Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ectomorfo] Descansar ou Ir Treinar ?


BrunoSB13

Posts Recomendados

Publicidade

14 horas atrás, BrunoSB13 disse:

O que acha desse treino que eu fiz com base no seu tópico ?

vc não fez com base no meu tópico..
eu deixo sempre bem claro que não se treina ombro com perna.

11 horas atrás, MachoAlfa disse:

tava hormonizado já?

que diferença isso faz.??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bem difícil (impossível) qualquer um no seu peso de ter um overtrainning..... Reveja sua dieta primeiramente, tente deixar mais consistente, e durma bem... Se mesmo assim a progressão de carga não evoluir bem (que normalmente é relativamente lenta mesmo), faça metade desse treino com foco em Power lifting e metade bodybuilding em abc2x ou então coloca uns superset ou outras técnicas....

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente um A B C dia sim dia não e veja se os resultados serão satisfatórios, ectomorfo cataboliza muito fácil, se não tiver uma dieta adequada com uma alta ingestão diária de calorias, por volta de umas 5000 calorias (sem comer porcarias) e um bom descanso, só em tomar água você vai catabolizar por conta do levantamento de copo.

 

E quanto a treinar ombros com pernas, o ombro é um agrupamento trabalhado em praticamente todos os exercícios, de maneira direta ou indireta, de maneira ativa ou estabilizadora, dessa forma precisamos ter muito cuidado, pois é fácil submetê-los ao trabalho excessivo, esse excesso pode gerar não só o famoso catabolismo muscular e a má recuperação, mas lesões, problemas articulares, dores e outros. Portanto, trabalhar ombros em uma divisão ABC, dividindo-os em posterior com costas e anterior/lateral com peitorais é uma boa estratégia, a fim de organizar de maneira mais sinérgica o treino como um todo e aproveitar o trabalho secundário dos mesmos.

 

Agora sobre o treino de pernas, se podemos julgar um agrupamento muscular como sendo o mais complexo e sistêmico do corpo, é o agrupamento de músculos das pernas, por que além de recrutar uma enorme quantidade de fibras, ainda conta com uma gama de músculos trabalhados muito grande, dentro e fora do agrupamento, isso porque além dos músculos principais recrutados, ainda contamos com o trabalho de músculos auxiliares e estabilizadores do corpo todo, gerando assim um estresse sistêmico no corpo. Um treinamento intenso de pernas requer tempo e condições físicas relativamente altas, além dos quesitos neuromusculares e os psicológicos. Além do grande recrutamento muscular, um bom treino de pernas exige muito do sistema cardiovascular, desta forma, treinar pernas com mais algum grupo muscular pode ser suicídio para o desempenho das pernas ou para o desempenho do outro agrupamento e em alguns casos para ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...