, que era saber como tomar Creatina. 

 

"Ah mas ai o usuário vai abrir um tópico só para discutir marcas de Creatina?" - Imagina que você é um usuário e quer discutir as marcas de Creatina, você vai procurar essa informação em um tópico onde o objetivo está claro em saber qual horário tomar esse suplemento? Eu não o faria.

 

Tenho consciência que isso envolveria muito mais trabalho dos moderadores e sequer sei se seria viável. Considerando claro que essa solução não seria definitiva, para dúvidas muito banais como essa da Creatina, não deixo de achar certo fechar o tópico por falta de pesquisa.

 

Penso como uma maneira de aumentar a qualidade geral dos tópicos e assertividade da informação publicada.

 

Galera, espero ter sido claro com a sugestão, podemos debatê-la se acharem que tem valor.

 

Abraços,

 

Editado por luizfelicio
grafia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Olá, Luiz.

 

Mensagens sem relação com o tópico são deletadas conforme sugerido, inclusive é o primeiro item das regras:

 

1 – Flood e mensagens desnecessárias. Mensagens repetidas, para subir o próprio tópico ou que não tenham relação com a discussão, poderão ser deletadas e, dependendo do grau da infração, o usuário que as gerou poderá ser suspenso.

 

O problema é que é impossível para a moderação ficar fiscalizando cada mensagem nova em cada discussão. Isso só acontece quando os membros denunciam a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Adm.

 

Descuido meu, antes de criar o tópico entrei nas regras pra confirmar mas li só o "título".

 

Obrigado pelo esclarecimento. A partir do final do ano, terei mais tempo livre e vou tentar trazer algumas idéias para centralizar melhor as infos disponíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...