Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como está a Smart Fit hoje? Ainda é um péssimo negócio treinar por lá?


Yakusa

Posts Recomendados

Estou tentando mudar de academia, mas nenhuma das que testei me pareceram completas. A smart fit da minha cidade fica dentro de um shopping ( O que já não me parece muito bacana) mas mesmo assim, fica perto de casa e é grande e barata. Eles não oferecem a chande de realizar um treino experimental, então... o jeito é pesquisar na internet. Já achei alguns tópicos antigos sobre ela aqui, mas eu gostaria de saber se algo mudou por lá, pra pior ou pra melhor. Alguém aqui treina por lá? Eu gostaria MUITO  de saber os pontos positivos e negativos. A falta de halteres e barras montáveis fazem realmente uma grande diferença? E sobre as proibições, quais são? Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha cara,há um certo preconceito pois há muitas máquinas,em detrimento dos exercícios livres,e pelo que eu saiba,na maioria das unidades,é proibido (até pelos instrutores) fazer agachamento,que é um exercício muito importante.

Os pontos positivos você mesmo precisa pensar,eu,no seu lugar,faria na smart fit mesmo e já era.

-O preço é justo.

-É perto da sua casa,em dias mais preguiçosos ou chuvosos isso conta muito.

-As máquinas,pelo menos na unidade que visitei,eram novinhas.

-Já falei do preço?

Alias,você já visitou a unidade?se não,cara,vá visitar e depois você decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá cara, já treinei e uma e era uma BOUUUUXTA, tudo era maquina, não podia fazer agachamento livre, não podia fazer barulho, e ainda por cima só tocava flashback, nada de rap, eletro e tal... Pra mim é academia de velhinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualmente treino na smart e tô me adaptando, todas as unidades tem o local de "peso livre" que o piso é emborrachado, então neste local da pra fazer vários compostos improvisando com a barra olímpica do supino (só na minha unidade tem 5). Onde treino ninguém nunca reclamou de barulho, sempre tem música atual tocando (todos os estilos) 

 

Prós: Preço justo, ambiente limpo, parte aeróbica completa e grande, pares de dumbells de 2 a 30kg, aparelhagem completa, se for Black treina em qualquer unidade (o que é uma mão na roda)

 

Contras: não tem agachamento livre, maior parte da academia é aparelho, academia não é ventilada (apenas ar condicionado)

 

#ps# coloquei uma observação no livro de reclamações sobre não ter o hack de agachamento livre e eles me responderam que já passaram a informação pra central deles porém não tem previsão de quando possa chegar (e se chegar)

 

Pra mim vale muito a pena, se for de boa com os instrutores da pra treinar tudo sem frescura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver um shape bacana, no mínimo um porte atlético, vai facilitar bastante a vida. Você diz que vai continuar seu atigo treino, e nenhum instrutor vai te encher.

Quanto as musicas, as que eu já fui ticavam tocando axé, sertanejo, mas nada que um fone de ouvido não resolva.

Quanto aos exercícios livres tinha uma aérea para exercícios livres, que ninguém nunca reclamou comigo de fazer Terra, ou soltar uns halteres depois do supino no chão.

Só quando fui fazer o terra pela primeira vez, um instrutor veio me perguntar, mas ai expliquei que conhecia o movimento, ele pediu pra avaliar (falou umas bostas, mas nada de mais...só fingi que concordei).

Grande problema é o agacho, fui obrigado a aprender a fazer Arranco. Mas chegou num ponto que me rendi pra Smith, porque não conseguia mais praticar o arranco, pra agachar.

 

Resumindo: CxB é ótimo

única falha que eu vejo, falta de agacho livre (mas nada que treinar certinho usando, terra, leg, stiff...não va deixar vc desenvolver suas pernas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do horario do seu treino, acho muito bom ter a smart como academia secundaria que é o meu caso, vou la domingos , feriados e em dias que a outra academia estará fechada. Mas tem horarios e dias que vc mal consegue entrar la dentro quanto mais realizar um treino bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da unidade. Eu vou em uma que fica em um shopping, aqui ao lado de casa (uns 10 min andando), e o único ponto negativo que tenho pra citar é a proibição de fazer agachamento livre.

 

Alguns instrutores já tinham me alertado duas vezes, porém, tinha outros instrutores que me viam fazendo e não falavam nada, então continuei fazendo. Mas... Chegou uma hora que a gerente veio conversar comigo pela 2 vez, conversou de boa uns 10 min comigo, mas disse que se eu continuasse fazendo agacho com a barra do supino, iria ter que me expulsar da unidade. O jeito foi me render ao Smith.

 

Eu acho que o agacho depende da carga, pois vejo muitas pessoas fazendo com peso entre 10~55 e os instrutores não falam nada, mas como eu estava usando uma carga alta, dai já fica mais perigoso e me pediram pra parar. Na explicação da gerente, ela me disse que a empresa que fornece equipamentos pra Smarth (health fitness eu acho, n lembro), não trabalha com o suporte pra agachamento, e por isso, não é possível incluir nas unidades. E como não pode colocar aparelhos na unidade que não sejam da empresa fornecedora, fica inviável gaiolas de agacho nas unidades.

 

Preço baixo, equipamentos de qualidade, horário vazio (no meu caso, que vou de manhã~tarde), instrutores sempre por perto, não ficam mexendo no celular, espaço pra exercício livre (podendo fazer o exercício que você quiser), são alguns dos pontos positivos. 

 

E um contra atualmente, é a falta d'agua, pois os banheiros estão todos em obra. 

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pelo fato de proibirem o agachamento livre, já conta como um ponto negativo enorme, não da pra deixar o agacho de lado, é o pai de todos exercícios na minha opinião. Quanto ao smith, só digo uma coisa, não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...