Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Barra Fixa - REGREDINDO ?


SupCnR

Posts Recomendados

Publicidade

5 minutos atrás, ya.augusto disse:

Quando é o físico? Quantas barras tem que fazer? 

Achei que a PM tinha tirado a barra, pelo menos foi o que me falaram.

Tenho uns 8 meses pra me preparar ainda, então por isso estou tranquilão buscando informações.

O concurso é da PMRO, atualmente tem barra fixa, meu único problema é a barra, o resto estou tranquilo.

 

6 minutos atrás, lukao1993 disse:

O que seriam 10 mini repetições?

Então, eu faço a primeira barra certinha, até passar o queixo e depois continuo na barra sem soltar e vou levantando os braços no máximo que consigo por 10 vezes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, SupCnR disse:

 

Creio que estou pegando leve com os braços, atualmente faço o seguinte:

Faço barra o máximo que aguento, e em seguida tento fazer 10 mini repetições.
Isometria - Braço em 90 graus, segurando por uns 10 segundos, faço em variar ângulos em 4 séries.
Suspensão na barra - até o máximo que aguento, no minimo 1 minuto em 4 séries.
 

Sempre faço levando o músculo até a falha em todas as séries.


é o contrário, vc está pegando MUITO pesado e seu corpo não está aguentando se recuperar do baque é por isso que vc não está progredindo, seu erro é o EXCESSO de esforço e não a falta dele .


NUNCA faça o exercício até seu máximo, isso irá arrebentar seu SNC e irá comprometer o desenvolvimento de força .

NUNCA vá até a falha se vc quiser aumentar a força em algum exercício , NENHUM atleta de ponta que visa força treina até a falha porque a falha também atrapalha no desenvolvimento de força e recuperação da musculatura .

Treine VOLUME e frequência, eu cheguei a fazer 5 reps de barra fixa estilo militar ( esticando bem o braço na parte baixa e passando o queixo todo por cima da barra )  com 30 Kgs amarrados na cintura , sem o peso eu fazia 10 barras voando , e o segredo era : NUNCA treinar até a falha e NUNCA ir até o máximo todo treino, e eu treinava barra fixa só 2 x por semana as vezes 3 .

Se vc aguenta fazer 10 barras indo ao máximo vc vai treinar fazendo só 5~7 reps com o máximo de velocidade que puder na puxada e vai aumentar gradativamente o Volume de treino ( faça 10 séries de 5 num dia no outro faça 7x7 no outro e aos poucos aumente as séries )   , se sua dieta e sono estiverem dia vc depois de um tempo vai estar fazendo 20 barras como se não fosse nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danilo Z disse:


é o contrário, vc está pegando MUITO pesado e seu corpo não está aguentando se recuperar do baque é por isso que vc não está progredindo, seu erro é o EXCESSO de esforço e não a falta dele .


NUNCA faça o exercício até seu máximo, isso irá arrebentar seu SNC e irá comprometer o desenvolvimento de força .

NUNCA vá até a falha se vc quiser aumentar a força em algum exercício , NENHUM atleta de ponta que visa força treina até a falha porque a falha também atrapalha no desenvolvimento de força e recuperação da musculatura .

Treine VOLUME e frequência, eu cheguei a fazer 5 reps de barra fixa estilo militar ( esticando bem o braço na parte baixa e passando o queixo todo por cima da barra )  com 30 Kgs amarrados na cintura , sem o peso eu fazia 10 barras voando , e o segredo era : NUNCA treinar até a falha e NUNCA ir até o máximo todo treino, e eu treinava barra fixa só 2 x por semana as vezes 3 .

Se vc aguenta fazer 10 barras indo ao máximo vc vai treinar fazendo só 5~7 reps com o máximo de velocidade que puder na puxada e vai aumentar gradativamente o Volume de treino ( faça 10 séries de 5 num dia no outro faça 7x7 no outro e aos poucos aumente as séries )   , se sua dieta e sono estiverem dia vc depois de um tempo vai estar fazendo 20 barras como se não fosse nada.

 

Caramba, adorei suas dicas mano!

Eu cheguei a suspeitar de excesso, mas depois lia os outros tópicos e já pensava o contrário.

Devo treinar 1 dia e descansar 2?

Vou seguir suas dicas e ver se consigo melhorar, o peso influencia bastante também né?

Valeeu :)

 

Galera, tirei agora as medidas do corpo, para terem uma ideia.

Não estou gordo atualmente mas estou com uns 3-4 kilos a mais do que deveria, meu problema é que a parte dos membros inferiores são pesados demais...

Vou tentar emagrecer o máximo possível, para ver se auxília.

Medidas:

Biceps: 34,6

Antebraço: 28,1

Coxa: 59,7

Panturilha: 42,5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SupCnR disse:

 

Caramba, adorei suas dicas mano!

Eu cheguei a suspeitar de excesso, mas depois lia os outros tópicos e já pensava o contrário.

Devo treinar 1 dia e descansar 2?

Vou seguir suas dicas e ver se consigo melhorar, o peso influencia bastante também né?

Valeeu :)

 

 


Eu se fosse vc treinaria 3 dias por semana : segundas,  terças e sextas, e descansaria o restante .

Faça uma boa dieta , coma pelo menos umas 100 gramas de proteínas por dia e evite o excesso de calorias advindas de carboidratos e gorduras pra não ganhar gordura corporal e acabar ficando pesado demais , durma bastante .

Existem outras tecnicas pra aumentar a força na barra como pendurar anilhas na cintura OU amarrar elásticos no seu pé e prender no chão , mas devem ser feitos com cautela pra não exceder a sua capacidade de recuperação muscular .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danilo Z disse:


Eu se fosse vc treinaria 3 dias por semana : segundas,  terças e sextas, e descansaria o restante .

Faça uma boa dieta , coma pelo menos umas 100 gramas de proteínas por dia e evite o excesso de calorias advindas de carboidratos e gorduras pra não ganhar gordura corporal e acabar ficando pesado demais , durma bastante .

Existem outras tecnicas pra aumentar a força na barra como pendurar anilhas na cintura OU amarrar elásticos no seu pé e prender no chão , mas devem ser feitos com cautela pra não exceder a sua capacidade de recuperação muscular .

Certo, vou treinar apenas 3 dias e seguir uma dieta balanceada.

O termogênico chega esse mês ainda, dai vou aproveitar e fazer uso dele também logo no começo.

Quanto de carbo vc acha que eu deveria consumir por dia?

Vaaleeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Danilo Z disse:

é o contrário, vc está pegando MUITO pesado e seu corpo não está aguentando se recuperar do baque é por isso que vc não está progredindo, seu erro é o EXCESSO de esforço e não a falta dele .
NUNCA faça o exercício até seu máximo, isso irá arrebentar seu SNC e irá comprometer o desenvolvimento de força .

Eu acho que o que sempre me segurou foi isso também, excesso de esforço. Esses dias atrás traduzi um artigo do Ross sobre treinamento de força para lutadores e ele dizia a mesma coisa "nunca vá até a falha".

Boa dica, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, SupCnR disse:

 

Quanto de carbo vc acha que eu deveria consumir por dia?

Vaaleeu


Eu sou adepto do low carb , mas acho que umas 200 gramas de carbo seria uma boa pra vc, mas calcule sua TMB antes de montar a dieta.
 

1 minuto atrás, ya.augusto disse:

Eu acho que o que sempre me segurou foi isso também, excesso de esforço. Esses dias atrás traduzi um artigo do Ross sobre treinamento de força para lutadores e ele dizia a mesma coisa "nunca vá até a falha".

Boa dica, valeu.


NENHUM atleta de ponta vai até seu máximo em todo treino nem busca falhar nos exercícios que busca aprimorar , falha é a coisa mais estúpida que existe num treino onde o praticante visa a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danilo Z disse:

NENHUM atleta de ponta vai até seu máximo em todo treino nem busca falhar nos exercícios que busca aprimorar , falha é a coisa mais estúpida que existe num treino onde o praticante visa a performance.

Eu jurava que era ao contrário kkk

Difícil saber quando não é da área, eu me baseava nas flexões pois eu fazia um monte, conseguia sempre progredir de 5 em 5, faço atualmente umas 60 brincando e sempre fazia várias séries até a falha.

Na barra para você ter ideia, no começo quando não fazia nem meia barra (uns 35 dias atrás) eu cheguei a fazer 16 séries para começar a progredir e deu certo por uma semana e depois estagnei.

Valeu, sua dicas foram preciosas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SupCnR disse:

Eu jurava que era ao contrário kkk


Comece a assistir atletas de ponta treinando NENHUM deles vai até a falha, isso é MUITO raro.
 

Difícil saber quando não é da área, eu me baseava nas flexões pois eu fazia um monte, conseguia sempre progredir de 5 em 5, faço atualmente umas 60 brincando e sempre fazia várias séries até a falha.

Também já treinei flexões utilizando do método de acumular volume , comecei com séries de 20 reps ( fazia bem rapido e vigoroso) , depois passei pra 25 reps por série , no final quando parei de fazer flexão no chão e fui pra academia tava fazendo de 50 a 70 séries de 30 reps cada , e quando ia fazer reps até próximo do máximo eu fazia umas 83~87 reps SEM FALHAR, eu parava quando sentia que ia falhar.
 

Na barra para você ter ideia, no começo quando não fazia nem meia barra (uns 35 dias atrás) eu cheguei a fazer 16 séries para começar a progredir e deu certo por uma semana e depois estagnei.

Valeu, sua dicas foram preciosas :D


Sim vc regrediu na força porque seu corpo não estava aguentando o esforço e não estava se recuperando bem dele  , tem que saber regular isso, esse é o segredo dos caras fortes : saber regular o volume e intensidade ótima pra progredir o máximo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...