Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Corredores - Dor na lateral externa do pé


BelSotto

Posts Recomendados

Oi pessoal! Esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum.

 

Bem, eu pratico corrida de rua há 1 ano e recentemente comecei a sentir fisgadas na lateral externa do meu pé esquerdo. A dor comeca quando ultrapasso os 5km e vai se intensificando ao longo da corrida, permancendo após 2 ou 3 dias do treino. A sensacao é de pé rangendo. Geralmente aplico gelo e faco massagem local. Alterno entre 2 tenis, asics nimbus 16 e outro asics simples gel. Após pesquisas, estou tentando identificar meu tipo de pisada (se supinada ou pronada) para que possa corrigir com tenis proprio ou palmilha adequada para a pisada caso a dor seja por causa disso. Apesar de entender a teoria, estou com dificuldades de descubrir se meu pé esquerno é supinado ou pronado. O que voces acham? Oq mais pode ta causando essa dor? Obrigada!

IMG_2670.JPG

IMG_2669.JPG

IMG_2668.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

só pela foto não dá para saber o seu tipo de pisada. Tem testes simples na internet que podem te ajudar (como o da folha de papel).

 

No entanto, pela foto dá para perceber que seu tornozelo esquerdo está "colapsando" para dentro, diferente do direito, que parece neutro.

Sugiro tomar cuidado com a sua pisada no dia-a-dia, é muito comum ver pessoas andando com os pés para fora

Não sei se é o seu caso, mas mulheres que usam bastante sapatos com salto também costumam ter problemas de colapso do tornozelo com a pisada. Se for, cuide para isso não acontecer.

 

O asics nimbus, se bem me recordo, é um tênis para pisada supinada, portanto imagino que ele seja um pouco mais elevado na parte de dentro do pé (para dar suporte à região que seria menos "utilizada"). Se a sua pisada for pronada, o tênis realmente pode trazer alguns problemas, não sei se seria o seu caso.

 

Sugiro procurar um ortopedista para te auxiliar.

 

Obs: algumas mobilizações que talvez te ajudem:

Spoiler

 

 

 

 

 

 

 

Editado por mpcosta82
mobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimenta trabalhar a mobilidade do tornozelo. Eles podem estar rigidos e hj vc sente pe, amanha joelho e logo a coluna. No mais como dica da uma olhada em corrida minimalista (corrida primal). Tive que reaprender como correr, mas nao troco mais e a ciencia esta do lado desse modus. Tambem eliminou todos sintomas de canelite que eu costumava ter, foi a melhit coisa ainda mais pa sou pesado.

Sent from my SM-G313ML using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse adepto da corrida procuraria aprender com os melhores, e até onde se saiba os melhores corredores são os tarahumaras. Povos primitivos que mantém a tradição milenar da corrida, a vida deste povo gira entorno da corrida, crianças, jovens e idosos todos correm desde sempre no deserto, em grande altitude, descalços ou com sandálias feitas de couro. A forma de pisar deles é totalmente diferente da nossa, parece que não chegam a tocar os tornozelos ao chão quando correm. Se quer ficar livre de lesões deveria buscar informação sobre este povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho pisada pronada, a sua está parecendo muito com pisada pronada,

 

analise as seguintes características:

-os seus pés são ligeiramente apontado para fora, como pés de pato

-Sua pisada é quase que totalmente concentrada na parte de dentro do pé

-Seu pé é chato, não tem aquela cava

-Quando você levanta o pé, eles ficam apenas de lado, não tem como deixar eles retos

 

Por essas fotos está parecendo muito com pisada pronada, pois eu também tenho e meus calcanhares são assim, uma coisa que estava acontecendo comigo ultimamente era dores na parte interna da canela (canelite), acontecia bem intensamente quando eu dava tiros de 50 - 100m, quando eu corria longas distancias (com uma velocidade média de 10 - 12km/h) doía no começo mas ao longo da corrida a dor passava, isso é por causa do impacto que se concentrava na parte interna do pé e consequentemente da tíbia também, então isso estava atingindo intensamente uma cartilagem que envolve o osso o que pode causar uma fratura. Eu parei de correr a umas semanas atrás por uns problemas e agora que voltei não estou mais sentindo dor, mas eu não fui a um ortopedista, pretendo ir no futuro apesar de já saber o que ele vai falar.

 

Se você for a um ortopedista ele vai te recomendar uma palmilha que vai elevar a parte interna do seu pé concentrando o impacto por todo o pé e eliminando a dor, existem tênis que são feitos especialmente para quem tem pisada pronada, pode pesquisar na net que aparece vários (o mesmo vale para pisada supinada). Pelo que eu soube não tem concerto, a cirurgia é só para casos extremos.

 

Fiz um tópico sobre isso uma vez, ta aqui uma foto do meu pé para você comparar com o seu:

 

 

Spoiler

pes inclinados 2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...