Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de Força e de Massa Muscular com Stronglifts 5x5


henriquedeassis_

Posts Recomendados

Comecei na calistenia a dois meses e na ginástica a duas semanas e estou querendo usar a academia para melhorar meu desempenho nos movimentos estáticos, que são meu foco. Eu não posso ficar gigante, pois vai me atrapalhar, mas quero ficar grande de forma que eu tenha força para me sustentar, não atrapalhando meu esporte, mas sim, ajudando.

Tenho pesquisado alguns tipos de treino, já que tenho seg., qua. e sex pra treinar e as fichas de treino que são passadas na academia, mesmo que para força, usa muitos exercícios isolados.

Eu achei interessante o Stronglift 5x5 lendo o artigo Treino para ganhar massa muscular e força Stronglifts 5×5, mas queria saber da opinião de vocês, se ele é bom pra esse meu objetivo.

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se é isometria que quer eu buscaria exercícios para o fortalecimento da pegada e do antebraço, como: Farmwalk, marreta, presswalk, sustentação na barra, ficar pendurado em argolas ou na barra por determinado tempo, wrist roller, hand grip, objetos não convencionais como sand bags, etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Farmer's Walk é top. Se feito com peso decente, te trará um bom par de antebraços e trapézio

 

Uma coisa que eu fazia muito antigamente ao final do treino era montar 2 halteres de 70kg e ficar segurando-os em pé, imóvel, com o trapézio contraído, até a pegada abrir

 

Sim e com um fatgripz fica top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, henriquedeassis_ disse:

Comecei na calistenia a dois meses e na ginástica a duas semanas e estou querendo usar a academia para melhorar meu desempenho nos movimentos estáticos, que são meu foco. Eu não posso ficar gigante, pois vai me atrapalhar, mas quero ficar grande de forma que eu tenha força para me sustentar, não atrapalhando meu esporte, mas sim, ajudando.

Que movimentos vc quer melhorar ????
 

Tenho pesquisado alguns tipos de treino, já que tenho seg., qua. e sex pra treinar e as fichas de treino que são passadas na academia, mesmo que para força, usa muitos exercícios isolados.

Ainda bem que vc percebeu isso. Treino de instrutor de academia convencional é INÚTIL pra quem quer melhorar em algum esporte...ou pra quem quer ganhar força...ou pra quem quer ganhar massa muscular ao máximo.
 

Eu achei interessante o Stronglift 5x5 lendo o artigo Treino para ganhar massa muscular e força Stronglifts 5×5, mas queria saber da opinião de vocês, se ele é bom pra esse meu objetivo.

Agradeço!


Especifique melhor esse objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se o seu foco é aprender a fazer os exercícios isométricos eu não vejo necessidade de ir à academia. 

 

Na maioria dos casos não é força que falta e sim mobilidade e equilíbrio.

 

Você pode dar uma olhada no livro Building a gymnastic body 

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Quântico disse:

Cara ,não entendi, praticar os teus exercícios de calistenia e ginástica não é suficiente pra você ficar bom neles?

Eu ainda não estou com o desempenho de força necessário para o movimentos estáticos, que são meu foco. Então por isso estou buscando a academia, pra ter esse ganho de força. Alguns movimentos eu tenho o equilíbrio e a técnica, como por exemplo sair do "elefantinho" para a parada de mão, que tem me faltado força na hora de ficar ereto. Nesse caso, eu procuraria no desenvolvimento, essa ajuda.

6 horas atrás, Danilo Z disse:


Especifique melhor esse objetivo.

Meu foco é nos estáticos que requerem muita força. Por isso tenho procurado um auxilio nos treinos de força na academia.

4 horas atrás, lukao1993 disse:

Cara, se o seu foco é aprender a fazer os exercícios isométricos eu não vejo necessidade de ir à academia. 

 

Na maioria dos casos não é força que falta e sim mobilidade e equilíbrio.

 

Você pode dar uma olhada no livro Building a gymnastic body 

Vi que tem o livro "Building the Gymnastic Body". É o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, henriquedeassis_ disse:

Eu ainda não estou com o desempenho de força necessário para o movimentos estáticos, que são meu foco. Então por isso estou buscando a academia, pra ter esse ganho de força. Alguns movimentos eu tenho o equilíbrio e a técnica, como por exemplo sair do "elefantinho" para a parada de mão, que tem me faltado força na hora de ficar ereto. Nesse caso, eu procuraria no desenvolvimento, essa ajuda.

Meu foco é nos estáticos que requerem muita força. Por isso tenho procurado um auxilio nos treinos de força na academia.

 

É como falei foque em isometria progressão de carga e tempo em isométricos dê também o máximo de frequência possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...