Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Full body Intenso


hamilton junior

Posts Recomendados

Fala rapeize, primeira vez q faço um tópico na page, apesar de já estar aqui por muito tempo. Enfim, vim relatar algo que deu muito certo para o meu corpo, e queria dividir, pois pode ajudar outras pessoas, e pelo motivo de ter juntando vários conceitos que aprendi pelo hipertrofia.org, dentre esses: stronglift 5x5, treino fullbody, treino hit original de arthur jones, gironda 8x8, esses seriam os principais. Treinei por muito tempo o velho Ab e abc na minha vida (o que não é ruim), porém quando conheci o stronglift minha mente e meu corpo se apaixonaram, o desafio, a base e a força que você cria nos exercícios básicos é muito foda, acho que todo iniciante deveria fazer esse treino até entrar numa rotina split. E para mim, que pratico jiu jitsu, boxe, muay thai, foi de grande importância, tirando os cara do solo e emborcando fácil, simulando um levantamento terra (nesse quesito até o psicológico age, tipo: porra,  to levantando 180 no terra, esse maluco deve ter no máximo 90, vou jogar esse guardeiro no teto; não chegava a ir pro teto, mas levantava bem) e outra coisa, hoje é dia de levantar peso, de ser hulk, e no dia seguinte sim, trocar porrada. Quem treina com peso com vontade e prática luta na msm vontade, sabe, não dá pra dar o máximo nos 2 no msm dia, a não ser q você não trabalhe e viva da luta. Fiquei uns 2 anos nessa tocada até os pesos começarem a ficar bem pesados e eu começar a me machucar. Vi que não dava mais, aí decidi implementar um Gironda do 8x8 na divisão de stronglift, abaixei o peso aumentei a intensidade, o corpo voltou a responder muito bem. passei mais um tempo assim. Daí voltava a fazer um split, mas de força, misturando treinos de powerlifting e as vezes GVT, nesses períodos não treinava luta. Agora achei um modo ainda melhor de treino, simples e muito eficaz, e por eu ter conseguido uma base de força nos treinos de stronglift e powerlifting e uma intensidade usando o Gironda 8x8, hoje faço um full body, a là Arthur Jones que fica assim, as vezes mudo pouquissima coisa:

 

Aquecimento no Agachamento Livre - 60% - até a falha, com amplitude total

Agachamento - 1 série de 8 a 10 reps/até a falha 

Máximo 1min descanso

Elevação panturrilha - 1 série até a falha / sem descanso

Máximo 1 min descanso

Agachamento fronta - 1 série 12 a 15 reps/até a falha

 

Montagem dos pesos, descanso moderado

 

Aquecimento no Supino - 60% - até a falha, amplitude total

Supino - 1 série de 8 a 10 reps/ até a falha

Máximo 1min descanso

Desenvolvimento com barra tirando do chão - 1 série  8 a 10 reps/até a falha

Máximo 1min descanso

Paralelas com peso - 1 série 12 a 15 reps/ até a falha

 

Montagem dos pesos, descanso moderado

 

Aquecimento no Terra 60% - amplitude total

Terra - 1 série de 8 a 10 reps

Máximo 1min descanso

Remada Curvada - 1 série de 8 a 10 reps

Máximo 1min descanso

Barra fixa com peso - 1 série de 12 a 15 até a falha

 

Parece bem mole, mas quem já tem uma base de força e intensidade, sabe que se fizer direitinho, não é. É muito bom tb ter um parcero de treino pra ajudar na falha. Uso de reps parciais são muito bem vindas. Bem no começo conseguia fazer a maioria das vezes até 3 dias na semana esse treino, hoje tenho q descansar de 2 a 4 dias, dependendo. 

Quando sei que vou ficar longe de academia por algum tempo, seja feriado ou uma pequena trip. Uso 3 exercícios pra FUDER o corpo inteiro. Sinto-me satisfeito e com a obrigatoriedade de descansar por muitos dias:

 

Agachamento 8 séries, o primeiro pesado até a falha, e rest and pause até a oitava série e no final, drop set

Supino e Remada curvada a msm coisa.

 

Saporra aí mrm galera, sei q a maioria não vai gostar por ir pouco a academia e tal. Mas acho q posso ajudar alguém q tenha as msm necessidades q eu tenho. Agradecer a geral da page, e ao Twin, aprendi pakaralho mrm.

 

Só mais algumas coisas que vi por aqui e queria deixar minha opnião:

Dieta do guerreiro: Pra quem treina de vdd tipo, no jiu, dia de róla, 8 x 10min, passar 80 min rolando sem tá com os estoques cheio, não dá. Agora, pra quem só pega peso, acho muito bom. Por isso faço uso da msm quando estou em viagens por exemplo.

 

Dieta Paleo: dieta cara pakaralho, e gosto de comer de tudo.

 

Treinos volumosos tipo Fst 7, curti não.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...