Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prolactina alta - Com fotos do exame


eduardodulcetti

Posts Recomendados

Boa tarde, galera!

Por conta do início de um relacionamento sério resolvi marcar um urologista para fazer exames de DSTs e ter uma vida sexual saudável e tranquila. Ao consultar-me com o médico, além dos exames de DSTs, também relatei que estava sentindo há algum tempo a libido bem abaixo do normal e estava com dificuldades em manter a ereção. Desse modo, pedi para que fosse feito um exame de testosterona, receoso de que ela estaria baixa. Além do exame de testosterona, o médico, por conta própria, receitou os exames de prolactina, FSH e LH.

Quando peguei o resultado, assustei-me com os níveis de prolactina, que realmente estavam muito altos. Comecei a pesquisar na internet e relacionei aos sintomas que estavam me acometendo.

Em nova consulta com o médico, enfatizei a falta de libido, dificuldade de manter a ereção e os relacionei com a alta prolactina. O médico disse que aquele resultado era irrisório para caracterizar os sintomas que eu estava sentindo e diagnosticou como uma dificuldade psicológica. Assim, receitou-me por 2 meses uma fórmula de L-arginina  1000 mg, Tadalafila 6 mg e Ioimbina 10 mg, a ser tomada antes de dormir.

Desde então, a libido e a ereção melhoraram um pouco, mas estão longe de 100%. Isso me faz pensar que a causa desses sintomas é a alta prolactina. Dessa forma, gostaria da ajuda e opinião de vocês para tentar reverter este quadro!

Desde já, muito obrigado!

Seguem os exames!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, não estou conseguindo postar as fotos no formato que é.

Estou no trabalho, posto quando chegar em casa!!

Mas seguem os valores:

 

PROLACTINA - 20,50 ng/mL (REFERÊNCIA MASCULINO - 2,0 a 15,2)

                                              (REFERÊNCIA FEMININO - 2,0 a 23,3)

 

TESTOSTERONA - 786,0 ng/dL (REFERÊNCIA MASCULINO - 220 a 819)

 

FSH - 10,9 mUI/mL (REFERÊNCIA MASCULINO - 1,5 a 12,4)

 

LH - 7,0 mUI/mL (REFERÊNCIA MASCULINO - 1,7 a 8,6)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MBD disse:

Prolactina MUITO alta. Muito mesmo. Testo boa, LH e FSH bons também.


2 comprimidos de cabergolina, um agora e outro 5 dias depois... E seja feliz.


Bom seria medir o estradiol também, mas ok... Nunca usou nada? Purinho?

Não compensa dividir os dois comprimidos e ir mandando metade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MBD disse:

Prolactina MUITO alta. Muito mesmo. Testo boa, LH e FSH bons também.


2 comprimidos de cabergolina, um agora e outro 5 dias depois... E seja feliz.


Bom seria medir o estradiol também, mas ok... Nunca usou nada? Purinho?

 

Nunca, meu brother.. Alimentação sempre correta também, sempre em dieta clean. Deve ser pré-disposição genética mesmo =/ lamentável

Vou voltar à algum outro uro/endocrinologista e pedir pra refazer os exames. Esses em questão tem quase 2 meses.

O que mais eu poderia pedir, além de prolactina, testo e estradiol?

E além disso, esse fármaco possui colaterais? Qual a dosagem? Necessita receita médica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

10 minutos atrás, eduardodulcetti disse:

 

 

Não, só esses são suficientes.

Nada de colaterais.

Não precisa de receita.

0,5mg cada comprimido.

Compre no cliquefarma, veja qual está mais barato. Cabergolina.

 

12 minutos atrás, spankeer disse:

 

 

Até poderia mas a dele está muito alta e eu acho melhor dar um crash nela de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, MBD disse:

 

 

Ok. Muitíssimo obrigado!

Ultimas dúvidas: o tratamento é só esse mesmo? Dois comprimidos e está tudo ok? Ou é uma medida emergencial até eu refazer os exames e procurar um profissional pra me passar um tratamento prolongado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, eduardodulcetti disse:

 

Ok. Muitíssimo obrigado!

Ultimas dúvidas: o tratamento é só esse mesmo? Dois comprimidos e está tudo ok? Ou é uma medida emergencial até eu refazer os exames e procurar um profissional pra me passar um tratamento prolongado?

 

Isso já deve deixar tua prolactina na casa do 7, 8... Que já são consideradas normais. Caso o problema persista, podes fazer mais 2 comprimidos no mesmo esquema, um a cada 5 dias. Mas cabergolina é bem potente, tanto é que se vende normalmente de 2 em 2 comprimidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...