Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar vitamina D abaixo de 5.000UI?


Rennatow10

Posts Recomendados

Publicidade

12 minutes ago, MachoAlfa said:

20 min tomando o sol de que horas??

pessoas negras tendem a precisar de mais tempo tomando sol, por exemplo...

muito generica essa sua afirmação

Sim... era uma afirmação genérica...

Assim como o "99%" que eu falei na linha acima daquela..

Meu objetivo era apenas salientar que as pessoas costumam recorrer ao uso de suplementos antes de tentar resolver por outras vias..

Não era fornecer informações precisas nem tentar dar uma aula sobre a produção do hormônio, que por sinal eu n sei quase nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A produção endógena de vitamina d3 envolve:

- expor-se ao sol diariamente

- expor boa parte do corpo ao sol neste período, não apenas braços e rosto

- não usar nenhum produto químico (cremes, perfumes, protetores, etc) nas partes expostas

- não banhar-se ou sequer limpar o suor durante algumas horas após expor-se ao sol

- não cobrir a pele por algumas horas após expor-se ao sol

Isto, feito diariamente, contribui e praticamente garante uma produção endógena adequada.

 

O problema é fazer isso. Lembrem que na maioria das cidades a simples exposição ao ar já garante que a pele estará coberta por poluição, suficiente para invalidar a exposição ou demandar muito mais que os alegados 20 minutos...

 

Suplementar com vitamina D (e com vitamina K) é válido para a maioria das pessoas. Acho que a pergunta do tópico não deveria ser se vale a pena comprar capsulas com determinadas concentrações mas sim o quanto usar por dia. Afinal, se alguém encontrar o produto em concentração baixa (como 200 ui por capsula, por exemplo) a um preço irrisório e não se importar de tomar umas 30 capsulas ao dia, fará o mesmo efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2016 at 23:29, John Reaper disse:

Bom.. Eu n acho q vale a pena comprar vitamina D em 99% dos casos..

 

 

e 80% do mundo está com deficiencia

15 horas atrás, busarello disse:

A produção endógena de vitamina d3 envolve:

- expor-se ao sol diariamente

- expor boa parte do corpo ao sol neste período, não apenas braços e rosto

- não usar nenhum produto químico (cremes, perfumes, protetores, etc) nas partes expostas

- não banhar-se ou sequer limpar o suor durante algumas horas após expor-se ao sol

- não cobrir a pele por algumas horas após expor-se ao sol

Isto, feito diariamente, contribui e praticamente garante uma produção endógena adequada.

 

O problema é fazer isso. Lembrem que na maioria das cidades a simples exposição ao ar já garante que a pele estará coberta por poluição, suficiente para invalidar a exposição ou demandar muito mais que os alegados 20 minutos...

 

Suplementar com vitamina D (e com vitamina K) é válido para a maioria das pessoas. Acho que a pergunta do tópico não deveria ser se vale a pena comprar capsulas com determinadas concentrações mas sim o quanto usar por dia. Afinal, se alguém encontrar o produto em concentração baixa (como 200 ui por capsula, por exemplo) a um preço irrisório e não se importar de tomar umas 30 capsulas ao dia, fará o mesmo efeito.

 

tudo perfeito, todo mundo pode reler isso 10x até aprender

 

 

se a pessoa está com deficiencia, 10.000 por dia

qdo atingir bons níveis, 5.000 por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, busarello disse:

A produção endógena de vitamina d3 envolve:

- expor-se ao sol diariamente

- expor boa parte do corpo ao sol neste período, não apenas braços e rosto

- não usar nenhum produto químico (cremes, perfumes, protetores, etc) nas partes expostas

- não banhar-se ou sequer limpar o suor durante algumas horas após expor-se ao sol

- não cobrir a pele por algumas horas após expor-se ao sol

Isto, feito diariamente, contribui e praticamente garante uma produção endógena adequada.

 

O problema é fazer isso. Lembrem que na maioria das cidades a simples exposição ao ar já garante que a pele estará coberta por poluição, suficiente para invalidar a exposição ou demandar muito mais que os alegados 20 minutos...

 

Suplementar com vitamina D (e com vitamina K) é válido para a maioria das pessoas. Acho que a pergunta do tópico não deveria ser se vale a pena comprar capsulas com determinadas concentrações mas sim o quanto usar por dia. Afinal, se alguém encontrar o produto em concentração baixa (como 200 ui por capsula, por exemplo) a um preço irrisório e não se importar de tomar umas 30 capsulas ao dia, fará o mesmo efeito.

Dá pra comprar a líquida e tomar várias gotas... Nas farmácias têm boas marcas, o problema é que sairá mais caro. Mas entre tomar uma marca vagaba que não fará efeito e comprar a líquida, é melhor gastar mais. Se a pessoa conseguir importar, melhor ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, planeta said:

e 80% do mundo está com deficiencia

Uma coisa é estar com deficiência..

Outra coisa é essa deficiência estar causando algum problema..

E outra coisa é se beneficiar da suplementação..

 

Fazer um exame de sangue e constatar uma deficiência com um valor abaixo da referência não é suficiente para constatar a necessidade de tratamento...

Até por isso todo exame de sangue vem escrito "correlacionar os resultados obtidos com o quadro clinico".. Não basta apenas ler os resultados e ver que está fora da referência..

 

Além disso existe o fato de que as pessoas iniciam o "tratamento" sem que a deficiência tenha sido constatada em primeiro lugar... lembrando q a Vitamina D n funciona igual a outras vitaminas, até mesmo pq foge da definição de vitamina em si..

 

Sei que tentar trabalhar a produção endogena n é facil para todos, mas as pessoas costumam criar limitações e desistir antes mesmo de tentar...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...