Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


pivateli

Posts Recomendados

Se tiver bala na agulha recomendo bumper plates(anilhas de borracha) + aquelas espumas anti ruido de plataforma de levantamento olímpico, diz que abafa todo o barulho, inclusive falei com um vendedor que afirmou ter clientes em apartamento que soltam as barras montadas de cima da cabeça e não há reclamações de vizinhos, MAAAAASSSS pode ser apenas papo de vendedor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, BUSY disse:

Se tiver bala na agulha recomendo bumper plates(anilhas de borracha) + aquelas espumas anti ruido de plataforma de levantamento olímpico, diz que abafa todo o barulho, inclusive falei com um vendedor que afirmou ter clientes em apartamento que soltam as barras montadas de cima da cabeça e não há reclamações de vizinhos, MAAAAASSSS pode ser apenas papo de vendedor...

 

Foda que essas anilhas e as espumas de qualidade são CARAS PRA CARALHO! Não vejo ainda necessidade de soltar os pesos, da pra segurar, porém vou colocar um piso de qualidade boa porém de menor qualidade do que essas espumas anti ruido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pablo79 disse:

Eu tenho em um quarto do meu apartamento.

Tenho um suporte para agachamento, que também serve para supino, desenvolvimento militar etc.

Barra de 1.8m, halteres, barra w, anilhas (20kg, 10kg, 5kg, 4kg, 3kg, 2kg e 1kg), placas evas para fazer o terra e não arrebentar o chão, colchonete, roda para abdominal...

Também tenho um banco reto, que não está na foto.

Fui comprando as coisas aos poucos, fiz supino no chão por um bom tempo (a última coisa que comprei foi o banco).

2f0432626b6062e6ff3e6ccf98a4b37b.jpg

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Com quantos kg você faz o terra? As placas de EVA absorvem bem o barulho e não deixam mesmo danificar o piso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomem cuidado em concentrar as anilhas para guardar. Segundo a NBR 6120 a sobrecarga calculada para as lajes de dormitórios é de 1,5 KN/m². Aproximadamente 150 kg em cada metro quadrado. Ao concentrar 500 kg de anilhas em um único ponto podem ocorrer algum problema.

Se for inevitável, concentre as anilhas próximo a uma parede, pois esta geralmente está apoiada sobre uma viga. Se não tiver certeza se a parede está sobre uma viga, escolha uma parede externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mklek disse:

Tomem cuidado em concentrar as anilhas para guardar. Segundo a NBR 6120 a sobrecarga calculada para as lajes de dormitórios é de 1,5 KN/m². Aproximadamente 150 kg em cada metro quadrado. Ao concentrar 500 kg de anilhas em um único ponto podem ocorrer algum problema.

Se for inevitável, concentre as anilhas próximo a uma parede, pois esta geralmente está apoiada sobre uma viga. Se não tiver certeza se a parede está sobre uma viga, escolha uma parede externa.

Também fiquei um pouco cabreiro quanto a isso. 

 

E quando ele executar terra ou agachamento a carga toda vai ficar concentrada embaixo do pé dele, gerando uma pressão considerável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No quarto que uso como home gym uso piso de borracha reciclada, o qual é vendido em placas de 1m e espessura de 2,5cm. Na área onde realizo o terra, este piso é disposto em dupla camada, de forma a criar uma amarração (como em muros), chegando a 5cm. O piso é bem duro e costuma ser utilizado em academias de crossfit.

 

Isto amortece demais o impacto e distribui um pouco a carga. O som produzido também é reduzido absurdamente. Pisar sobre placas moles de borracha ou eva reduz teu potencial para o terra e agachamento.

Editado por Crisao23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Com quantos kg você faz o terra? As placas de EVA absorvem bem o barulho e não deixam mesmo danificar o piso?

O máximo foi 160kg. Vou fotografar e postar aqui as placas evas. Uso somente em baixo das anilhas, ainda ajuda deixando na altura correta. São 2 grossas + 3 finas em cada lado. Não usaria se não aguentasse o tranco, o apartamento é alugado e trocar o piso sairia uma nota.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Crisao23 disse:

No quarto que uso como home gym uso piso de borracha reciclada, o qual é vendido em placas de 1m e espessura de 2,5cm. Na área onde realizo o terra, este piso é disposto em dupla camada, de forma a criar uma amarração (como em muros), chegando a 5cm. O piso é bem duro e costuma ser utilizado em academias de crossfit.

 

Isto amortece demais o impacto e distribui um pouco a carga. O som produzido também é reduzido absurdamente. Pisar sobre placas moles de borracha ou eva reduz teu potencial para o terra e agachamento.

 

borracha reciclada.. seria feito de pneu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mut4nt3 disse:

 

borracha reciclada.. seria feito de pneu?

Sim.

 

Já até citei no tópico que criei sobre a minha home-gym. Coloca no MercadoLivre piso crossfit, e olha as primeiras opções. Se pegar duas placas de 2,5cm acho que já fica bem mais forte que EVA. 

Eu comprei 1,5cm pra forrar todo o ambiete que vai ser a minha. Esperando chegar, demorando pra cacete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida galera: tava pesquisando alguns Dumbells e vi um par que era ajustável, tinha uma carga máxima de 40kg e "trocava" o peso apenas ajustando um botão no próprio halter.. alguém já ouviu falar desse tipo de Dumbell? se sim valeria o cXb? como funciona esse halter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...