Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit


EdChabal

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

É verdade... Isso porque o esforço das mulheres e o tempo de progressao é maior para que elas consigam executar todo o crossfit, visto que tem menos força que os homens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que tenho observado o CF é muito bom para mulheres, mas nem tão bom assim para homens.

Os caras ficam com uns shapes muito bons, simétricos, secos e fortes.

Mas não tem muito volume.

não...

qq um q praticar vai crescer até o seu limite genético máximo, equilibrado...vai ser um ser multifuncional, correr, saltar, pular, levantar peso, vai estar preparado pra qualquer atividade q aparecer na sua frente...

já está provado em artigo (Tabata, 1996) q o método é muito mais eficaz para aumentar o condicionamento aeróbio (longa duração e baixa intensidade) e anaeróbio (curta duração e alta intensidade), além de aumentar a queima de gordura em relação ao treino aeróbico convencional, e isso é muito usado no Crossfit...

olhem o resultado desse estudo q esta pra ser publicado (se é q já não foi): http://bsbcrossfit.com/estudo-metabolico-do-crossfit/

seguido aparecem nas minhas aulas, pessoas gigantes vindo de salas de musculação, o resultado deles é pífio...apesar de alguns terem 50cm de braço, não tem força pra fazerem parada de mão, flexão nessa posição muito menos...a resistência aeróbica então nem se fala...morrem cedo na pista...

são duas linhas completamente diferentes...uma a estética pra quem usa hormônios, q pra ter um melhor resultado devem usar máquinas, fazer exercícios isoladores, o volume deve ser alto, etc...

o outro o condicionamento físico, treinar TODAS as aptidões físicas, exercícios compostos/funcionais, alta intensidade/baixo volume, etc...

se vc for natural não tem comparação o resultado obtido num treinamento de crossfit em relação ao tradicional com máquinas, sendo q a estética não é objetivo do crossfit e sim a consequência...

eu acho essa discussão muito válida, pq o Crossfit é uma modalidade nova, pouca gente conhece, e depois de muito tempo esta chegando com muita força no Brasil, sendo q já li reportagens e vi gente dando aula misturando alguns exercícios e dizendo ser crossfit e nem perto era...

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não...

qq um q praticar vai crescer até o seu limite genético máximo, equilibrado...vai ser um ser multifuncional, correr, saltar, pular, levantar peso, vai estar preparado pra qualquer atividade q aparecer na sua frente...

já está provado em artigo (Tabata, 1996) q o método é muito mais eficaz para aumentar o condicionamento aeróbio (longa duração e baixa intensidade) e anaeróbio (curta duração e alta intensidade), além de aumentar a queima de gordura em relação ao treino aeróbico convencional, e isso é muito usado no Crossfit...

olhem o resultado desse estudo q esta pra ser publicado (se é q já não foi): http://bsbcrossfit.com/estudo-metabolico-do-crossfit/

seguido aparecem nas minhas aulas, pessoas gigantes vindo de salas de musculação, o resultado deles é pífio...apesar de alguns terem 50cm de braço, não tem força pra fazerem parada de mão, flexão nessa posição muito menos...a resistência aeróbica então nem se fala...morrem cedo na pista...

são duas linhas completamente diferentes...uma a estética pra quem usa hormônios, q pra ter um melhor resultado devem usar máquinas, fazer exercícios isoladores, o volume deve ser alto, etc...

o outro o condicionamento físico, treinar TODAS as aptidões físicas, exercícios compostos/funcionais, alta intensidade/baixo volume, etc...

se vc for natural não tem comparação o resultado obtido num treinamento de crossfit em relação ao tradicional com máquinas, sendo q a estética não é objetivo do crossfit e sim a consequência...

eu acho essa discussão muito válida, pq o Crossfit é uma modalidade nova, pouca gente conhece, e depois de muito tempo esta chegando com muita força no Brasil, sendo q já li reportagens e vi gente dando aula misturando alguns exercícios e dizendo ser crossfit e nem perto era...

abç!

Sou novo nessa modalidade.

Mas pensando na lógica, o desgaste muscular é enorme, sendo assim podendo também gerar hipertrofia durante treinos de cross

Vejo profissionais nessa categoria, com shape grande e fitness.

Além de tudo isso, acredito que gerando um condicionamento animal, o treino de hipertrofia teria muito mais "resultados" do que simplesmente aquela pessoa que treina a musculação isolada.

Não sei muito bem, minha maior dúvida, o desenvolvimento muscular acontece de qualquer maneira, ok?

Então é possivel crescer durante um treino de cross?

Meu planejamento é de 16 semanas de crossfit, e outras 16 de musculação com algumas pegadas de cross. Não sei se estou certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo nessa modalidade.

Mas pensando na lógica, o desgaste muscular é enorme, sendo assim podendo também gerar hipertrofia durante treinos de cross

Vejo profissionais nessa categoria, com shape grande e fitness.

Além de tudo isso, acredito que gerando um condicionamento animal, o treino de hipertrofia teria muito mais "resultados" do que simplesmente aquela pessoa que treina a musculação isolada.

Não sei muito bem, minha maior dúvida, o desenvolvimento muscular acontece de qualquer maneira, ok?

Então é possivel crescer durante um treino de cross?

Meu planejamento é de 16 semanas de crossfit, e outras 16 de musculação com algumas pegadas de cross. Não sei se estou certo.

o crescimento muscular ocorre, sem dúvidas, mas obviamente uns vão crescer mais do que outros, principalmente devido a dedicação aos treinos, tempo de treinamento e o mais importante a genética...claro q também tens q ter uma dieta adequada e dormir entre 7 e 8h...

execução do exercício é fundamental, logo tens q treinar com um profissional com muita experiência na área pra obter os melhores resultados e ficar longe de lesões...muitos exercícios de ginástica olímpica, levantamento básico e levantamento olímpico, demoram dias e/ou meses pra aprender...então pra ti atingir a intensidade ideal vai demorar, mas o resultado é muito recompensador...cada treino é diferente...sempre vai estar aprendendo um movimento diferente...a cada treino tu vai competir contigo mesmo pra bater teu record, vai socializar, criar laços de amizade, etc...quem pratica sabe o q estou dizendo...falo isso com experiência de muitos anos em sala de musculação...

eu não recomendo misturar treino de crossfit com treino de musculação comum, ou faz um ou outro...se tu esta preocupado com o aumento do bíceps ou da panturrilha (dúvida comum de quem começa), eu sempre digo q não tem necessidade, se tu tiver uma boa genética, eles vão crescer, com certeza....tu não tens necessidade de sentar num banquinho e ficar levantando halteres, até pq funcionalmente é um exercício inútil, proibido em salas de Crossfit...kkkkkk...:)

tem outra linha q eu gosto muito se seguir e faço com meus alunos mais bem treinados, strongmanwod do Rob Orlando, q pra mim é o cara do treinamento funcional de força pura...os wods dele são extremamente desafiadores, eu gosto de ver os tempos e cargas do pessoal q posta no site e tento bater esses records...saca esse: Supino 2-2-2-2-2-2-2-2-2-2 (descansando 1min entre as séries)...num video o Rob começa com 143kgs e termina com 156kgs...sábado eu vou fazer...

abre um diário e vai postando o resultado dos teus wods e ali a gente vai comentando...depois de um tempo tu vai ver como é boa aquela sensação de ao final do wod cair exausto no chão e ter cumprido o dever do dia...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o crescimento muscular ocorre, sem dúvidas, mas obviamente uns vão crescer mais do que outros, principalmente devido a dedicação aos treinos, tempo de treinamento e o mais importante a genética...claro q também tens q ter uma dieta adequada e dormir entre 7 e 8h...

execução do exercício é fundamental, logo tens q treinar com um profissional com muita experiência na área pra obter os melhores resultados e ficar longe de lesões...muitos exercícios de ginástica olímpica, levantamento básico e levantamento olímpico, demoram dias e/ou meses pra aprender...então pra ti atingir a intensidade ideal vai demorar, mas o resultado é muito recompensador...cada treino é diferente...sempre vai estar aprendendo um movimento diferente...a cada treino tu vai competir contigo mesmo pra bater teu record, vai socializar, criar laços de amizade, etc...quem pratica sabe o q estou dizendo...falo isso com experiência de muitos anos em sala de musculação...

eu não recomendo misturar treino de crossfit com treino de musculação comum, ou faz um ou outro...se tu esta preocupado com o aumento do bíceps ou da panturrilha (dúvida comum de quem começa), eu sempre digo q não tem necessidade, se tu tiver uma boa genética, eles vão crescer, com certeza....tu não tens necessidade de sentar num banquinho e ficar levantando halteres, até pq funcionalmente é um exercício inútil, proibido em salas de Crossfit...kkkkkk... :)

tem outra linha q eu gosto muito se seguir e faço com meus alunos mais bem treinados, strongmanwod do Rob Orlando, q pra mim é o cara do treinamento funcional de força pura...os wods dele são extremamente desafiadores, eu gosto de ver os tempos e cargas do pessoal q posta no site e tento bater esses records...saca esse: Supino 2-2-2-2-2-2-2-2-2-2 (descansando 1min entre as séries)...num video o Rob começa com 143kgs e termina com 156kgs...sábado eu vou fazer...

abre um diário e vai postando o resultado dos teus wods e ali a gente vai comentando...depois de um tempo tu vai ver como é boa aquela sensação de ao final do wod cair exausto no chão e ter cumprido o dever do dia...

abraço!

Só tenho que agradecer as suas dicas.

Estarei começando na semana que vem.

Sempre que é falado em desafios me apaixono. Assim como o Rugby, quando iniciei a 3 anos atras, joguei em um grande time, e assim sentia exatamente o que era a exaustão. Infelizmente, meu trabalho não me aceitava com machucados visíveis e tive que parar de treinar.

Conheci o CF por pesquisas de treinamentos intensos na internet, acompanhei videos e fiquei na esperança de aparecer uma academia perto de mim. Assim aconteceu, a academia surgiu perto e estou prestes a começar.

Claro, como apaixonado por musculação, me preocupo também com o desenvolvimento muscular. Não posso negar que a aparencia de um corpo atlético é almejado por todos, e assim eu também tenho minhas metas nessa parte. Por isso tenho essa grande dúvida. Treino intenso é paixão, aquela sensação de conquista própria e como voce disse, acabar no chão depois de um WOD, deve ser animal.

Vou abrir um diário sobre meus treinos assim que começar e também relatar o desenvolvimento corporal, força, resistencia... e também a aparencia que acho que é um ponto que muita gente se preocupa.

Espero obter um bom resultado nessas primeiras 16 semanas.

E se você puder me passar sua experiencia agradeço.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho que agradecer as suas dicas.

Estarei começando na semana que vem.

Sempre que é falado em desafios me apaixono. Assim como o Rugby, quando iniciei a 3 anos atras, joguei em um grande time, e assim sentia exatamente o que era a exaustão. Infelizmente, meu trabalho não me aceitava com machucados visíveis e tive que parar de treinar.

Conheci o CF por pesquisas de treinamentos intensos na internet, acompanhei videos e fiquei na esperança de aparecer uma academia perto de mim. Assim aconteceu, a academia surgiu perto e estou prestes a começar.

Claro, como apaixonado por musculação, me preocupo também com o desenvolvimento muscular. Não posso negar que a aparencia de um corpo atlético é almejado por todos, e assim eu também tenho minhas metas nessa parte. Por isso tenho essa grande dúvida. Treino intenso é paixão, aquela sensação de conquista própria e como voce disse, acabar no chão depois de um WOD, deve ser animal.

Vou abrir um diário sobre meus treinos assim que começar e também relatar o desenvolvimento corporal, força, resistencia... e também a aparencia que acho que é um ponto que muita gente se preocupa.

Espero obter um bom resultado nessas primeiras 16 semanas.

E se você puder me passar sua experiencia agradeço.

Abração.

claro!

só não esquece de me marcar...é muito post e sempre algum passa batido...

outra dica, vai aparecer encurtamentos no teu corpo q irão prejudicar a execução correta de um ou outro exercício...nesse caso olha aqui q quase certo tem a solução:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-tpico-oficial/page-13

tem outro post que não achei, mas fala do crescimento muscular em atletas fazendo só treinamento explosivo (concêntrica)...se achar te mostro...

tem mais um artigo..."Estudo do CrossFit realizado pelo Exército dos EUA"

link (pdf em inglês): https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CDIQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.25idl.army.mil%2FPT%2FU.S.%2520Army%2520CrossFit%2520Study.pdf&ei=VrNwUcvTM4PG9gT-uYC4BA&usg=AFQjCNHv5JkpN8N8WwoqIf3AO3-k-XghiA&sig2=geqd_h8Pq9HFEbnoqAwT9A&bvm=bv.45373924,d.eWU

resumo em br: http://bsbcrossfit.com/estudo-do-crossfit/

abraço!

Editado por Warrior Diet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao tabata, se observar o artigo original, os testes foram feitos numa bicicleta ergométrica, e realmente os resultados foram ótimos, pois promoveram aumento de capacidade aeróbica e anaeróbica superior em atletas de elite, ou seja, já treinados.

O protocolo é o seguinte:

8 séries de 20 segundos alternados com 10 segundos de descanso.

20 segundos de um exercício na máxima intensidade, e 10 segundos de descanso mais lento, sem parar de verdade.

Exemplo:

20 segundos de sprint full speed e 10 segundos para desacelerar/trote mais suave.

Simplesmente tentar fazer isso já é muito difícil, o treino não é pra qualquer um, e é necessária uma base.

Os problemas começam quando o cara olha simplesmente 8x20/10 e sai jogando isso pra qualquer coisa, tabata pull-ups, tabata box squats, tabata pushups... Mas não nem de perto a mesma coisa, no sprint/bicicleta e afins, se trabalha numa ação contínua apenas com movimentos concêntricos, sem fase negativa.

Enquanto esses metodos de treino intervalados possuem de fato uma eficácia na resistência, não é possível gerar a mesma intensidade ou mimetizar isso nesses exercícios, e você não irá aumentar seu condicionamento como "prometido".

O que não quer dizer que é ruim também, pelo contrário, mas não precisa ficar preso à isso de 20/10 segundos, e pode utilizar outras variações de tempo também conforme as necessidades, exemplo um lutador de MMA que está bem na moda agora, irá fazer tres a cinco rounds de 5 minutos com 1 minuto de intervalo, ou um lutador de boxe com 12 rounds de 3/1 pulando corda...

E também não precisa fazer o mesmo exercício, como o Ross mesmo exemplifica, devem ser selecionados conforme a demanda e à aptidão a ser desenvolvida, por exemplo 1 minuto pulando corda full speed seguido de 1 minuto levantando um peso do chão e 1 minuto pulando numa caixa alta, ajudariam ao atleta a após uma pré exaustão, ainda desenvolver força e mesmo fatigado gerar explosão suficiente para subir na caixa, o que numa luta seria por exemplo ele trocando golpes e movimentando-se, para um tempo no clinch, para em seguida explodir e conseguir uma queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro!

só não esquece de me marcar...é muito post e sempre algum passa batido...

outra dica, vai aparecer encurtamentos no teu corpo q irão prejudicar a execução correta de um ou outro exercício...nesse caso olha aqui q quase certo tem a solução:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-tpico-oficial/page-13

tem outro post que não achei, mas fala do crescimento muscular em atletas fazendo só treinamento explosivo (concêntrica)...se achar te mostro...

tem mais um artigo..."Estudo do CrossFit realizado pelo Exército dos EUA"

link (pdf em inglês): https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CDIQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.25idl.army.mil%2FPT%2FU.S.%2520Army%2520CrossFit%2520Study.pdf&ei=VrNwUcvTM4PG9gT-uYC4BA&usg=AFQjCNHv5JkpN8N8WwoqIf3AO3-k-XghiA&sig2=geqd_h8Pq9HFEbnoqAwT9A&bvm=bv.45373924,d.eWU

resumo em br: http://bsbcrossfit.com/estudo-do-crossfit/

abraço!

Sobre o treino explosivo e o crescimento muscular é o que mais gostaria de saber.

Só treinando o CF e testando para saber como será o crescimento muscular.

Sei que a definição vai vir com certeza. Acredito que perca de massa não vai ter, mas hipertrofia vai ser bem dificil.

Fechei contrato com minha academia de 16 semanas de CF. Estou ansioso mas pensativo em relação a hipertrofia (Sei que sou chato com isso hahaha)

O cara me prometeu dobrar minha força. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também não precisa fazer o mesmo exercício, como o Ross mesmo exemplifica, devem ser selecionados conforme a demanda e à aptidão a ser desenvolvida, por exemplo 1 minuto pulando corda full speed seguido de 1 minuto levantando um peso do chão e 1 minuto pulando numa caixa alta, ajudariam ao atleta a após uma pré exaustão, ainda desenvolver força e mesmo fatigado gerar explosão suficiente para subir na caixa, o que numa luta seria por exemplo ele trocando golpes e movimentando-se, para um tempo no clinch, para em seguida explodir e conseguir uma queda.

arãm...bem explicado...

só a título de curiosidade...fiz o teste ergométrico no início do ano passado, naquela época alternava powerlifting (70% do treino) e crossfit (30%), o VO2máx foi 43,4 ml/kg.min, repeti o teste 7 meses depois, mas mudei para crossfit (90%) e powerlifting (10%) o VO2 máx foi igual a 64,6 ml/kg.min...

Sobre o treino explosivo e o crescimento muscular é o que mais gostaria de saber.

Só treinando o CF e testando para saber como será o crescimento muscular.

Sei que a definição vai vir com certeza. Acredito que perca de massa não vai ter, mas hipertrofia vai ser bem dificil.

Fechei contrato com minha academia de 16 semanas de CF. Estou ansioso mas pensativo em relação a hipertrofia (Sei que sou chato com isso hahaha)

O cara me prometeu dobrar minha força. Vamos ver.

achei...lê isso => http://www.hipertrofia.org/forum/topic/114445-msculo-demais-o-segredo-de-glenn-pendlay/

destaco essa parte:

"Pendlay: Se você é um bodybuilder profissional, que está usando as mesmas coisas que bodybuilders profissionais usam então você não precisa treinar ou se preocupar com as mesmas coisas do que um cara comum de 25 anos que quer construir músculos e não vai usar drogas para isso. São dois sistemas de treino completamente diferentes.

O que estamos falando é fazer coisas que estimulam o corpo todo mais. Você não vai fazer trabalho de isolamento. Você não vai fazer roscas e acabar com seu bíceps uma vez por semana com 20 séries. Invés disso, você faz exercícios grandes, visando um treino de corpo todo.
Nem todo mundo precisa fazer treinos de corpo todo, mas com certeza não precisam fazer peito um dia, bíceps no outro, etc. Treinos de corpo todo ou divisões upper/lower são a resposta.
Você treina mais frequentemente, e, a medida que você entra em forma, seu objetivo é começar a incluir treinos "extra" em que você faz movimentos muito explosivos, rápidos e, em geral, apenas concêntricos."
abç!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...