Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto à realização de abdominais


Victor Marcato

Posts Recomendados

Boa noite;

Gostaria que alguém pudesse me dar conselhos sobre algo muito específico, e que não consigo encontrar respostas.

 

Primeiro, um breve resumo do que me fez vir até aqui:

Eu tive uma hérnia inguinal do lado direito quando tinha cerca de 8 anos de idade. Operei na época, pelo método convencional, sem problemas.

Quando eu estava com 17 anos, resolvi começar a praticar musculação, pois estava muito magro, pesando 48 quilos. Mas logo no primeiro mês tive outra hérnia, do lado esquerdo, que abriu enquanto eu realizava abdominais. Operei novamente, dessa vez por video-laparoscopia. 3 meses após a cirurgia, voltei a musculação, dessa vez muito mais receoso. Não treinava abdômen nem fazia agachamento, para não criar pressão abdominal. Hoje já estou com 20 anos, cerca de 70 quilos, realizando agachamento com cerca de 85 quilos (comecei a agachar a 1 ano), mas ainda não faço nada específico para abdômen. Nenhum médico ou instrutor soube me dizer se seria seguro ou não.

 

Gostaria de algumas opiniões, possível, pois gostaria de treinar essa parte que ficou para trás, mas tenho receio de ter problemas. Alguém tem alguma experiência para compartilhar? Exercícios como prancha, ou exercícios apenas para o oblíquo, seriam mais seguros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Charles poliquin dizia que o melhor exercicio para o abdomen é o agachamento,segundo ele se vc isolar o abdomen vai atingir um plato em pouco tempo,e tb abdomen é mais questão de bf baixo do que exercicios, eu particularmente só treino obliquos,acho q o restante já é trabalhado no terra e agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com mesmo problema diagnostico, nao fiz cirurgia ainda .Hernia inguinal.

 

Galera quem sa fez cirurgia hernia inguinal? Conseguiu voltar treinar em quanto tempo? Nao teve problemas com cargas apos cirurgia?

Como fiz dois exames, em um apareceu uma pequena hernia, ai fiquei 7 dias sem treino e ao realizar outro exame  hoje nao apareceu nada, parece ser normal as vezes por ela retrair etc.

 

 

Tenho algum encomodo principalmente nos exercicios terra parcial treino costas, e treino pernas quadricepes ( agachamento, leg 45, avanco) so faco sem encomodo cadeira flexora.

Nao queria operar agora final de ano e perder todos ganhos que tive,.

No treino de pernas como faco 3 exercicios para posterior, e 3 para quadicepes, agora ficando so na cadeira flexora seria possivel, tipo fazer a quanditade de series do posterior tipo 10 serires, para quadricipes faco tudo na cadeira flexora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...