Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Mais peso e menos repetições ou o contrário?


Allan Alves de Freitas

Posts Recomendados

Boa noite, nos meus treinos eu procuro sempre aumentar os pesos, isso deixa minhas séries muitas vezes com poucas repetições, variando de 3 a 6 repetições. Eu continuo nesse ritmo ou diminuo os pesos para conseguir mais repetições? Tenho a sensação que com menos peso e mais repetições vou hipertrofiar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, é aquela velha história: PESO NAO É TUDO. 

Claro, é essencial à progressão de carga, mais isso vai acontecendo aos poucos com q vc vai ficando mais forte. Tem isso aí que o ideal de repetições é entre 6,8,12, 15 repetições. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BIGDADE disse:

Cara, é aquela velha história: PESO NAO É TUDO. 

Claro, é essencial à progressão de carga, mais isso vai acontecendo aos poucos com q vc vai ficando mais forte. Tem isso aí que o ideal de repetições é entre 6,8,12, 15 repetições. 

 

Por exemplo, amanhã no supino eu faço umas 6 repetições com x peso, eu posso manter esse x peso até chegar em 12 repetições e mesmo assim vou estar hipertrofiando ao longo do tempo ou tenho que aumentar a carga senão não vou hipertrofiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniell109 disse:

Abaixa o peso para poder fazer umas 8 no máximo... Eu no seu lugar continuaria com esse peso mas mude e veja o que acontece.

Vou reduzir o peso e aumentar as repetições. 

 

Acredito que o meu erro foi querer aumentar sempre os pesos e não "parar quieto" em algum por um tempo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, você abordou um assunto meio complicado, cada um diz uma coisa, cada pessoa se desenvolve numa certa faixa de peso x repetição e muitas vezes abordam isso como regra, mas a realidade é a seguinte, não existe um peso ou número de repetições certo, um treinamento efetivo visa estimular o músculo suficientemente e de maneira intensa para que ele possa responder anabolicamente durante os períodos de descanso. Esse estímulo deve ser suficiente a ponto de não causar impactos reversos no corpo, isso é, de não degradar estruturas de modo que essas não consigam promover certo anabolismo. Então isso vai de cada um, vai de cada corpo, de cada organismo, alguns fazem 10, 12 repetições a 60% ou 70% de carga para conseguir um ganho considerável, outros com 4, 5, ou 6 a 80% ou 90% de carga já conseguem o mesmo ganho, vai da individualidade de cada corpo, como eu sempre digo, tem que testar, você só vai saber qual vai ser melhor pra você se colocar em prática.

Mais do que o treinamento em si, seja para definição muscular ou para aumento da massa muscular, devemos saber que é a dieta que realmente coordena tudo isso. Os aspectos de manipulação de calorias, de macronutrientes e outros, de maneira individual, é o que definirá seus pareceres. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Sabirila disse:

Irmão, você abordou um assunto meio complicado, cada um diz uma coisa, cada pessoa se desenvolve numa certa faixa de peso x repetição e muitas vezes abordam isso como regra, mas a realidade é a seguinte, não existe um peso ou número de repetições certo, um treinamento efetivo visa estimular o músculo suficientemente e de maneira intensa para que ele possa responder anabolicamente durante os períodos de descanso. Esse estímulo deve ser suficiente a ponto de não causar impactos reversos no corpo, isso é, de não degradar estruturas de modo que essas não consigam promover certo anabolismo. Então isso vai de cada um, vai de cada corpo, de cada organismo, alguns fazem 10, 12 repetições a 60% ou 70% de carga para conseguir um ganho considerável, outros com 4, 5, ou 6 a 80% ou 90% de carga já conseguem o mesmo ganho, vai da individualidade de cada corpo, como eu sempre digo, tem que testar, você só vai saber qual vai ser melhor pra você se colocar em prática.

Mais do que o treinamento em si, seja para definição muscular ou para aumento da massa muscular, devemos saber que é a dieta que realmente coordena tudo isso. Os aspectos de manipulação de calorias, de macronutrientes e outros, de maneira individual, é o que definirá seus pareceres. 

Entendo. Minha intuição diz que mais repetições e menos peso funcionaram melhor para mim, prefiro alta intensidade e estímulo também. Quanto a dieta estou tranquilo, minha dieta está na linha.

 

Eu usava a divisão Full Body até essa sexta-feira passada, segunda-feira quero incluir uma nova divisão no meu treino, estou na dúvida entre ABCDE e Upper/Lower, adianto que posso ir na academia todos os dias e que minha dieta está na linha, minha dúvida é quanto a hipertrofia, qual seria a melhor divisão para hipertrofia?

Editado por Allan Alves de Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...