Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino em casa - Força + BW (Fotos)


lukao1993

Posts Recomendados

Ontem acabou a luz aqui em casa e eu não consegui postar o treino. 

 

Pra não zoar a sequência de Upper-Lower eu resolvi não treinar ontem pra poder iniciar a sequência com Upper hoje novamente. 

 

Dia 08/01/16 - Lower

Spoiler

1ª Parte 

Exercício                                              Carga (de cada lado)

- Agachamento                                       32,32,32,33,33

- Terra                                                     30,30,30,30,30

 

2ª Parte

Exercício                                                     Repetições

1- Variação de agachamento 

-Normal                                                            70

- Hannibal squat                                               70

- Assisted pistol squat                                      15

- Bulgarian squat                                              15

Total                                                                 170

 

- Elevação da panturrilha                                180

 

Isométrico

2- Horse stand: total de 230s

 

19 horas atrás, william.fortunato disse:

PQP, mano!! Curti demais sua "academia"! Onde conseguiu as estruturas de metal para montar as paralelas e tals?? Tem um tempão que quero fazer algo parecido aqui em casa, mas não tenho criatividade pra isso, nem sei onde arrumar material.

 

Shape tá foda, mano! Parabéns mesmo!!

Comprei tudo no ferro velho. Lá eles sempre têm esses canos de ferro e dependendo do que você for fazer não sai muito caro. Geralmente o preço é por Kg.

Aqui onde eu moro se eu não me engano saiu R$ 3,50 o Kg do ferro. 

Depois que você tiver o material na mão é só levar em algum serralheiro pra ele fazer as soldas pra você. No meu caso eu não precisei gastar com mão de obra porque quem fez pra mim foi um amigo meu, e ele não cobrou nada.

 

Mas não precisa ter criatividade não haha, tem todas as medidas na internet. Se quiser eu posso passar as medidas do meu depois. Você quer saber só da barra paralela, ou da estrutura inteira?

 

14 horas atrás, FMSR disse:

 

 

Aqui neste tópico você pode ver meu shape e estrutura:

 

Sobre meu treino é idêntico ao seu, treino os calisténicos principalmente barra fixa e paralelas, mas também muscle up de vez em quando etc. E os grandes exercícios de força, o agachamento, terra, supino, remada, militar. Já treino há alguns anos e é dessa forma que me sinto melhor e acho que tenho mais resultado. Voltei a treinar há uns 6 meses os básicos de força (agacho, terra, etc) depois de 2 anos sem poder treinar devido a uma lesão (hérnia discal). Nesse tempo apenas treinei calistenia.

Vou dar uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, lukao1993 disse:

 

  Ocultar conteúdo

 

Lukao,

 

Vou querer as medidas sim, mano. Se puder, posta aqui mesmo já que uma galera se amarrou na estrutura. Me diga também qual foi o diâmetro dos ferros que você comprou. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 10/11/16 - Upper

Spoiler

1ª Parte

Exercício                                              Carga 

1- Supino                                              32,32,32,33    (de cada lado)

2- Pull-up c/ carga                                21,21,21,21   

3- OHP                                                  15,15,15        (de cada lado)

2ª Parte

Exercício                                               Repetições

1- Var. chin/pull up:

- Pull up                                                     15

- Chin up                                                   30

- Pull up pegada neutra                             25

- Australian pull ups                                  40 

Total de pull                                               110                                                 

 

2- Var. push up

Exercício                                               Repetições

- Push up                                                     60

- Push up pegada aberta                             15

- Pike                                                            15

- Dips                                                            15

- Bench dips                                                  40                

Total de push                                               145

Tive que dar uma diminuída no volume de treino BW porque a primeira etapa do treino está me esgotando demais. Conforme as cargas vão aumentando a segunda parte do treino vai ficando cada vez mais difícil. Diferente dos treinos anteriores eu não consegui nem fazer 25 chin-ups de uma vez, fiz 20 morrendo.

Pior que nem tem o que fazer porque se eu inverter a ordem será pior.

 

 

13 horas atrás, william.fortunato disse:

Lukao,

 

Vou querer as medidas sim, mano. Se puder, posta aqui mesmo já que uma galera se amarrou na estrutura. Me diga também qual foi o diâmetro dos ferros que você comprou. :D

Eu tinha um desenho aqui no meu pc com todas as medidas e diâmetros, mas o desenho sumiu. No final de semana quando eu tiver mais tempo eu pego as medidas e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2016 at 16:43, lukao1993 disse:

 

Eu me sinto saciado porque o que eu como tem baixa densidade calórica, então o volume fica maior e eu me sinto mais saciado. E eu também consumo amendoins, castanhas e amendoas.

Eu sou o contrário, quanto mais eu como carbo ( independente da fonte ou do índice glicêmico)  mais fome eu sinto e mais eu como, se eu me tornasse vegano com certeza me tornaria obeso mórbido ( eu conheço pessoalmente umas 5~7 pessoas que se tornaram veganas e TODAS aumentaram o BF, JAMAIS me tornaria vegano ) , vc é o único que conheci que isso não ocorreu, seu BF é bem baixo aliás , seu metabolismo com certeza deve ser muito acelerado.

 

Minha acadeia é muito boa mesmo, gosto pra caramba de treinar aqui. Tem bastante espaço e não tem ninguém pra encher o saco haha. 

sim, seu espaço é ótimo , sua casa tem espaço bom demais, em capital é caro demais uma casa com espaço assim.
 

Treinar dentro de casa realmente é bem complicado, os movimentos ficam bem limitados.

sim, mas é a única maneira até eu ter uns 350 mil $$$ sobrando pra comprar uma casa com espaço externo .

 

Sobre os exercícios de força tipo supino, terra, agacho eu concordo com você, aliás é bem perigoso chegar a falha porque dá pra se machucar feio, agora sobre os BW eu já não sei viu. O tipo de tensão que o músculo recebe é totalmente diferente. Eu não creio que vá sobrecarregar o SNC por que eu tenho 2 dias de intervalo entre um treino e outro. Tem bastante tempo pro musculo se recuperar.

eu vejo que os atletas usam o mesmos princípios tanto pra exercício com barra e alter quanto pra BW , no BW é melhor trabalhar volume e velocidade pelo que percebi. 
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danilo Z disse:

 

Eu não sei o caso dos seus amigos, mas tem gente que apenas para de comer carne e etc mas não melhora a qualidade da alimentação em sí. Continuam comendo doces e besteiras. 

Tem também as salsichas e hamburgeres veganos, que são um nojo. Passo longe desses alimentos.

Mas só pela dúvida, eles são vegetarianos ou veganos? É bem difícil ficar gordo sendo vegano hahaha

 

Muda pro interior cara, é bem melhor de se viver. A cidade que eu moro é considerada interior (de SP) mas tem de tudo, gosto muito daqui.

Eu moro com os meus pais ainda e só de pensar em me mudar e deixar a academia sozinha me dá uma bad kkk

 

Algumas fotos de quando eu treinava 5x5 e fazia LCHF. Eu particularmente acho que a minha composição corporal atual está melhor.

Nessa época eu estava bem mais pesado, estava com +- 90Kg.

Spoiler

Pc6A0aF.jpg

 

vvebmoP.jpg

 

------

Voltando aos relatos

Correria tá demais essa semana e semana que vem vai piorar. Tô cheio de trabalhos pra entregar e provas pra estudar. Final de semestre é tenso.

 

A dieta por enquanto está 100% agora. Estou comendo mais nestes últimos dias porque eu estava comendo muito pouco a uns dias atrás, consequentemente meu peso estava baixando mais, coisa que por enquanto eu não quero.

 

Dia 10/11/16 - Upper

Spoiler

1ª Parte

Exercício                                              Carga 

1- Supino                                              32,32,32,33    (de cada lado)

2- Pull-up c/ carga                                21,21,21,21   

3- OHP                                                  15,15,15        (de cada lado)

2ª Parte

Exercício                                               Repetições

1- Var. chin/pull up:

- Pull up                                                     15

- Chin up                                                   30

- Pull up pegada neutra                             25

- Australian pull ups                                   40 

Total de pull                                               110                                                 

 

2- Var. push up

Exercício                                               Repetições

- Push up                                                     60

- Wide Push up                                            10

- Push up inclinada                                      15

- Dips                                                            15

- Bench dips                                                 50              

Total de push                                               150

 

 

Dia 11/11/16 - Lower

Spoiler

1ª Parte 

Exercício                                              Carga (de cada lado)

- Agachamento                                       33,33,33,34,34

- Terra                                                     31,31,31,31,31

 

2ª Parte

Exercício                                                     Repetições

1- Variação de agachamento 

-Normal                                                            50

- Hannibal squat                                               50

- Assisted pistol squat                                      15

- Bulgarian squat                                              15

Total                                                                 130

 

- Elevação da panturrilha                                100

 

Isométrico

2- Horse stand: total de 230s

 

 

Dia 14/11/16 - Upper

Spoiler

1ª Parte

Exercício                                              Carga 

1- Supino                                              32,32,33,34    (de cada lado)

2- Pull-up c/ carga                                22,22,22,22   

3- OHP                                                  15,15,16        (de cada lado)

2ª Parte

Exercício                                               Repetições

1- Var. chin/pull up:

- Pull up                                                     10

- Chin up                                                    20

- Pull up pegada neutra                             20

- Australian pull ups                                   40

- Wide Pull ups                                           10 

Total de pull                                               100                                                 

 

2- Var. push up

Exercício                                               Repetições

- Push up                                                     35

- Inclined push up                                        10

- Pike Push up                                             10

- Push up inclinada                                      15

- Dips                                                            25

- Bench dips                                                 15

- Skull crusher                                               5              

Total de push                                               115

 

 

Dia 15/11/16 - Lower

Spoiler

1ª Parte 

Exercício                                              Carga (de cada lado)

- Agachamento                                       34,34,34,34,35

- Terra                                                     31,31,31,32,32

 

2ª Parte

Exercício                                                     Repetições

1- Variação de agachamento 

-Normal                                                            50

- Hannibal squat                                               50

- Assisted pistol squat                                      15

- Bulgarian squat                                              25

Total                                                                 140

 

- Elevação da panturrilha                                100

 

Isométrico

2- Horse stand: total de 240s

 

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o caso dos seus amigos, mas tem gente que apenas para de comer carne e etc mas não melhora a qualidade da alimentação em sí. Continuam comendo doces e besteiras. 

Posso falar por minha prima, ela não come muita besteira mas ela come MUITO carbo , ela é que nem  eu... pra se saciar sem a carne e gorduras animais tem que comer 3~4 vezes o que comeria se tivesse alguma coisa de fonte animal no cardápio.
 

Tem também as salsichas e hamburgeres veganos, que são um nojo. Passo longe desses alimentos.

Mas só pela dúvida, eles são vegetarianos ou veganos? É bem difícil ficar gordo sendo vegano hahaha

Eles pararam de comer TODOS os alimentos de origem animal como : carnes, ovos , leite, gorduras animais TUDO isso, acho que isso é ser vegano nè ?! rsrsrs

 

Muda pro interior cara, é bem melhor de se viver. A cidade que eu moro é considerada interior (de SP) mas tem de tudo, gosto muito daqui.

Eu sou do interior de MG e moro na capital faz 10 anos cara, eu não cogito me mudar pro interior a não ser que me aposente ( ou se passar num outro concurso que pague muito $$$)  , eu sou funcionário público concursado aqui em Belo Horizonte ,financiei uma casa geminada em 30 anos  ( casa bem pequena, quase um apto) não posso sair daqui , eu queria mesmo é terminar de pagar essa budega e poder ter $$$ sobrando pra alugar uma casa com espaço maior , aliás eu tenho planos de fazer isso, aqui onde moro é muito bom, a desvantagem é que os imóveis são absurdamente caros .
 

Eu moro com os meus pais ainda e só de pensar em me mudar e deixar a academia sozinha me dá uma bad kkk

pois é, aproveita a vida de solteiro, junta uma grana boa pra quando se mudar não ficar sem opção e ir morar num apto ou casa sem espaço que nem eu fiz.

 

Algumas fotos de quando eu treinava 5x5 e fazia LCHF. Eu particularmente acho que a minha composição corporal atual está melhor.

Nessa época eu estava bem mais pesado, estava com +- 90Kg.

Sua genética é boa, já tinha um bom físico nessas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danilo Z disse:

Eu não sei o caso dos seus amigos, mas tem gente que apenas para de comer carne e etc mas não melhora a qualidade da alimentação em sí. Continuam comendo doces e besteiras. 

Posso falar por minha prima, ela não come muita besteira mas ela come MUITO carbo , ela é que nem  eu... pra se saciar sem a carne e gorduras animais tem que comer 3~4 vezes o que comeria se tivesse alguma coisa de fonte animal no cardápio.
 

Tem também as salsichas e hamburgeres veganos, que são um nojo. Passo longe desses alimentos.

Mas só pela dúvida, eles são vegetarianos ou veganos? É bem difícil ficar gordo sendo vegano hahaha

Eles pararam de comer TODOS os alimentos de origem animal como : carnes, ovos , leite, gorduras animais TUDO isso, acho que isso é ser vegano nè ?! rsrsrs

 

Muda pro interior cara, é bem melhor de se viver. A cidade que eu moro é considerada interior (de SP) mas tem de tudo, gosto muito daqui.

Eu sou do interior de MG e moro na capital faz 10 anos cara, eu não cogito me mudar pro interior a não ser que me aposente ( ou se passar num outro concurso que pague muito $$$)  , eu sou funcionário público concursado aqui em Belo Horizonte ,financiei uma casa geminada em 30 anos  ( casa bem pequena, quase um apto) não posso sair daqui , eu queria mesmo é terminar de pagar essa budega e poder ter $$$ sobrando pra alugar uma casa com espaço maior , aliás eu tenho planos de fazer isso, aqui onde moro é muito bom, a desvantagem é que os imóveis são absurdamente caros .
 

Eu moro com os meus pais ainda e só de pensar em me mudar e deixar a academia sozinha me dá uma bad kkk

pois é, aproveita a vida de solteiro, junta uma grana boa pra quando se mudar não ficar sem opção e ir morar num apto ou casa sem espaço que nem eu fiz.

 

Algumas fotos de quando eu treinava 5x5 e fazia LCHF. Eu particularmente acho que a minha composição corporal atual está melhor.

Nessa época eu estava bem mais pesado, estava com +- 90Kg.

Sua genética é boa, já tinha um bom físico nessas fotos.

Ai é complicado mesmo. Realmente dieta é um negócio bem pessoal mesmo, cada pessoa reage de um determinado jeito. 

Eu mesmo não recomendo ninguém a ser vegano. Se alguém me perguntar eu explico o que é e como funciona e tals, meu ponto de vista e etc, mas não tento "converter"ninguém kkk

 

Mas você tá de boa então. Ser concursado é bem tranquilo. Compensa fazer metas a longo prazo mesmo.

 

 

-------

 

Hoje é dia off. Descanso dos deuses.

 

Vou aproveitar e ver se consigo estudar um pouco, preciso tirar o atraso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, pedroferraz disse:

E aí, meu caro. 

No BW, você trabalha com isometria também?

Opa, faço sim. Antes eu tinha um dia separado só pra isso que era Uppe-Lower-Core/isométricos mas agora eu sempre encaixo nos treinos.

 

Faço quase sempre no final das séries pra poder dar um tempo maior sobre tensão no músculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lukao1993 disse:

Opa, faço sim. Antes eu tinha um dia separado só pra isso que era Uppe-Lower-Core/isométricos mas agora eu sempre encaixo nos treinos.

 

Faço quase sempre no final das séries pra poder dar um tempo maior sobre tensão no músculo

 

Quais exercícios você faz? Alguns são exclusivamente isométricos, né, tipo a "Human flag".

 

Eu também encaixo isometria ao fim dos treinos, após uma falha metabólica, para exaurir o músculo ao máximo.

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...