Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO DE TREINO ABC


XxRolim

Posts Recomendados

Idade: 19 anos
Altura: 1,87
Peso: Inicio (90 KG) atual  84 KG
BF: Inicio 25 % atual :??
Medidas: 
Objetivo do treino: Definição Muscular 

 

Estrutura de treino: ABC 2X 

Número de repetições: 8 á 12.
Número de séries: 3 á 5

 

Boa tarde galera, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, eu treino a 1 ano e 3 meses e nesse período inteiro sempre fiz bulking, comecei a treinar com 68 Kg e depois de um tempo eu cheguei a bater 91kg porém com passar do tempo fui notando que estava cada vez mais "barrigudo" e decidi iniciar uma dieta de cutting, já estou na dieta a 3 semanas e nesse período perdi 6kgs, 

 

Gostaria que a galera aqui avaliasse meu treino pra saber onde estou errando ou se o treino esta de acordo com o objetivo:

 

TREINO ABC
-----------------------------

PEITO/OMRBOS

SUPINO RETO COM BARRA - 4x 12-8

SUPINO DECLINADO 4x 10 á 8

FLY INCLINADO 4 x 10

PECK DECK 3 x 12 á 10 

ENCOLHIMENTO COM BARRA PELA FRENTE 4x 10

ELEVAÇÃO LATERAL SENTADO 4 x 12 á 8

MILITAR 3 x 15 á 10

ELEVAÇÃO FRONTAL PEGADA INVERSA 3 x 15 á 12

-------------------------------

BICEPS/TRICEPS/ANTEBRAÇO

ROSCA SIMULTÂNEA COM HALTERES SENTADO 4 x 12 á 6
ROSCA 21 3x 7

MARTELO 4x 12 á 10

ROSCA FRANCESA 4 x 12 á 10

EXTENSÃO TRICEPS UNILATERAL 4 x 12 á 8

SUPINO DECLINADO PEGADA FECHADA 3x 10

ROSCA INVERSA NA POLIA 3x15

-----------------------------

COSTAS/PERNA

FLEXORA - 4 x 15 á 10

EXTENSORA - 4 x 20 á 15

AGACHAMENTO - 5 x 12 á 4

LEG PRESS 45° - 4 x 12 á 8

GÊMEOS MAQUINA - 5 x 20 á 10

REMADA CAVALINHO 4 x 12

PULLEY COSTAS ABERTO 4 x 10 á 6

SERROTE UNILATERAL 4 x 15

PULLDOWN 3X12

 

------------------------------

ABDÔMEN( DUAS VEZES POR SEMANA)

ELEVAÇÃO DE JOELHO 4 x 20

BANCO LIVRE 4 X 20

BANCO INFRA 4x20 

 

Obs: Acredito que o treino de peito e ombro esteja muito extenso.

 

Desde já agradeço galera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara se fosse eu mudaria pra A peito triceps B costas biceps C ombro completo e repetirias o a e o b e no c colocaria perna que seria no sábado e como treino de perna e muito desgastante por ser um músculo grande o descanso sendo depois dele vai ajudar na recupercao do músculo blz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, henrique benedito disse:

Cara se fosse eu mudaria pra A peito triceps B costas biceps C ombro completo e repetirias o a e o b e no c colocaria perna que seria no sábado e como treino de perna e muito desgastante por ser um músculo grande o descanso sendo depois dele vai ajudar na recupercao do músculo blz 

Essa é uma boa tática vou dar um analisada no treino, mas quando eu treino ombro separado de peito a carga de ambos diminui muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, XxRolim disse:

Essa é uma boa tática vou dar um analisada no treino, mas quando eu treino ombro separado de peito a carga de ambos diminui muito 

Diminui porque seu ombro nao esta estrutura o suficiente para ergui altas cargas no treino de peito ombro e um grupo muscular de 3 camadas vc deve dar uma atenção especial a ele pois ele e muito difícil de se desenvolver e no treino de peito vc ja fadiga muito ele por usar ele como antagonista pra muito exercícios de peito e em questão do peso faça um aquecimento de ombro antes do treino de peito umas duas séries de elevação lateral e frontal com pouca carga e muito reptcao pra aquecer aquela musculatura pra nao acontecer lesões no supino principalmente ponha na pratica e veja como seu corpo reagira blz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, henrique benedito disse:

Diminui porque seu ombro nao esta estrutura o suficiente para ergui altas cargas no treino de peito ombro e um grupo muscular de 3 camadas vc deve dar uma atenção especial a ele pois ele e muito difícil de se desenvolver e no treino de peito vc ja fadiga muito ele por usar ele como antagonista pra muito exercícios de peito e em questão do peso faça um aquecimento de ombro antes do treino de peito umas duas séries de elevação lateral e frontal com pouca carga e muito reptcao pra aquecer aquela musculatura pra nao acontecer lesões no supino principalmente ponha na pratica e veja como seu corpo reagira blz 

Obrigado pelas dicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lokyzera disse:

Bah cara tá muito mal divido isso daí. Não vou dar treino pronto, mas dá uma pesquisada melhor. Essa divisão abc tá horrível.

Valeu, vou dar um pesquisada !

2 horas atrás, Pivateli disse:

Eu não ficaria de firula e faria o de sempre! A (peito/triceps/ombro) B (costas/biceps) C (pernas)

Então já fiz essa estilo de treino um bom tempo resolvi dar um a mudada agora no processo de cutting, mas agradeço pela dica!

Editado por XxRolim
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...