Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre memória muscular


MyLittlePony

Posts Recomendados

A memória muscular é como um checkpoint que seu corpo grava do lugar onde você parou (a quantidade de massa muscular que você tinha), e caso saia da academia e perca essa massa, quando você voltar conseguirá tê-la de volta de forma muito mais rápida.

(Um vídeo pra quem não conhece ou ainda tem dúvidas sobre: https://youtu.be/n0pxtvo9gdc).

 

Mas minha dúvida é:

A memória muscular grava apenas músculo perdido por atrofia por desuso ou também grava músculo perdido quando se faz aeróbico?

 

Considerando que ela não seja extinta caso a perda de massa seja em aeróbico, uma pessoa que precisa perder muito peso e acaba perdendo massa magra, conseguiria repo-la com maior facilidade como um "extra" durante as próximas semanas treinando para hipertrofia?

Editado por MyLittlePony
Corretor ortográfico mudou as palavras.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sao  miócitos, nossas células musculares

a memoria muscular e assim quando paramos o treino a massa muscular diminui porem mais a quantidade de miocitos continua a mesma por muito tem muitos anos 

ai podemos ganhar rapidamente.

 

no caso de perde massa consideravelmente vc tera quee recuperar a massa muscular ( no caso de perda de massa )

mais assim mesmo e mais rapido o ganho ate pq vc tinaha a quantidade e quer recuperar para seu corpo e mais facil do que para uma pessoa que nunca tenha atingido o peso e quer ganhar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, carvalho austriaco disse:

sao  miócitos, nossas células musculares

a memoria muscular e assim quando paramos o treino a massa muscular diminui porem mais a quantidade de miocitos continua a mesma por muito tem muitos anos 

ai podemos ganhar rapidamente.

 

no caso de perde massa consideravelmente vc tera quee recuperar a massa muscular ( no caso de perda de massa )

mais assim mesmo e mais rapido o ganho ate pq vc tinaha a quantidade e quer recuperar para seu corpo e mais facil do que para uma pessoa que nunca tenha atingido o peso e quer ganhar 

Isso significa que se eu ficar fazendo muito aeróbio e acabar perdendo massa, vou conseguir recuperar ela de volta mais rapidamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente os miocitos continua a quantidade continua isso  para a memoria muscular 

 

mais sobre sua duvida vc tera mais facilidade de conseguir ganhar a massa perdida 

 

sabe o que vc pode esta fazendo tbm para tentar seugar o maximo sua massa magra 

conta seus macros e micros que vc precisa durante o dia 

e consumir de forma correta

 

ou seja 

carbo 

proteina 

gordura boa 

etc .....

 

ai vc ja usa um bcaa 

Editado por carvalho austriaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebrei meu pulso 15 de agosto de 2016, fratura de rádio distal. 

A previsão era ficar 6 semanas com o gesso, tirei dia 23 de setembro antes das 6 semanas. 

Com 2 semanas já tinha recuperado 80% do movimento do pulso. 

Voltei a puxar peso dia 11/10, em questão de pernas, voltei a treinar elas 26/09, e em questão de tamanho já voltaram ao que estava, só em questão de peso que ainda não acertei, agacha brincando com 80kg agora eu sofro pra isso hahaha. 

Semana passada voltei a fazer o levantamento terra com 40kg (vide os 190kg que eu fazia) essa semana já estou com 50kg e poderia colocar mais mas estou segurando devido a fratura. 

A massa da minha mão que estava atrofiada já voltou ao normal, e os antebraços já estão se igualando. 

 

Ou seja, a memória muscular existe sim e recupera muito bem, nem fisioterapia eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...