Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores após levantamento terra


xFrosch

Posts Recomendados

Então, depois de ler muito pelo forum, descobri o treino Push/Pull/Legs e resolvi tentar fazer o meu.

Meu dia pull ficou assim: 

------------------------------------------------------------------

3x5 Terra

5x5 Remada Curvada

5x5 Barra Fixa

3x10 Serrote

4x15 Encolhimento Ombros

3x10 Rosca Direta

------------------------------------------------------------------

Desse treino, o único que fiz pela primeira vez foi o terra, pus 15kg de cada lado, achei leve mais achei melhor deixar como 15kg para ir me acostumando e nos próximos treinos eu ia aumentando. Durante o treino não senti dor nenhuma, apenas quando já estava indo para casa. Senti dor na costas, no trapézio, na lombar e no bíceps já quase no antebraço. A dor nas costas, trapézio e lombar eu reconheci como dor pós treino, mas o bíceps ta doendo de forma "diferente", consigo alongar, mas doí bastante. Tenho certeza que fiz todos os exercícios corretamente, oq poderia ser essa dor? 

 

Ps: Fiz essa montagem bem tosca no paint para deixar mais claro aonde mais doi.

how-to-build-bigger-bicep-muscles__square.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fez pegada power ? uma mao pronada e outra supinada ?

Na pegada comum e na power tambem , o uso de biceps é mínimo... Dor no biceps pode ser atribuida a um treino anterior de costas.

 

Eu já vi esse problema em tres situações:

 

 Por mais que tenha dito que tem certeza da sua execução , garanto pra voce que começou a fazer o levantamento terra ... por ser sua primeira vez , Voce não fez certo . Até quem treina há meses , ainda erra ou tem problemas de execução. Terra , agacho e supino não são faceis de executar e é normal ter erros nesses exercicios.

 

Então...

Acredito que o mais provavel tenha sido a primeira , que é a execução incorreta.

Muita gente acha que deve fazer uma força absurda com os braços pra puxar a barra , de fato é necessário força. Mas o principal é feito por quadriceps/posterior/gluteos e lombar. São nesses musculo que voce vai ou pode ter dor muscular.

Quanto a ... Biceps ,trapezio , antebraço , abdome , panturrilha são auxiliares/estabilizadores...se sentir dor nesses musculos é sinal que fez algo errado ou fraqueza nos musculos.

 

Voce empurrou o chão com os quadriceps ? reduziu ao máximo a distancia entre barra e canela a ponto de raspar a barra na canela ? seus ombros/tronco ficaram na posição exata de movimento ? Não fez força desnecessária com o braço ? manteve estavel o corpo inteiro ?

 

Terra não é só puxar a barra do chão , bater e voltar. É uma sequencia de etapas que tornam a execução , sem pratica eu duvido muito de alguem fazer certo da primeira vez. Supino também não é so abaixar a barra e subir , e agachar não é só simplesmente agachar.

Embora a chance de lesão ser proxima de nula no inicio por conta da baixa carga.

 

Posso estar sendo chato , falando que tá fazendo errado mas é a verdade.

Nada é tão simples assim como parece .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos te trazer ideias e noções mas quem vai saber é você.

Achei alto o volume para biceps, não digo isso com frequência, mas talvez não tenha ligação.

Duas coisas me vem em mente:

 

1- Você começa o treino com terra, segue para remada curvada, barra fixa e serrote, apos isso encolhimento e encerra com rosca direta. Logo na primeira olhada percebo algo intrigante no seu treino, você começa alongando seu biceps com o terra, apos isso trabalha ele em diferentes movimentos compostos, alonga novamente com uma provável alta sobrecarga própria do encolhimento e encerra com um trabalho especifico na rosca direta, essa ação de alongar com sobrecarga depois de estímulos diretos gera um dano local extra considerável.

 

2- Alem do dito anteriormente é possível que esteja tensionando em excesso seu biceps durante o terra, é bem comum isso e altamente lesivo, isso acontece as vezes também no encolhimento, em uma simples explicação, o comando primário é para subir a barra o secundário é a consciência muscular, se estiver desatento pode tentar auxiliar a subida da barra com o biceps porém com uma carga muito superior às de roscas.

 

Acredito ser uma das duas coisas acima ou as duas, disse já ter feito todos os exercícios menos o terra mas também disse que o treino push/pull é novo e talvez a responsabilidade não seja de um exercício em si mas sim do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

Então...

Acredito que o mais provavel tenha sido a primeira , que é a execução incorreta.

 

 

Voce empurrou o chão com os quadriceps ? reduziu ao máximo a distancia entre barra e canela a ponto de raspar a barra na canela ? seus ombros/tronco ficaram na posição exata de movimento ? Não fez força desnecessária com o braço ? manteve estavel o corpo inteiro ?

 

 

Empurrei o chão com o quádriceps 

Reduzi a distancia entre a barra e a canela

Não tenho certeza

Talvez tenha feito, não tenho certeza

Mantive

16 horas atrás, Gris disse:

Podemos te trazer ideias e noções mas quem vai saber é você.

Achei alto o volume para biceps, não digo isso com frequência, mas talvez não tenha ligação.

Duas coisas me vem em mente:

 

1- Você começa o treino com terra, segue para remada curvada, barra fixa e serrote, apos isso encolhimento e encerra com rosca direta. Logo na primeira olhada percebo algo intrigante no seu treino, você começa alongando seu biceps com o terra, apos isso trabalha ele em diferentes movimentos compostos, alonga novamente com uma provável alta sobrecarga própria do encolhimento e encerra com um trabalho especifico na rosca direta, essa ação de alongar com sobrecarga depois de estímulos diretos gera um dano local extra considerável.

 

2- Alem do dito anteriormente é possível que esteja tensionando em excesso seu biceps durante o terra, é bem comum isso e altamente lesivo, isso acontece as vezes também no encolhimento, em uma simples explicação, o comando primário é para subir a barra o secundário é a consciência muscular, se estiver desatento pode tentar auxiliar a subida da barra com o biceps porém com uma carga muito superior às de roscas.

 

Acredito ser uma das duas coisas acima ou as duas, disse já ter feito todos os exercícios menos o terra mas também disse que o treino push/pull é novo e talvez a responsabilidade não seja de um exercício em si mas sim do treino.

Não acho que o treino esteja muito pesado, fiz tudo com cargas leves já que era a primeira vez, acho mais provável a segunda explicação, que eu tenha subido a barra com o bíceps.

15 horas atrás, DarkZin09 disse:

Depois que andei lendo e vendo umas coisas por ai, nunca mais faço pegada Power rsrsrs, além de nao ser natural pode ser lesivo 

Não fiz a pegada power, vi em um vídeo que falava sobre levantamento terra que com a pegada power é possível gerar lesões no bíceps, por isso, evitei fazer ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...