Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo set de treino


LuanReck

Posts Recomendados

Seguinte galera, treino a exatos 6 meses. Há 2 meses parei de ver a evolução que estava tendo tanto visualmente quanto na balança( ganhei 10kg e simplesmente estagnei nos 72), tenho 1,93 de altura então é difícil pra mim ganhar peso e ter um bom desenvolvimento por ser ectomorfo. Minha ideia é reformular todo meu treino porém com a ajuda de vocês, treino 5 dias por semana e pensei em montar meu treino da seguinte forma(aberto a dicas) me desculpem se parecer um pouco ignorante mas é que sou leigo no assunto:

 

Segunda: peito, tríceps e antebraço

Terça: pernas e ombros e trapézio

Quarta: costas e bíceps

Quinta: repete terça

Sexta: repete segunda

 

O por que de eu repetir esses dias( segunda e terça), simplesmente pq notei que tenho mais dificuldade em desenvolver o peitoral, pernas e ombro, De resto vejo desenvolvimento normal. Então venho pedir socorro a vocês de um treino bacana, desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz o seguinte:

Quinta repete segunda / sexta repete terça

 

Segunda: peito, tríceps e ombro

Terça: costas, bíceps e antebraço

Quarta: perna completa

 

Se você tiver a necessidade de treinar trapézio joga no treino de peito (EU não vejo necessidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pivateli disse:

Se você tiver a necessidade de treinar trapézio joga no treino de peito (EU não vejo necessidade)

Não faz isso não. Joga trapézio no treino de Costas.

 

Coloca ai depois os exercícios do seu treino para podermos opinar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renvs disse:

Não faz isso não. Joga trapézio no treino de Costas.

Isso é um problema muito grande, pois as elevações laterais puxam muito o trapézio e é um exercício de ombro.

Já nas costas 99% dos exercícios de costas pegam trapézio... afinal trapézio é nas costas.

O melhor jeito pra sair desse impasse é escolhendo melhor os exercícios e verificando os dias de treino. NÃO existe uma receitinha de bolo aqui não!

Bem vindo ao mundo da musculação!

 

ps: EU particularmente não treino trapézio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então só queria mudar mesmo é meu treino de peitoral, não acho ele muito eficiente ao meu ver. 

 

Supino Reto ( barra)

Supino Inclinado (barra)

Cross over

Peck Deck

 

E o de ombro queria algo mais eficiente faço somente o padrão mesmo, elevações laterais e frontais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira cross over e peck deck, são exercícios mto fracos. Se tu realmente fizer questão de dois exercícios pra peito, faz supino e paralelas/flexão de braço (depende do teu condicionamento), mas tu manda Supino/Press Militar/Elevação Lateral no teu treino de peito que já tá de bom tamanho. Daí tu muda teu foco pra progressão de cargas, sempre aumenta nem que seja 1kg ou 1 rep de um treino pro outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LuanReck disse:

Então só queria mudar mesmo é meu treino de peitoral, não acho ele muito eficiente ao meu ver. 

 

Supino Reto ( barra)

Supino Inclinado (barra)

Cross over

Peck Deck

 

E o de ombro queria algo mais eficiente faço somente o padrão mesmo, elevações laterais e frontais

 

Coloca inclinado com halteres, tirá o cross e faz crucifixo reto.

Ombro tira elevação frontal e faz desenvolvimento militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...