Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É impressão minha ou a músculação está morrendo?


Bubba

Posts Recomendados

Eu noto um desinteresse das pessoas desde 2015, as academias que frequento andam ficando cada vez mais vazias, as pessoas que sobram são apenas já os velhos de casa ou os que vão eventualmente. Novas interessados raramente aparecem. 2016 foi pior ainda, até os fóruns andaram pouco movimentados, no geral mesmo e não só esse, nas ruas se vê bem menos shapes excepcionais, eventos aos poucos perdem pessoas. Temo que 2017 pra frente comece ser a temporada dos fracos, magrelos e gordinhos.

 

Então, é impressão minha ou a musculação está morrendo?

Editado por JotaLima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Norton disse:

É a crise, já percebeu o aumento dos tópicos de calistenia? O pessoal tá com pouca grana daí corta logo o que não é essencial, ou seja academia e suplementos. Os que realmente gostam de se exercitar estão aprendendo a se virar com o que tem e isto é ótimo. Já em relação aos fóruns o mais importante é tentar manter e animar quem contribui, seja com conteúdo ou ajudando os iniciantes, quando não dão a devida importância a estes membros o fórum sofre. Nem sempre as pessoas são substituídas tão facilmente.

 

Achei ótimo a calisthenia, só que não consegui por muito tempo, me encanta bem mais levantar algum peso na academia. Mesmo com a crise, não acho isso uma boa justificativa, um dieta meia boca e treinar pesado na academia, seja musculação normal mesmo ou powerlifting, já seria bem melhor, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrar na academia, ficar algumas semanas (ou nem uma) e simplesmente sair pq não gostou isso é a coisa mais normal, quando passa o ano novo e se aproxima o carnaval as academias lotam... depois sai a maioria, poucos são os que continuam...e o ciclo se repete...

Mas tirando os frangos de verão, concordo contigo na questão de perda de interesse pq parece que ter um shape foda já não é uma coisa tão surpreendente assim. 

Já não é algo novo, como há 10/15 anos quando pouco se via caras grandes e bombados assim tão facilmente e fórmulas e treinos, e muita propaganda para te fazer acreditar que ser fisiculturista era fácil, precisava comprar uma men's health pra ficar por dentro do bodybuilding...hoje tem aos montes para todo mundo, crianças, adolescentes, homens, mulheres, idosos através das redes sociais... Essa modinha fitness ainda vai durar, acredito eu pois o oposto disso é usado como marketing, por exemplo: a obesidade e seus males; "fique sarado e arrase corações nesse verão" entre outros poderes de persuasão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, JotaLima disse:

 

Achei ótimo a calisthenia, só que não consegui por muito tempo, me encanta bem mais levantar algum peso na academia. Mesmo com a crise, não acho isso uma boa justificativa, um dieta meia boca e treinar pesado na academia, seja musculação normal mesmo ou powerlifting, já seria bem melhor, na minha opinião.

 

Eu também não sou muito fã gosto mais de treinos strongmans, mesmo assim vejo utilidade em usar alguns calistênicos. Até para quem visa progressão de carga é bem mais vantajoso treinar em casa, por ser mais econômico, ter mais liberdade, poder usar mais e melhores recursos como apetrechos e perceber que a maioria são de graça, ou não custam quase nada para se construir.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, aqui eu vejo que continua bem cheia, principalmente porque tá chegando o período de férias do povo e aí todo mundo quer ficar com um shape legal pra exibir na praia/piscina, mesmo que não dê pra fazer milagre em 2 meses :P. O fato de eu morar em uma cidade litorânea também contribui muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, nan101 disse:

entrar na academia, ficar algumas semanas (ou nem uma) e simplesmente sair pq não gostou isso é a coisa mais normal, quando passa o ano novo e se aproxima o carnaval as academias lotam... depois sai a maioria, poucos são os que continuam...e o ciclo se repete...

Mas tirando os frangos de verão, concordo contigo na questão de perda de interesse pq parece que ter um shape foda já não é uma coisa tão surpreendente assim. 

Já não é algo novo, como há 10/15 anos quando pouco se via caras grandes e bombados assim tão facilmente e fórmulas e treinos, e muita propaganda para te fazer acreditar que ser fisiculturista era fácil, precisava comprar uma men's health pra ficar por dentro do bodybuilding...hoje tem aos montes para todo mundo, crianças, adolescentes, homens, mulheres, idosos através das redes sociais... Essa modinha fitness ainda vai durar, acredito eu pois o oposto disso é usado como marketing, por exemplo: a obesidade e seus males; "fique sarado e arrase corações nesse verão" entre outros poderes de persuasão.

Pois é, o fisiculturismo foi banalizando com o tempo, de modo que hoje em dia pra se destacar na multidão não adianta ficar "fortinho", é necessário ter um shape de outro planeta. Foi-se o tempo em que ter 42cm de braço significava alguma coisa, agora nego só te dá uma moral quando tu ta trincado, 47cm de braço, 70cm de coxa, 130 peitoral, e BF de 10% pra baixo.

Por essa razão a galera foi perdendo o pique, pois viram que o custo benefício é imenso, ao passo que maioria apenas quer ter uma vida mais normal e equilibrada mesmo, com tempo para trabalho, estudo e vida social, então pra eles não compensa tanto adotar o fitness way of life e ficar dando moral pra esse universo, a galera vai prum crossfit aprende a erguer 2BW num Terra em uns 2 meses e já se sente bem, já é o bastante pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o tópico mostrando uma visão diferente, a maioria entendeu errado. Pelo esporte estar morrendo aos poucos, vejo que é bem mais valorizado nas ruas os caras com qualquer shape notável. Pelo menos aqui onde eu moro é assim. Se passa um cara que está trincado e tem um volume bacana, camisa mais justa, mulher e homem, sem exceção, já elogiam e olham descaradamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, vizerdrix disse:

Pois é, o fisiculturismo foi banalizando com o tempo, de modo que hoje em dia pra se destacar na multidão não adianta ficar "fortinho", é necessário ter um shape de outro planeta. Foi-se o tempo em que ter 42cm de braço significava alguma coisa, agora nego só te dá uma moral quando tu ta trincado, 47cm de braço, 70cm de coxa, 130 peitoral, e BF de 10% pra baixo.

Por essa razão a galera foi perdendo o pique, pois viram que o custo benefício é imenso, ao passo que maioria apenas quer ter uma vida mais normal e equilibrada mesmo, com tempo para trabalho, estudo e vida social, então pra eles não compensa tanto adotar o fitness way of life e ficar dando moral pra esse universo, a galera vai prum crossfit aprende a erguer 2BW num Terra em uns 2 meses e já se sente bem, já é o bastante pra eles.

Tá louco hein velho, você mora aonde? Em Chernobyl? hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...